Jump to content

O Preço Do Petróleo


Kopien
 Share

Recommended Posts

Segundo o que o meu prof de electronica disse (posso tar a dizer uma grande asneira té porque a aula era à primeira hora da manha e ja foi a algum tempo), actualmente ha planos com certas empresas, penso que EDP ou do genero, em que eles pagam-nos o painel solar e durante X anos, penso que são 2 anos, toda a electricidade produzida em excesso, nao consumida por nós, vai para a rede da dita empresa de borla, para eles.

Após os X anos, toda a electricidade excedente passa a ser paga pela rede ao produtor, nós neste caso ^^ ou seja é uma situação win win :)

Sei que na alemanha, vi na tv, o grande negocio do momento é os agricultores abandonarem a agricultura e produzirem electricidade com paineis solares, aquilo era ver campos coberto de paineis lol

Sim, é verdade. Vi no telejornal da Sic um senhor que fazia isso, e também já se falou disso aqui no fórum. :)

Sim foi falado aqui no fórum, até disse que havia uma reportagem da revista Visão a explicar isso. Aí à 2 números atrás.

Existem incentivos para que um particular posso com a ajuda do banco (investimento é pago pelo banco e durante os primeiros anos 4-6 anos, a energia vendida à EDP é para pagar o investimento), passado esses 6 anos, o investimento fica pago e a partir daí é só lucro. Como os materiais duram 25 anos em média, ainda são bastantes anos de lucro.

Eu quando tiver oportunidade faço isso mesmo.

Até acho que devia ser obrigatório em casas novas terem estas energias renováveis. Só ficavam a ganhar.

Até que temos um user aqui do fórum que está a usar esse incentivo.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Segundo o que o meu prof de electronica disse (posso tar a dizer uma grande asneira té porque a aula era à primeira hora da manha e ja foi a algum tempo), actualmente ha planos com certas empresas, penso que EDP ou do genero, em que eles pagam-nos o painel solar e durante X anos, penso que são 2 anos, toda a electricidade produzida em excesso, nao consumida por nós, vai para a rede da dita empresa de borla, para eles.

Após os X anos, toda a electricidade excedente passa a ser paga pela rede ao produtor, nós neste caso ^^ ou seja é uma situação win win :)

Sei que na alemanha, vi na tv, o grande negocio do momento é os agricultores abandonarem a agricultura e produzirem electricidade com paineis solares, aquilo era ver campos coberto de paineis lol

Sim, é verdade. Vi no telejornal da Sic um senhor que fazia isso, e também já se falou disso aqui no fórum. :)

Sim foi falado aqui no fórum, até disse que havia uma reportagem da revista Visão a explicar isso. Aí à 2 números atrás.

Existem incentivos para que um particular posso com a ajuda do banco (investimento é pago pelo banco e durante os primeiros anos 4-6 anos, a energia vendida à EDP é para pagar o investimento), passado esses 6 anos, o investimento fica pago e a partir daí é só lucro. Como os materiais duram 25 anos em média, ainda são bastantes anos de lucro.

Eu quando tiver oportunidade faço isso mesmo.

Até acho que devia ser obrigatório em casas novas terem estas energias renováveis. Só ficavam a ganhar.

Até que temos um user aqui do fórum que está a usar esse incentivo.

As casas novas sao obrigadas e ter mta coisa, mas n tem. Sao obrigadas a ter paines solares pra aquecimento d agua, garagens (so o espaço ke se perde na via publica em estacionamento pra carros é ridiculo)... Mas cá as camaras municipais nao fazem cumprir a lei.

Link to comment
Share on other sites

Até que temos um user aqui do fórum que está a usar esse incentivo.

Yá... Só n conta é como fez isso :-..

pois tambem curtia saber mais pormenores :)

Se quiserem eu posso ver se ainda tenho a revista com a reportagem sobre Microgeração e meto aqui scans.

E Chateiem o Punk Boy :lol: pode ser que ele diga algo.

Link to comment
Share on other sites

O pior disso é que pode tornar-se 1 negócio arriscado visto ninguém ter certezas de que isso continuará para os anos que vêm. Mesmo assim, ter energia em própria casa, renovável, é muito bom porque não gastamos nada, estamos independentes das empresas de energia, por isso, se houver 1 baixa no gerador da empresa, nós já não temos falta de energia. Mas pelo que li por aí, o mais difícil é pagar os equipamentos.

Link to comment
Share on other sites

Epá, ainda há pouco tempo fiz um trabalho sobre painéis fotovoltaicos, e seriam precisos alguns anos ( mais de 10 de certeza) para recuperar o dinheiro investido ! Não esquecer que agora existe legislação especifica para a venda de energia à rede!

Na microgeração optaria por uma mini hidrica... é um investimento muito maior... mas também mais viável economicamente pois esse sim permitiria rendimentos em que se recuperaria o investimento mais rapidamente ! O Único problema é os requisitos para montar uma estrutura deste tipo !

Link to comment
Share on other sites

Mas o principal problema é que tu não sabes se as empresas de energia como EDP, nos próximos anos vão comprar a tua energia, especialmente quando estamos prestes a entrar num período de energias renováveis e independência do petróleo, ou seja, há muito mais investimento do que o normal, nas energias renováveis.

Acho que ouvi que havia 1 investimento suportado pelos bancos e/ou pelo estado nas regiões norte e interiores. Alguém pode-me dizer se é verdade e como está a ser feito?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.