Jump to content
Sign in to follow this  
JP--

Antena Para Router Wi-fi

Recommended Posts

Boas.

Tenho por aqui um router wireless Asus WL-520GC no meu quarto e um belo de um laptop Asus dv6000 na outra ponta da casa. Há já alguns tempos que os meus pais se queixam que não têm net pois o portátil não consegue apanhar o sinal. Penso que o problema é das 3 paredes que estão pelo meio. Mas está mesmo no limiar pois há dias em que não há problema nenhum, outros é muito pior (ou seja, está tudo muito sensível a interferências).

Andei por ai a ver e deparei-me com a possibilidade de substituir esta antena onmidireccional por uma unidireccional. Talvez fosse o melhor a fazer visto que o router encontra-se numa ponta da casa. A pergunta é, onde é que eu posso arranjar deste tipo de coisas? E será eficaz para o meu caso?

Outra coisa, já agora, é possível aumentar a potência de captação/emissão tanto por parte do router como do laptop por vias de opções/software?

Tks ;)

Googla por "pringles cantenna", até parece algo que um tuga inventaria para desenrascar...

Não queria optar por produtos caseiros nem por soluções muito caras... Tudo o que quero é estabilizar o sinal.

Mas tks pelas opiniões ;)

Não queria optar por produtos caseiros nem por soluções muito caras... Tudo o que quero é estabilizar o sinal.

Mas tks pelas opiniões ;)

O que tu precisas é de um ponto de acesso ;)

Ou seja, metes o ponto de acesso no meio da casa. O ponto de acesso recebe o sinal do router a meio da casa onde ai apanha bom sinal, e depois envia para o Portatil, que já está a metade do caminho.

Penso que seja a melhor opção para ti, ao invés de estares a apostar em aumentar a potencia do sinal ou cenas do género.

Tens aqui um ponto de acesso da Dlink por 39€. Se calhar ate encontras mais baratos, é uma questão de procurares. http://www.pixmania.com/pt/pt/171456/art/d...-wifi-54-m.html

Óptima solução Revenge. Mas queria ver se não seria necessário. Estava mesmo virado para uma antena unidireccional, que achas? É que sou daqueles que acredita que menos ondas rádio na nossa casa melhor.

E esse ponto de acesso seria como ter dois routers dentro de casa. :unsure:

Googla por "pringles cantenna", até parece algo que um tuga inventaria para desenrascar...

Com SuperBock tb funciona (estrangeirismos do caraças)

:ranting:

Edited by Joaoazevedo

Óptima solução Revenge. Mas queria ver se não seria necessário. Estava mesmo virado para uma antena unidireccional, que achas? É que sou daqueles que acredita que menos ondas rádio na nossa casa melhor.

E esse ponto de acesso seria como ter dois routers dentro de casa. :unsure:

Um ponto de acesso apenas recebe um sinal wireless e volta a enviar.

É mais ou menos o que encontras nas universidades.

Por exemplo fiz isso na casa da minha prima, pois o wireless não passa para o andar de cima onde fica o quarto dela. Pusemos um ponto de acesso a meio das escadas, já apanha na boa. Solução simples e eficaz.

Onde de radio? Não te preocupes com isso... Tu nem imaginas a quantidade de ondas que anda pelo ar... Os do teu router é apenas mais um que não faz a mínima diferença ;)

Além disso qual melhor, ter duas ondas de radio, ou ter uma onda de radio muito forte?

A antenas unidireccionais, atinge um alcance maior, mesmo assim duvido muito que vas apanhar melhor sinal do que com um ponto de acesso a meio da casa.