Jump to content

Cubanos Já Podem Ver Dvds E Jogar Computador


X-static
 Share

Recommended Posts

O governo de Cuba levantou a proibição sobre a venda de computadores, leitores de DVD e outros aparelhos eléctricos.

«Devido à melhorada disponibilidade de electricidade, o governo ao mais alto nível aprovou a venda de alguns equipamentos que estavam proibidos», refere um memorando interno do governo a que a Reuters teve acesso.

Para além de computadores e leitores de DVDs, as lojas estão autorizadas a vender livremente televisores de 19 e 24 polegadas, panelas de pressão, bicicletas eléctricas, alarmes de automóvel e microondas.

Os cubanos terão acesso a um segundo grupo de produtos, como sistemas de ar condicionado, em 2009, e, caso a rede eléctrica o permita, poderão comprar torradeiras e fornos eléctricos em 2010, diz o documento.

A proibição da venda de vários aparelhos eléctricos foi imposta na década de 1990 na sequência do colapso da União Soviética, que privou Cuba dos recursos financeiros necessários para modernizar e expandir a sua infraestrutura de fornecimento de electricidade.

Os apagões, que podiam durar até 18 horas, eram uma constante no dia-a-dia do povo cubano.

As quebras de electricidade foram atenuadas com a importação, em 2006, de centenas de geradores eléctricos vindos da aliada Venezuela.

Ciberia
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.