Jump to content

:ranting: Explorer = Cpu A 99%


fukingfashion
 Share

Recommended Posts

pessoal,.. alguem que me ajude,.. por favor... estou a atrofiar com isto e ainda fico sem computador e vidro da janela.

cada vez que estou no explorer,.. mas pastas a mover cenas de um sitio para o outro,...

o explorer deixa de responder,.. qd vou ver, tenho o CPU a 90 e tal% tenho de reiniciar o explorer.

alguma ideia?!

Link to comment
Share on other sites

No gestor de tarefas, qual o processo que mais cpu está a "comer"?

Se for o explorer.exe, vê se ultimamente instalaste algum codec novo (thumbnails de ficheiros video causam isso).

Link to comment
Share on other sites

e' o explorer,.. mas nao instalei nada.

pode ser isso,.. pk o que estou a organizar sao as pastas dos filmes.

epa,... mas deve haver alguma cena que possa fazer,... o computador nao e' assim tao charuto que nao tenha de atrofiar cada vez que abra as pastas.

Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu isso. Tens aí um ficheiro de vídeo marado que está a dar cabo do esquema todo.

Normalmente é um ficheiro que não deixa ser renomeado ou que nem sequer consegues apagar.

A solução passa por encontrar o ficheiro em questão e eliminá-lo através da linha de comandos em ambiente DOS. É muito simples.

1. Procura descobrir qual é o ficheiro de vídeo que está a dar cabo do sistema.

2. Tenta eliminá-lo. Se não fores capaz de o eliminar, faz o seguinte:

2.1 - Iniciar - Executar - escreve "cmd" e Enter.

2.2 - escreve o caminho completo da pasta onde se encontra o ficheiro. (ex: C:/pasta de vídeos/filmes)

2.3 - escreve "del <nome do ficheiro>"

A partida tens o teu problema completamente resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.