Jump to content

Jogo Do Galo (em Flash)


Skywriter
 Share

Recommended Posts

Ora boas,

Venho aqui apresentar o meu primeiro "projecto" feito em Actionscript: o mítico Jogo do Galo.

Baseado numa catrefada de IFs e de Booleans, isto gastou-me a tarde de ontem a fazer e um bocado da tarde de hoje.

Mas acho que o resultado final está satisfatório. :)

Podem jogar online ou no vosso PC (basta guardar o swf). Mas não vale "hostar" o ficheiro noutro servidor porque só funciona no meu domínio :tease:

Jogo do Galo

Agradecia algum "feedback" neste tópico ou no meu site ;)

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Que atrofio ser um [] em vez do X! :lol:

Mas tá nice!

Umas questões, agora:

O que é Actionscript?

Se eu não tiver conhecimentos de Flash, quanto tempo demoro até saber fazer uma coisa parecida (de programação percebo)?

Link to comment
Share on other sites

Que atrofio ser um [] em vez do X! :lol:

Mas tá nice!

Umas questões, agora:

O que é Actionscript?

Se eu não tiver conhecimentos de Flash, quanto tempo demoro até saber fazer uma coisa parecida (de programação percebo)?

Pa basicamente se percebers de programaçao tb percebes de flash e action scripts. (IFs e de Booleans)

Link to comment
Share on other sites

Que atrofio ser um [] em vez do X! :lol:

Mas tá nice!

Umas questões, agora:

O que é Actionscript?

Se eu não tiver conhecimentos de Flash, quanto tempo demoro até saber fazer uma coisa parecida (de programação percebo)?

Isto é uma cena fácil de fazer. É só saberes trabalhar com as propriedades dos objectos (nomeadamente o disable, ou no caso do Actionscript o _visible) e saberes os IFs. O resto é lógica.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado amigo, arranjaste maneira da minha filha de 10 anos, ao fim de 15 minutos ganhar-me 2-1.

Aquelas cores "verdes esbatida5ºlugar" grrrrrrrrr.....

e o x, onde é que está o x???? 00020076.gif

000200A2.gif

Deu menos trabalho fazer um quadrado :tease:

Link to comment
Share on other sites

Tá engraçado :)

Um pormenor... os 2 jogadores poderem ter o mesmo nome podia ser evitado :) Senão ta sempre o mesmo a jogar e ganha sempre o mesmo :P

Não tinha pensado nisso. Mas mesmo se tiverem o mesmo nome, os pontos só serão dados ao real vencedor :P

Daqui a bocado já deixo o link para a versão 2 :-..

Ora bem fica aqui o link para a versão 2 do jogo...

Foram corrigidos alguns bugs no código e foi ligeiramente melhorado o aspecto. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.