Jump to content

O Que Andas A Ler?


Figos
 Share

Recommended Posts

Acabei de ler este:

9304548117-+Soberano+intriga+na+Corte+.jpg

Após a descoberta de uma conspiração contra o seu trono, o rei Henrique VIII parte numa espectacular viagem oficial ao Norte de Inglaterra para inspirar temor nos seus súbditos revoltosos. Acompanhado por mil soldados, a fina flor da nobreza e a sua quinta mulher, Catarina Howard, o rei assiste a uma extravagante demonstração de submissão por parte da pequena nobreza de York, naquele que será o momento apoteótico da maior visita oficial do período Tudor.

E agora vou neste:

revolu%C3%A7%C3%A3o.jpg

Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.

Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam.

Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.

À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr - e às profecias do obscuro Livro da Revelação.

Dos melhores romances históricos que já li.

Link to comment
Share on other sites

Also, vou para o último (Herança) da saga do Eragon.

já acabei... O fim mehh

Também já acabei... O fim é o que seria de esperar tendo em conta que isto tem um universo inteiro de possibilidades de expansão. E o gajo não ia descartar isso só para acabar bonito.

Acho que assim é boa onda (acabou o cíclo da Herança) e o que vier depois (e ele já disse que espera um dia voltar a esta saga) concerteza que virá em altas. :y:

Agora vou começar a ler este:

gRx6N.jpg

Link to comment
Share on other sites

Also, vou para o último (Herança) da saga do Eragon.

já acabei... O fim mehh

Também já acabei... O fim é o que seria de esperar tendo em conta que isto tem um universo inteiro de possibilidades de expansão. E o gajo não ia descartar isso só para acabar bonito.

Acho que assim é boa onda (acabou o cíclo da Herança) e o que vier depois (e ele já disse que espera um dia voltar a esta saga) concerteza que virá em altas. thumbsup.gif

Agora vou começar a ler este:

gRx6N.jpg

Já li, excelente..ainda tens o segundo que ainda é maior, e o gajo está a escrever o terceiro.

Link to comment
Share on other sites

FoolsErrand-UK.jpg

Já leste a trilogia do assassino? Se sim, que achaste?

Porra, tenho tanta coisa para ler que até meto nojo a mim mesmo. Queria uma daquelas cenas como havia no Dragonball, em que um ano lá dentro era um segundo cá fora.

Link to comment
Share on other sites

FoolsErrand-UK.jpg

Já leste a trilogia do assassino? Se sim, que achaste?

Porra, tenho tanta coisa para ler que até meto nojo a mim mesmo. Queria uma daquelas cenas como havia no Dragonball, em que um ano lá dentro era um segundo cá fora.

Li em PT (5 livros).

É light reading, mas cativou-me bastante. Recomendo!

Assim muito por alto é quase um Harry Potter medieval...

Link to comment
Share on other sites

Sim X-static, é esse mesmo.

Mas os preços em PT são literalmente absurdos!

Comprei na Amazon a trilogia por cerca de 24€ (portes incluídos). Cá o 1º livro (e são 5 em vez dos 3 originais) fica por 23€... :blink:

É ridículo!!!!

Link to comment
Share on other sites

Sim X-static, é esse mesmo.

Mas os preços em PT são literalmente absurdos!

Comprei na Amazon a trilogia por cerca de 24€ (portes incluídos). Cá o 1º livro (e são 5 em vez dos 3 originais) fica por 23€... blink.png

É ridículo!!!!

Eu tenho-os todos no Kindle. :) Não percebo porque é que tu e o X-Static ainda não compraram um. Vale bem o investimento.

Link to comment
Share on other sites

Sim X-static, é esse mesmo.

Mas os preços em PT são literalmente absurdos!

Comprei na Amazon a trilogia por cerca de 24€ (portes incluídos). Cá o 1º livro (e são 5 em vez dos 3 originais) fica por 23€... blink.png

É ridículo!!!!

Eu tenho-os todos no Kindle. smile.png Não percebo porque é que tu e o X-Static ainda não compraram um. Vale bem o investimento.

Opá... realmente o Kindle é muito bom (eu tenho o Kindle 3), mas sinceramente nada bate um livro. Aquela sensação de posse não é proporcionada pelo Kindle.

Link to comment
Share on other sites

Mas os preços em PT são literalmente absurdos!

Comprei na Amazon a trilogia por cerca de 24€ (portes incluídos). Cá o 1º livro (e são 5 em vez dos 3 originais) fica por 23€... blink.png

É ridículo!!!!

A cena para livros em pt é andar à coca das promoções.. e mesmo assim.

Queria agora comprar o hobbit para ler antes de ver o filme mas são também 22€.

Link to comment
Share on other sites

Nada como começar a ler em inglês para te habituares :P

Punk, livros é tudo muito bonito, mas quem está sempre a ler, mesmo vindo de fora, sai caro. E teres um kindle não significa que não compres um livro de vez em quando, principalmente quando valem a pena.

Link to comment
Share on other sites

Os preços dos livros cá em Portugal já foram discutidos nesta e noutras threads. Não passam apenas por uma questão de chulisse do Zé, mas sim porque o mercado dos paperbacks em formato de bolso de traduções portuguesas é praticamente inexistente. Vocês não podem esperar que livros que custam mais a fabricar sejam vendidos a preços de saldo só para competir com os paperbacks estrangeiros.

Link to comment
Share on other sites

O mercado de paperback não é assim tão inexistente, quase todas as editoras têm uma label de livros de bolso. Também não têm mais saida porque, praticamente tirando só os 11x17, são todos de péssima qualidade. Literalmente desfazem-se nos dedos.

Link to comment
Share on other sites

O mercado de paperback não é assim tão inexistente, quase todas as editoras têm uma label de livros de bolso. Também não têm mais saida porque, praticamente tirando só os 11x17, são todos de péssima qualidade. Literalmente desfazem-se nos dedos.

Desculpa mas isso não é verdade. Eu nunca vi um livro da Guerra dos Tronos em paperback de bolso em Português. Também nunca vi um livro de LOTR em paperback em Português. Harry Potter idem. Os Jogos da Fome e as Cinquenta Sombras de Grey também estão a vender que nem pãezinhos quentes, mas nenhuma tem uma edição de bolso. Claro que se quiseres comprar um Código Da Vinci ou um Homens que Odeiam as Mulheres em Paperback Português formato de Bolso, arranjas facilmente, mas ridículo seria se nem esses conseguisses encontrar cá em Portugal. Quanto à qualidade, não é pior que as edições que o Punk comprou por exemplo, ou as da Bantham. O Papel é extremamente fino e quando acabares de ler um dos livros, dependendo do tratamento que lhe deres, podes ou não ficar com um acordeão nas mãos. Mas também é por isso que eles estão ao preço da uva mijona.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Eu não disse que a oferta não era má, mas a estrutura existe. Também não sei bem os critérios para lançarem os livros em edição de bolso mas normalmente costumam ser bestsellers já com alguns anos.

Os 11x17 que referi por exemplo a qualidade é praticamente a mesma das edições normais e os preços não passam dos 9-10€.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.