Jump to content

Xbox360 - Dúvida Sobre O Funcionamento Da Consola


JLDR
 Share

Recommended Posts

-»O comando wireless de pacote é a pilhas, bateria sao mais 30 ou 40€ creio eu... mas compras à parte (mais vale as pilhas).

-»Saída HDMI depende do Ano da consola. se for depois de Agosto de 2007 estás com sorte (ao fazeres a compra pede aos gajos isso).

-»Os jogos sao quase todos (raro ter DVD5), mas se fores a meter Xbox 1, sao DVD5 claro.

-» O live, ora bem, se tivesses o mês gratis era bom para experimentares.... eu por exemplo não gostei muito dos jogos que tenho, demora mto tempo para se entrar e alguns jogos há restrições... essas coisisses...

Ah, se pagas 345€ por essa cena toda.... fazes mta bem, que paguei 387 pelo mesmo e não está com firmware instalado...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

-» O live, ora bem, se tivesses o mês gratis era bom para experimentares.... eu por exemplo não gostei muito dos jogos que tenho, demora mto tempo para se entrar e alguns jogos há restrições... essas coisisses...

Cumpz

Eu aqui discordo. Acho que o Live é um dos pontos fortes da consola e já joguei carradas de jogos lá e nc tive qq problema.

Link to comment
Share on other sites

não recomendo a 360 a ninguem... ao fim de dois anos começa a dar problemas com aquecimento e o crl... ja tenho a minha e a de u mgrande amigo meu com esse problema... são horriveis...

Isso são problemas do passado. Eu comprei recentemente uma e o único problema que tenho a apontar é a falta de tempo para lhe dar ainda mais uso.

Foi logo flashada com poucos dias de "vida", ligada ao live posteriormente e até agora, nenhum problema.

Todos os jogos gravados correram.

Já não tinha uma consola há imenso tempo, mas a x360 convenceu-me.

Link to comment
Share on other sites

não recomendo a 360 a ninguem... ao fim de dois anos começa a dar problemas com aquecimento e o crl... ja tenho a minha e a de u mgrande amigo meu com esse problema... são horriveis...

errr... houve mts aneis da morte mas classificar a consola por isso.... eu tenho a minha hà 2 anos e nc tive qq problema e farto-me de lhe dar uso.

não recomendo a 360 a ninguem... ao fim de dois anos começa a dar problemas com aquecimento e o crl... ja tenho a minha e a de u mgrande amigo meu com esse problema... são horriveis...

Isso são problemas do passado. Eu comprei recentemente uma e o único problema que tenho a apontar é a falta de tempo para lhe dar ainda mais uso.

Foi logo flashada com poucos dias de "vida", ligada ao live posteriormente e até agora, nenhum problema.

Todos os jogos gravados correram.

Quem é amigo?! :-..

Link to comment
Share on other sites

Expliquem-me lá então uma coisa.

A questão do iXtreme. Penso que agora está na versão 1.4, certo?

Isso quer dizer que o pessoal tem que andar sempre a actualizar a versão do firmware das drives ou é só por causa de ser banido do Live? :unsure:

Tendo a drive flashada dá para correr os jogos (que sejam compatíveis) sem nunca mais ter que actualizar seja o que for, certo?

Link to comment
Share on other sites

Sim.Só precisas de flashar se quiseres estar seguro no Live. Se tiveres a consola offline para jogar jogos piratas basta flashar uma vez. Sim a última é a versão 1.4

E os jogos têm que ser todos na versão PAL, correcto?

E qualquer jogo funciona ou necessita de vir já com uma patch especial para ser compatível com o iXtreme?

Desculpa a minha noobice, mas estou em vias de comprar uma já flashada.

E pode acontecer um jogo ter sido testado numa marca de drive DVD e funcionar e não funcionar noutra marca de drive DVD?

Link to comment
Share on other sites

Sim.Só precisas de flashar se quiseres estar seguro no Live. Se tiveres a consola offline para jogar jogos piratas basta flashar uma vez. Sim a última é a versão 1.4

E os jogos têm que ser todos na versão PAL, correcto? Não. Podem ser NTSC desde que sejam REGION FREE

E qualquer jogo funciona ou necessita de vir já com uma patch especial para ser compatível com o iXtreme? Tem que vir preparadas para iXtreme senão o jogo nem te corre

Desculpa a minha noobice, mas estou em vias de comprar uma já flashada.

E pode acontecer um jogo ter sido testado numa marca de drive DVD e funcionar e não funcionar noutra marca de drive DVD? Não

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

Já tenho a minha flashada :D:D:D:D.

@ JLDR: tem de ser todos os jogos em PAL. Os jogos funcionam todos, mas so rips mais recentes tem modo sthealth, que permite mais segurança no live.

nao percebi muito bem a ultima pergunta, referes-te às marcas das drives ou de DVD's? (...)

O Punk_boy disse melhor :-..

Edited by Racer_911
Link to comment
Share on other sites

Quem é amigo?! :-..

Amigo e paciente :P

E qualquer jogo funciona ou necessita de vir já com uma patch especial para ser compatível com o iXtreme?

Existe um programita que o Punk_Boy se esqueceu de mencionar e que verifica a ISO do jogo que sacaste. Nesta verificação ele diz-te se o jogo está pronto para correr ou não.

Ou seja, se está stealth, patched for iXtreme, se é region free ou qual a região, erros de CRC, etc..

Já agora, fica aqui um screenshot de um ISO que acabei de verificar, antes de ir para o gravador de DVDs ;)

x306_iso.jpg

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

não recomendo a 360 a ninguem... ao fim de dois anos começa a dar problemas com aquecimento e o crl... ja tenho a minha e a de u mgrande amigo meu com esse problema... são horriveis...

Isso são problemas do passado. Eu comprei recentemente uma e o único problema que tenho a apontar é a falta de tempo para lhe dar ainda mais uso.

Foi logo flashada com poucos dias de "vida", ligada ao live posteriormente e até agora, nenhum problema.

Todos os jogos gravados correram.

Quem é amigo?! :-..

Dizias? -_-

B)

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive oportunidade de conversar com o Punk_BoY pelo MSN (mais uma vez obrigado pelas dicas).

Já que não veio parar aqui toda a informação, deixo aqui o que falta para que todos possam ficar informados:

- Relativamente às questões de sobreaquecimento, convém que a consola seja já da versão FALCON - hardware melhorado - que resolve a situação do sobreaquecimento;

- em relação às drives de DVD para a gravação, terão todas que ser compatíveis com o formato DVD-RAM. Drives mais antigas poderão não gravar neste formato. Saquem o DVDInfoPro e verifiquem as capacidades da drive;

- Actualizações de firmware iXtreme só são necessárias para quem quiser circular no Live.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive oportunidade de conversar com o Punk_BoY pelo MSN (mais uma vez obrigado pelas dicas).

- em relação às drives de DVD para a gravação, terão todas que ser compatíveis com o formato DVD-RAM. Drives mais antigas poderão não gravar neste formato. Saquem o DVDInfoPro e verifiquem as capacidades da drive;

O Punk_Boy é o nosso salvador :clap:

Quando à questão das drives de DVD para gravar RAM, pesquisei na net sobre a minha drive da Asus e em todas as descrições, diziam que dava para gravar DVD-RAM.

Mas o DVDinfroPro não reconhecia e dava erro.

Nada como tentar e gravei um ISO só para ter a certeza. Gravou direitinho, ao contrario do que o DVDinfoPro presumia. Só uma chamada de atenção, também não custa nada experimentar.

Link to comment
Share on other sites

não recomendo a 360 a ninguem... ao fim de dois anos começa a dar problemas com aquecimento e o crl... ja tenho a minha e a de u mgrande amigo meu com esse problema... são horriveis...

Isso são problemas do passado. Eu comprei recentemente uma e o único problema que tenho a apontar é a falta de tempo para lhe dar ainda mais uso.

Foi logo flashada com poucos dias de "vida", ligada ao live posteriormente e até agora, nenhum problema.

Todos os jogos gravados correram.

Quem é amigo?! :-..

Dizias? -_-

B)

Então... tu és meu amigo e eu sou amigo do Esck e por aí a baixo :D

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto imenso da consola mas não posso deixar de informar quem procura consolas em segunda em mão q de facto muitas Xbox360 deram problemas de sobreaquecimento. Eu vou flashando umas e numas 50 posso dizer q falharam 6, parecendo q não é mais de 10%... e há relatos (reduzido número mas não nulo) de RRoD em boards Falcon.

Os updates ao firmware são essencialmente para quem joga no Live.

Os jogos ou são PAL ou então são region free pois o firmware não descarta a codificação regional. Há listas de jogos region free, é só procurar no google. Pelo sim, pelo não, sacar PAL.

E precisam é de uma drive q permita definir o bitsetting em DVD+R (dual layer) para DVD-ROM, aliás, já nem sei se isso é necessário hoje em dia.

O software de q falam chama-se XDVDMulleter. Convem correr antes de gravar DVDs...

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

DUMA VEZ POR TODAS :

1 - A Drive de DVDs da Xbox360 terá de ser pelo menos uma vez flashada com o firmware para correr backups ( a versão mais utilizada é a IXtreme, 1.4 é a ultima )

2 - Os Jogos nos sites de bittorrent são de um modo geral todos compativeis com a IXtreme. ( se não forem dá para colocar qualquer jogo Xbox ou Xbox360 compativel com a IXtreme atravês de um programa no Windows. )

3 - Para jogar jogos Xbox, a consola terá que ter disco rigido e estar actualizada online.

4 - Dá para jogar backups online, mas convém aqui ter sempre a firmware actualizada, mas nunca, NUNCA e garantido que não haja BAN.

5 - O BAN, a consola nunca mais terá acesso ao LIVE, NUNCA mais a consola jogará jogos online, de resto tudo fica OK. ( O BAN é registado pelo unico numero de cada consola, e não a volta a dar ) ( Há um metodo para o UNBAN, mas não e uma opção valida. )

6 - Os Jogos XBOX são em DVD5, os Xbox360 são em DVD9 - Dual Layers, que podem gravar com o IMGBURN ( terão que alterar o Layer Break para 1913760 ) nos settings do IMGBURN.

7 - As consolas mais antigas, e verdade que aquecem mais, e não tem saida HDMI, mas isso não é muito relevante, pois existem cabos VGA que permitem igualmente espectaculares resoluções em TVs, e o aquecimento tem sempre a ver como a consola e colocada e o tempo de funcionamento da mesma, em horas consecutivas.

8 - Uma das funcionalidades da ultima versão da Firmware, e a possibilidade de colocar a consola a ler os DVDs a 5X, ao invês das 12x de origem, com isso poupa-se em muito a consola, em leitura e aquecimento, pelo menos da drive. O Contra e os Loadings serem uma beca mais lentos, mas algumas pessoas nem vão notar.

Quem tem uma Xbox360 sabe o horrivél barulho da drive de dvds sempre a rodar em alto speed ( 12x )... é um autentico avião.

9 - TERÃO QUE TER UM GRAVADOR DE DVDS QUE GRAVE DUAL-LAYER ( DVD+RL ) - Para gravar os jogos Xbox360.

NÃO E PRECISO TER UM GRAVADOR QUE GRAVE DVD-RAM - Se os jogos são em Dual-Layer não são em DVD-RAM.

10 - Jogos deverão ser PAL, se não forem PAL terão de ver se são Region Free, ainda assim existem jogos que correm bem em 2 ou mais regiões. Resumindo terão que sempre ver o NFO do jogo.

11 - A Xbox360 tem actualmente um catalogo de jogos fabuloso, a juntar os 2 a 3 anos de vida que ainda terá pela frente + a fantastica diversão proporcionada pelos jogos online fazem com que seja um fantastica aquisição, sobertudo para quem gosta de jogos.

Só para a Zona de Évora, se precisarem de alterar a firmware da vossa consola apitem.

TUDO ESCLARECIDO.

Link to comment
Share on other sites

Há aí um ponto q é interessante completar.

A Xbox360 quando flashada corre os jogos compatíveis da Xbox1, só q os jogos tinha q ter sido gravados de uma forma "especial" e nenhum dos jogos disponíveis para download se encontra nesta forma especial (não eram necessários todos os dados do DVD pois a Xbox1 foi mesmo crackada, tal não acontece com 360). Portanto nesse ponto esqueçam, não vão conseguir correr cópias da Xbox1 na vossa Xbox360.

Link to comment
Share on other sites

Para quem gostar muito de algum jogo xbox1 e tenha a 360 com ixtreme, já existe tutoriais a explicar como fazer uma copia compativel ixtreme

Blackcats tem uma secção já com rips xboxto360 ixtreme ready

Edited by tolinhas
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma questão..comprei uma elite e liguei a consola ao lcd através do cabo hdmi mas reparei que apenas consigo seleccionar a resolução de 420p. Achei esquisito pois com o cabo de alta definição( mas aquele com várias bananas) consigo ir até aos 1080i (pois o meu lcd n é dos melhores, n tendo full hd). Pk será que com o cabo hdmi que traz a consola apenas consigo 420p?

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma pergunta sobre o comando wireless da x360..

Quando 2 luzinhas verdes andam à roda no comando, intermitentemente, o que quer dizer? Que as pilhas estão a acabar?

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma pergunta sobre o comando wireless da x360..

Quando 2 luzinhas verdes andam à roda no comando, intermitentemente, o que quer dizer? Que as pilhas estão a acabar?

Exacto.

Link to comment
Share on other sites

Hmm, ok.. Só achei estranho porque quando carrego no botão e aparece aquela tab da consola, tem lá no canto superior esquerdo a indicação que ainda tem 2 pauzinhos de bateria..

Thanks anyway.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.