Jump to content

Zon Multimédia Compra Tvtel Por 99 Milhões


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

A CaixaBI actuou como assessor financeiro da TV Cabo.

A ZON Multimédia anunciou esta quinta-feira que a TV Cabo e o CaixaBI (Caixa Banco de Investimento) concretizaram a compra da TVtel por 98,72 milhões de euros. A TV Cabo já tinha anunciado a 17 de Janeiro que adquiriu uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TVtel, tendo a TV Cabo acordado adquirir ao CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação estava sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.

Num comunicado emitido esta quinta-feira pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Multimédia revela que «a TV Cabo Portugal e o CaixaBI celebraram um aditamento ao contrato de compra de 10% do capital social da TVtel nos termos do qual fixaram o preço das acções em 98.725.000 euros, com base nas conclusões da auditoria legal, laboral, comercial, operacional, contabilística e fiscal realizada pelas compradoras à TVTEL».

Com a fixação do preço das acções a transacção ficou agora «concretizada», sendo que o CaixaBI actuou como assessor financeiro da TV Cabo nesta transacção.

Link to comment
Share on other sites

Se o serviço de fibra deles é mau q direi eu da minha netcabo lol... e estou a falar por experiência própria, gosto de receber files a quase um megabyte por segundo enviados por um amigo meu... e tb gostava de sakar a 10 megabytes por segundo de alguns sites como já vi... se em relação ao downstream não me queixo pq nem lhe dou grande uso, a upstream dava um jeitaço...

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que a autoridade da concorrência deixa certos negócios acontecerem. Se a Netcabo já tem mais que 75% do mercado, ao deixar comprar as pequenas empresas como a TVTel e a pluricanal, só sobra a Cabovisão e agora a PT.

Deve ficar com 85% do mercado e então para que serve a autoridade da concorrência. Para nos fazer pagar a assinatura de telefone.

É pena porque a TVTel estava a trazer fibra a casa dos clientes e agora deve parar.

Link to comment
Share on other sites

Vamos esperar o melhor, pode ser q Zon aproveite a TVtel como empresa "da fibra" pois a TVtel nem tinha o poder económico necessário para levar a fibra a todo o lado. Eu moro em Queijas e a fibra já cá chegou, só q apenas aos prédios pois a rentabilidade é maior, quem mora em vivendas como eu xuxa no dedo lol o q foi parvo, visto q em Queijas grande parte da população vive em vivendas, mas pronto...

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que a autoridade da concorrência deixa certos negócios acontecerem. Se a Netcabo já tem mais que 75% do mercado, ao deixar comprar as pequenas empresas como a TVTel e a pluricanal, só sobra a Cabovisão e agora a PT.

Deve ficar com 85% do mercado e então para que serve a autoridade da concorrência. Para nos fazer pagar a assinatura de telefone.

É pena porque a TVTel estava a trazer fibra a casa dos clientes e agora deve parar.

A Zon não faz parte da PT. ;)

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que a autoridade da concorrência deixa certos negócios acontecerem. Se a Netcabo já tem mais que 75% do mercado, ao deixar comprar as pequenas empresas como a TVTel e a pluricanal, só sobra a Cabovisão e agora a PT.

Deve ficar com 85% do mercado e então para que serve a autoridade da concorrência. Para nos fazer pagar a assinatura de telefone.

É pena porque a TVTel estava a trazer fibra a casa dos clientes e agora deve parar.

A sapo e a clix também tem uma boa percentagem... e a Tvtel nem tem de longe 10% de utilizadores de internet visto maior parte querer a fibra óptica e isso só ser possível para os lados de vila franca de xira.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.