Jump to content

Internet Explorer 8 - Versão Beta Já Disponível!


oleole
 Share

Recommended Posts

A Microsoft afirmou que o Internet Explorer 8 (IE8) terá um método de representar páginas alinhado com os padrões online, em substituição do sistema centrado na companhia, que integrava todas as versões anteriores do navegador.

A decisão também irá facilitar o trabalho dos programadores na criação de sites que renderizam correctamente em múltiplos browsers, como o IE8, Firefox, Safari e outros, sem quebrar as páginas ou exigir novas edições do código.

«É o melhor a fazer», escreveu um responsável, não identificado, no IEBlog, no primeiro anúncio do tipo, desde que a empresa de Bill Gates se comprometeu a alterar a sua postura proteccionista, aumentando a interoperabilidade dos seus produtos, de forma a evitar novas multas por parte da União Europeia (UE).

O anúncio recebeu críticas positivas por partes daqueles que têm vindo a reclamar que a Microsoft aproveitava-se da sua liderança de mercado para evitar tornar o IE compatível com outros navegadores, com o objectivo de forçar os programadores a escolher apoiar apenas o software mais popular.

Todos os browsers renderizam páginas em diversas maneiras, que podem variar em seis graus de obediência aos padrões. No caso do IE8, segundo a companhia, o programa renderiza de três formas diferentes.

Fonte: WinTech

Aleluia!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.