Jump to content

Pc Desliga-se Do Nada


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Desde o fim-de-semana (pelo menos) que o PC se tem vindo a desligar sem razão aparente. Não dá aviso, não se queixa, não diz nada. É só "puff".

Achei muito estranho e decidi limpá-lo todo lá por dentro porque já tinha tido um problema semelhante e isso resolveu-o.

Não faço mesmo ideia do que possa ser e sinceramente não estou numa de estar a remover a memória e voltar a pôr e/ou outro hardware delicado só para testar.

Alguém tem sugestões? Ah e depois não consigo voltar logo a ligá-lo. Tenho que desligar a extensão e voltar a ligá-la após uns segundos senão a máquina não faz nada quando a tento ligar. É mesmo muito estranho.

Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

A mim cheira me a fonte... A minha quando deu o berro, desligava-se de vez em quando... Depois um dia fez alto estoiro, e foi-se.... Cheirou mais a queimado que sei lá o que.. :D

Link to comment
Share on other sites

E agora reparei noutra coisa (vamos lá a ver se isto não se desliga outra vez): cada vez que faço uma operação tão simples como scroll para cima ou baixo, ouço um ruídozito lá dentro.

Muito estranho mesmo.

Vou tentar sacar o everest antes que isto se desligue.

Link to comment
Share on other sites

Bem tens varias situações:

1º entre o processador e o coler ñ ter massa termica isso faz que o pc aqueça por desmasia e que se deslique automaticamente.

2º pode ser a fonte de alimentação que está a dar as ultimas o mesmo as memorias ram tambem pode fazer k isso aconteça.

3º ou alguns virus que façam que o pc desligue..

mas usa o evereste com o pessoal dix..

para mais informações nesta pagina..

:y:

LOOL

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas até agora. Corri o speedfan e as temperaturas pareceram-me dentro do normal, não me parece que seja disso.

Se estou a fazer algo específico quando isso acontece? Mais ou menos. Normalmente é quando estou no L2 (Lineage 2) ou quando tento entrar. Por exemplo, agora nas últimas 2h, desde que voltei a ligá-lo, estava a funcionar perfeitamente... até que entrei no jogo, fiz o login e deixei-o a carregar enquanto fui fazer a barba. Voltei e já estava desligado novamente.

Virus não me parece que seja, também, visto que tenho o NOD32 actualizado.

Amanhã (hoje não que já começa a ficar um bocado tarde e não me apetece estar a desligar isto "tudo" novamente) experimento trocar as memórias de slot, como sugeriu o Blade Runner. E não, não mostra absolutamente nada. Simplesmente desliga-se e não me deixa voltar a ligá-lo. Isto aconteceu pela primeira vez há uns 3 ou 4 dias atrás e não foi coisa que durasse muito tempo (isto é, ao fim de umas 3 ou 4 vezes, já não dava problema).

Por exemplo, ontem esteve o dia todo sem dar problemas nenhuns. Hoje, no entanto, é que foi pior. Foi abaixo cerca de meia hora antes de fazer o post (ainda não o tinha feito por preguiça :P) e, desde então, tenho tido algum receio de o ligar. Deixei isto desligado durante uma meia hora a ver se atinava (supostamente se fosse da temperatura, quando voltasse isto não devia dar problemas... pelo menos logo; e, sim, deu).

Link to comment
Share on other sites

Olha, é da fonte!

Isso acontecia-me dantes, quando ia tentar jogar Black & White 2... Como é um jogo, requer mais processamento, e a gráfica deve chupar mais energia e a fonte não aguenta...

Foi tal e qual o que me aconteceu.

Experimenta usar uma fonte doutro PC, ou pede a alguém que te empreste uma para testares! :y:

Link to comment
Share on other sites

Olha, é da fonte!

Isso acontecia-me dantes, quando ia tentar jogar Black & White 2... Como é um jogo, requer mais processamento, e a gráfica deve chupar mais energia e a fonte não aguenta...

Foi tal e qual o que me aconteceu.

Experimenta usar uma fonte doutro PC, ou pede a alguém que te empreste uma para testares! :y:

Pois, o que eu acho estranho é isto acontecer-me só agora. Já jogo l2 há mais de um ano nesta máquina e nunca me deu este tipo de problemas. :S

Nem o l2 nem outro jogo ou aplicação.

tiago_barbara: LOL neps. O meu teclado é old school. Nem tem nenhum botão com essa função. ;)

Blade Runner: Pois, mas não tenho mais nenhuma. :P Nem vou chatear os meus vizinhos com isso... Só o trabalho. :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.