Jump to content
Sign in to follow this  
oleole

Apple Safari 3.1 For Windows - Final

Recommended Posts

Apple Safari 3.1 for Windows - Final

Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.

imagem_safari302.jpg

Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:

* Separadores (tabs),

* Uma interface muito apelativa,

* RSS,

* Pesquisa de texto nas páginas,

* Preenchimento automático de formulários,

* Bloqueio de Pop-up’s,

* Segurança

* Campos de texto redimensionáveis,

* etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresentada. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

A Apple está também a desenvolver vários plugins necessários para uma integração total do seu browser na navegação moderna. Veja aqui os plugins disponíveis.

by pplware

DOWNLOAD: Apple Safari 3.1 for Windows - Final

hmm... e o que é cleartype???

-------- Edit --------

Ja estou a experimentar... parece girinho!!

Continuo à espera que alguém me responda à minha questão!!

Edited by Galvas

O safari para windows nao uso cleartype usa anti-aliasing para o tipo de letras....

BTW:

safariwa4.jpg

Edited by saracat

O' rise eu testei e notei diferenças a nivel de velocidade em comparaçao com o firefox, sendo o safari mais rapido. E acho que nao e' novidade nenhuma que o safari e' o browser mais rapido da actualidade :)

O' rise eu testei e notei diferenças a nivel de velocidade em comparaçao com o firefox, sendo o safari mais rapido. E acho que nao e' novidade nenhuma que o safari e' o browser mais rapido da actualidade :)

foi só para pegar ctg :-..

É pena é ocupar memória cmó crl, mas é de facto muito bom.

Boas....

No Firefox directamente não conheço, mas.....

Botão direito do mouse na área de trabalho do Windows XP > Propriedades Na aba Aparência, clique no botão Efeitos e seleccione o checkbox Usar este método para suavizar as bordas das fontes de tela, e escolha o ClearType na lista correspondente.

Digo eu.....

Fiquem! ;)

É realmente rápido e bonito, no entanto já não consigo viver sem extensões como 'minimize to tray' ou 'mouse gestures'.

não acho lá mto pratico o mouse gestures :\

tb nunca experimentei mto bem, verdade seja dita. Vou ver se experimento melhor.. :)

Eu já a bastante tempo que o uso como 2º browser (na versão beta) mas continuo a achar que é mto lento (contrariamente ao que a maioria aqui referiu) a abrir as paginas.

B)

Eu já a bastante tempo que o uso como 2º browser (na versão beta) mas continuo a achar que é mto lento (contrariamente ao que a maioria aqui referiu) a abrir as paginas.

B)

Confirmo, não é tão rápido como o Firefox (pelo menos aqui).

Não o acho prático (aka, user friendly), não o acho bonito... e a nível de velocidade não noto diferenças para o Firefox... com jeitinho até diria que o FF é um niquinho mais rápido.

A mim não me convence.

Prefiro o firefox pela possibilidade de utilizar extensions, mas em termos de velocidade axei este safari mais rápido. Fiz testes em páginas com muitas imagens na home page. No entanto continuo a preferir o firefox. Espero q esse FF3 final seja mais rápido.