Jump to content
Sign in to follow this  
oleole

Bloquear Computador Com Telemóvel

Recommended Posts

logo_bluelock.jpg

Quando li este artigo no Lifehacker a primeira reacção foi sorrir. Foi porque é uma ideia muito interessante, básica e simultaneamente exequível.

Na prática é como estar frente ao portátil, a máquina sabe que estamos ali, se nos ausentarmos o sinal bluetooth deixa de chegar ao computador, este depreende que nos ausentamos e ordena ao Windows que execute o WIN+L.

É verdade, bloqueia a máquina por não receber o sinal do nosso telefone. Claro que se o alcance do telemóvel, ou PDA, for grande, se a antena do portátil permitir uma excelente recepção, podemos não o bloquear mesmo estando já longe da máquina!

Agora a ideia é de facto muito interessante.

Blue Lock é uma aplicação open source para Windows que permanentemente monitoriza por proximidade o sinal Bluetooth emitido pelo seu telefone. Caso esteja fora do alcance de recepção de sinal, o pc bloqueia o acesso ao seu conteúdo, somente quando voltar ao alcance do sinal, este fica novamente disponível.

Caso o alcance seja satisfatório, então terá uma aplicação que o protege dos olhares alheios, pode vaguear em segurança que o seu portátil estará a salvo dos bisbilhoteiros.

Para Mac existe o Home Zone, que faz também este serviço mas permite um vasto leque de outras fantásticas opções. Será motivo de um futuro post provavelmente.

Pessoalmente não consegui testar, a versão não corre no Vista, pelo menos não consegue encontrar o dispositivo Bluetooth, como podem ver na imagem, se alguém o conseguir pode deixar nos comentários as impressões e resultados.

by pplware

Eu uso mtas vezes por dia o win+L, é dos atalhos que mais uso no windows.

parece-me que esta aplicação é mto util/pratica, vou testar quando chegar a casa e depois deixo aqui uma critica. ;)

Isto já existe para linux há muito, mas muito tempo.

E para windows há muito, mas muito, mesmo muitoooooooooooooooo tempo :P

Há anos que uso pen's usb encriptadas para bloquear o PC quando não estou perto dele... O telemovel é giro, mas se ficas sem bateria.. ui :D

Edited by Moranguito

'Cem' bateria? :P

para Mac ha um software realmente bom, que faz mil 1 uma coisas quando nos aproximamos do pc, desde abrir certos progs, a meter a musica a tocar automaticamente no volume que quiseremos, desblokear a protecção de ecra, etc etc

vejam aqui!

E para windows há muito, mas muito, mesmo muitoooooooooooooooo tempo :P

Há anos que uso pen's usb encriptadas para bloquear o PC quando não estou perto dele... O telemovel é giro, mas se ficas sem bateria.. ui :D

isso que falas deve ser este software:

Aqui!

transforma a pen numa "chave" para o pc! se tirares a pen o computador blokeia, ou seja, so funciona com a pen lá metida.

Acho a app do bluetooth bem melhor que esta da pen. mais pratico e n precisas de andar com a pen atrás de ti.

:P Leva lá a bateria.. um gajo não pode falhar uma letra que vocês não "deslargam".

O Rev colocou corrector ortográfico no fnf é tramado

:P Leva lá a bateria.. um gajo não pode falhar uma letra que vocês não "deslargam".

O Rev colocou corrector ortográfico no fnf é tramado

Oi?

o programa n me detectou o telm... :(

curti usar isto... ng conhece outros programas do genero para windows?!

diz-me o nome do programa para linux sff.

edit:

é isto? Aqui!