Jump to content

Xbox360 - Dúvida Sobre O Funcionamento Da Consola


JLDR
 Share

Recommended Posts

Bem sei que já existe um tópico que faz algumas referências ao que vou passar a perguntar, mas achei por bem procurar clarificar as coisas, até porque estou com um dilema (o tópico em questão é ESTE)

Pretendo brevemente comprar uma consola de nova geração. Inicialmente estava decidido pela PS3, mas, uma vez que ainda não há solução para jogar backups, penso que a XBox360 é a melhor opção neste momento.

Ainda por cima tenho receio que muitos dos bons jogos da PS3, mesmo depois dela estar preparada para backups, vão sair em BlueRay, o que não é bom porque é um suporte com gravadores e discos caros.

O que eu queria que me procurassem clarificar era o seguinte: (convinha que fosse clarificado por quem já tem a XBox360 em 'condições')

1º Com o Xtreme Firmware a consola corre todos os jogos? Não faz diferença se forem PAL ou NTSC? Se faz diferença, é necessário algum cabo especial como na PS2? É só colocar o disco e tá a rular ou é preciso fazer qualquer coisa diferente do que seja com originais?

2º Os jogos, para funcionarem com o Xtreme firmware, têm que ser 'especiais' ou qualquer dessas releases que aparecem nos trackers funcionam? Gravam-se nos DVDs (normal ou DL) com algum software especial ou o Nero e afins são suficientes?

3º É preciso algum cartão de memória ou a consola grava os savegames no disco interno?

4º Genericamente, se eu tiver isto CONSOLA, estou pronto para pôr a rular o material?

Agradeço desde já quem me conseguir esclarecer estas dúvidas de completo ignorante na matéria.

Cumps :y:

Link to comment
Share on other sites

Não estou a dizer que a XBox 360 não seja uma boa consola, que o é, mas vê lá JLDR, não te precipites. Não faças nada hoje que possas vir a arrepender-te amanhã. Vai ser possível jogar backups na PS3, está-se a trabalhar nisso, é uma mera questão de tempo, e agora que o Blu Ray venceu a guerra da HD, não vai demorar assim tanto para todos os produtos que lhe estão subjacentes começarem a baixar de preço. As marcas tb querem massificar o HD e as vendas e não é com preços altos que o vão conseguir.

Eu se fosse a ti comprava mesmo a PS3 (a versão de 60 Gbs, de preferência). Ou então esperava + 1 tempo.

Agora se estiveres com muita pressa (e dinheiro), força, compra a XBox 360. :)

E isto para mim é muito importante: não vai demorar assim tanto tempo para vermos as prateleiras das lojas cheias de filmes em Blu Ray. O presente começa a ser Blu Ray. Ora a Xbox 360 não lê filmes em Blu Ray, se os quiseres ver vais ter que investir num leitor à parte.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A PS3 a correr backups acredito que esteja para breve. E vai ter muitos em DVD DL. Mas gravadores de BlueRay a preços acessíveis, não acredito que seja menos do que daqui a 1 ano e meio. Daqui a um ano e meio já haverá dinheiro para comprar uma PS3 também.

Quanto à XBox 360, sabemos agora que não vai ter certamente jogos em HD DVD porque o formato vai desaparecer.

Também acho que não compensa comprar a PS3 por causa do BlueRay porque só é bom para quem tem uma televisão que consiga tirar partido dele e, além disso, pelas mesmas razões que apresentei atrás: tão cedo não vão estar massificados os gravadores a preços baixos como os gravadores de DVD para PC.

Por isso mantenho a minha opção, até porque, mesmo sabendo que a PS3 é uma máquina melhor, a XBox 360 é uma boa máquina, um pouco mais barata e com uma boa parte dos jogos que saem para a PS3 a sairem para ela também.

Agradecia mesmo era que me elucidassem sobre as dúvidas que coloquei inicialmente.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Claro, isso tudo depende do que se tem e do que se quer ter. Eu vou de certeza investir num lcd de 37''/40'' durante este ano de 2008. De qq forma jogar jogos da XBox 360 numa tv de CRT tb não é coisa que se aconselhe, bons jogos da XBox 360 ou Ps3 pedem um bom lcd como do pão para a boca. E fico-me por aqui.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bem sei que já existe um tópico que faz algumas referências ao que vou passar a perguntar, mas achei por bem procurar clarificar as coisas, até porque estou com um dilema (o tópico em questão é ESTE)

Pretendo brevemente comprar uma consola de nova geração. Inicialmente estava decidido pela PS3, mas, uma vez que ainda não há solução para jogar backups, penso que a XBox360 é a melhor opção neste momento.

Ainda por cima tenho receio que muitos dos bons jogos da PS3, mesmo depois dela estar preparada para backups, vão sair em BlueRay, o que não é bom porque é um suporte com gravadores e discos caros.

O que eu queria que me procurassem clarificar era o seguinte: (convinha que fosse clarificado por quem já tem a XBox360 em 'condições')

1º Com o Xtreme Firmware a consola corre todos os jogos? Não faz diferença se forem PAL ou NTSC? Se faz diferença, é necessário algum cabo especial como na PS2? É só colocar o disco e tá a rular ou é preciso fazer qualquer coisa diferente do que seja com originais?

2º Os jogos, para funcionarem com o Xtreme firmware, têm que ser 'especiais' ou qualquer dessas releases que aparecem nos trackers funcionam? Gravam-se nos DVDs (normal ou DL) com algum software especial ou o Nero e afins são suficientes?

3º É preciso algum cartão de memória ou a consola grava os savegames no disco interno?

4º Genericamente, se eu tiver isto CONSOLA, estou pronto para pôr a rular o material?

Agradeço desde já quem me conseguir esclarecer estas dúvidas de completo ignorante na matéria.

Cumps :y:

1º So corre jogos da regiao da tua consola neste caso PAL, ou jogos region free.

2º Para funcionarem com o ixtreme deverão ser ixtreme compatible mas tudo que encontras nos trackers ou news ja estao preparados para o ixtreme. Aconselho a usares o clonecd ou dvd decrypter para gravares (uso o clonecd e nunca tive uma má gravação), e já encontras uns Arita(Ritek) há venda por 1,40€ cada que para a consola sao 5 estrelas (onbit.pt)

3º O disco da consola grava os savegames.

4º Sim( a consola do link nao traz disco rigido, mas se comprares um memory card, para os savegames chega perfeitamente).

Na minha opiniao é uma excelente consola e se fosse a ti nao hesitava em comprar.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Respondendo às tuas perguntas:

1: O firmware não passa por cima da codificação regional, mas, muitos X360 vêm sem codificação regional, é só procurar no Google q encontras logo sites com listas. Se o jogo for NTSC e não tiver codificação regional podes jogá-lo sem qq problema, é limpinho.

2: Sim e não. O firmware Xtrem é pensado para ser o stealth possível para se poder jogar na XBL e não se ser banido. Por isto, cópias q não sejam réplicas perfeitas não vão correr. Tudo quanto é jogo actual vai correr pois já há cuidado com isso, mas algumas releases antigas não vão correr. Em todo o caso há solução, um programa para Win32 e q se não me engano corre sobre a plataforma .NET e q nunca experimentei correr com Mono, chama-se XDVDMulleter é bastante intuitivo, percebes logo para q serve.

3: Com disco, grava no disco.

4: Esse é o pack Core portanto não trás disco rígido portanto para salvar tens mesmo q comprar cartão. E além disso, nesse site estão a absolutamente roubar... levar 100€ pela mod... compra uma na FNAC e depois manda-me PM :)

Em relação ao q diz o Walt, PS3 vs X360 depende do gosto de cada um. Para mim, a X360 tem melhor catálogo de jogos. E em relação ao Blu-ray, é altamente provável q a MS acabe por lançar um leitor para X360.

Link to comment
Share on other sites

Xbox 360 para jogadores hardcore Wii é bom mas para jogadores superfulos.

Quando o Blu ray estiver massificado podes comprar um leitor de sala como dvd e ao preço dum leitor Dvd. A Xbox 360 tem mais e melhores jogos que a ps3 a ps3 so la pra Outubro terá bons jogos, tipo metal gear 4 Final fantasy, Grand Turismo...

Mas a Xbox terá sempre o triplo dos jogos que a Ps3 tem de momento so mesmo os exclusivos que citei em cima é k pode fazer a diferença para ja entre uma e outra

Convem ter em atenção a ligação ao Xbox live por razões obvias se eles topam que o jogo é pirata cancelam te o xbox live por isso convem teres os backups em Stealth e não jogares um jogo do japao quando ainda não saiu na europa...

Pra mim é Xbox independentemente do Bluray... Compra a versão elite da xbox é o melhor pacote... mas sai mas caro....

Se quiseres ps3 espera mais um pouco pra comprares o pacote que inclua o novo comando que ira sair o dualshock 3...

O tempo de se poder jogar backups na ps3 poderá ser longo demais e isso prejudica e muito a ps3 pois realmente é melhor consola k xbox 360 mas isso é porque a microsoft está a deixar k isso aconteça... Se quiserem poe a xbox a metade do preço que esta agora, enquanto a ps3 dificilmente o podera fazer devido a custos de produçao... É o que dá ter blu ray....

Espero que fiques ainda mais esclarecido...

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa que não citaram, os "backups" na ps3 não têm que ser necessariamente em Blu-Ray. HDloaders e afins devem tar para surgir, e quer compres a de 40 gbs quer a de 60 gbs, posteriormente podes trocar de disco sem afectar a garantia(sim vem no manual de instruções como se troca de disco), possivelmente ainda se poderá ter alguns jogos em disco e jogar(mas para já não há nada em concreto),.

Edited by 2n2u
Link to comment
Share on other sites

Respondendo às tuas perguntas:

1: O firmware não passa por cima da codificação regional, mas, muitos X360 vêm sem codificação regional, é só procurar no Google q encontras logo sites com listas. Se o jogo for NTSC e não tiver codificação regional podes jogá-lo sem qq problema, é limpinho.

2: Sim e não. O firmware Xtrem é pensado para ser o stealth possível para se poder jogar na XBL e não se ser banido. Por isto, cópias q não sejam réplicas perfeitas não vão correr. Tudo quanto é jogo actual vai correr pois já há cuidado com isso, mas algumas releases antigas não vão correr. Em todo o caso há solução, um programa para Win32 e q se não me engano corre sobre a plataforma .NET e q nunca experimentei correr com Mono, chama-se XDVDMulleter é bastante intuitivo, percebes logo para q serve.

3: Com disco, grava no disco.

4: Esse é o pack Core portanto não trás disco rígido portanto para salvar tens mesmo q comprar cartão. E além disso, nesse site estão a absolutamente roubar... levar 100€ pela mod... compra uma na FNAC e depois manda-me PM :)

Em relação ao q diz o Walt, PS3 vs X360 depende do gosto de cada um. Para mim, a X360 tem melhor catálogo de jogos. E em relação ao Blu-ray, é altamente provável q a MS acabe por lançar um leitor para X360.

Nem mais :y:

Por esse preço comprar a consola Premium que ja tras disco rigido de 20 gb's (possivel ja nao encontras estas versao e so encontraras a versao Elite c/ disco de 120 gb e que custa 450€ se nao me engano, mas tambem tras HDMI e o problema de o possivel sobre aquecimento resolvido, devido aos novos CPU falcon) A consola e' mt facil de alterar o firmware, nao compres nesse tipo de sites, que es totalemente roubado.

Link to comment
Share on other sites

JLDR não te esqueças que não necessitas necessariamente de um gravador de Blu-Ray, pelo menos numa primeira fase, isto porque quando for possível jogar backups, certamente será possível corrê-los através do disco rígido, o que até será bem melhor porque reduz tempos de loading e tudo.

Link to comment
Share on other sites

JLDR não te esqueças que não necessitas necessariamente de um gravador de Blu-Ray, pelo menos numa primeira fase, isto porque quando for possível jogar backups, certamente será possível corrê-los através do disco rígido, o que até será bem melhor porque reduz tempos de loading e tudo.

Daqui até lá.... Já os gravadores de Blu ray estão a 100 euros, ou menos!Se não encontram forma de de ler backups até agora na Ps3 e já passou um ano é porque não tá faciil..

Já se encontra a 350 euros gravadores de bluray...

Link to comment
Share on other sites

os backups de ps3 oiço falar nisso ao tempo, eu recomendo a toda a gente comprar a ps3, um exemplo, joguem pes numa ps3 e numa xbox e vao vero baile que a ps3 leva

Lá porque a Konami não soube optimizar o jogo para a ps3, não podes concluir q a ps3 não vale um chavo. Experimenta jogar jogos criados de raiz para a ps3 e aí a conversa já é outra(ex: Uncharted).

Link to comment
Share on other sites

Eu dei um exemplo, mas basta as produtoras de jogos não optarem por fazer uns ports ranhosos da 360 para PS3, que a coisa até sai boa. Se jogares Devil May Cry 4 quer na PS3 na 360, não notas quase diferenças.

Edited by 2n2u
Link to comment
Share on other sites

Antes demais obrigado pelo feedback.

Relativamente à modificação do firmware, ouvi dizer que havia uma ou outra drive que era mais complicada de alterar. É verdade isso?

É que eu não me importava de pagar meia-dúzia de tostões para que me fizessem isso sem eu ter que me preocupar em estragar a consola :(

Link to comment
Share on other sites

JLDR não te esqueças que não necessitas necessariamente de um gravador de Blu-Ray, pelo menos numa primeira fase, isto porque quando for possível jogar backups, certamente será possível corrê-los através do disco rígido, o que até será bem melhor porque reduz tempos de loading e tudo.

Daqui até lá.... Já os gravadores de Blu ray estão a 100 euros, ou menos!Se não encontram forma de de ler backups até agora na Ps3 e já passou um ano é porque não tá faciil..

Já se encontra a 350 euros gravadores de bluray...

:lol:

Quando se conseguir correr backups em Blu-Ray tambem se consegue através do Disco Rigido...

Link to comment
Share on other sites

E outra questão que é a seguinte:

Para alterar o firmware é necessário abrir a consola, certo? Para abrir a consola, perde-se a garantia, certo?

Na loja que apresentei, pelo menos, dão garantia da consola, mesmo depois de lhe alterarem o firmware. Será que não vale o dinheiro?

Link to comment
Share on other sites

Antes demais obrigado pelo feedback.

Relativamente à modificação do firmware, ouvi dizer que havia uma ou outra drive que era mais complicada de alterar. É verdade isso?

É que eu não me importava de pagar meia-dúzia de tostões para que me fizessem isso sem eu ter que me preocupar em estragar a consola :(

Basicamente tens 3 tipos de drives:

As Samsung, as hitachi-lg e as benq. Quanto as Benq nao sei nada, apenas sei que começaram a sair agora 'a pouco tempo.

As Hitachi-LG sao mais faceis de flashar dado que ate da para flashar atraves das entradas USB. Ja as Samsung tem que ser por Sata. E' uma chatice porque tens que ter um controlador exacto SATA (da VIA) que podes comprar e meter numa Slot PCI. Isto parece mais dificil do que parece, e para piorar a confusao que deves ter neste momento o melhor site de flashar x360 esta com os tutoriais down (x360mods.com) mas certamente o Anusko podera' ajudar-te tal como ele referio.

PS: O processo nao e' dificil, e' apenas preciso ter paciencia e calma.

EDIT: Quanto ha garantia, faz como eu: Usas um secador para retirar a cola do autocolante e depois aqueçes o autocolante de novo e colas. Ja fiz isso inumeras vezes e as consolas foram aceites na garantia. Dao garantia mas e' so de 1 ano. E possivelmente e' garantia "inventada" por eles.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Aviso já para quem comprar agora a XBOX360, que compre a versão mais recente possível, as que saíram a partir de agosto 2007, pois essas trazem HDMI. As anteriores é com VGA.

Quanto aos problemas 3RLD ("3 read lights of death") algumas soluções estupidas foram encontradas, e outras eram sobre problemas de aquecimento/tensão do transformador. Não usem extenções, liguem directamente à parede o transformador, e em vez de o colocar assente no chão, estar apoiada com alguma coisa pequena (um cubo de madeira por exemplo)

Eu tenho a X360, e pretendo mudar o firmware de modo a poder jogar na Xbox Live.... (ainda tenho os 3 meses gratis... mas nao tenho jogos decentes para eles :P). Já agora, digam mais problemas que podem aparecer na X360, pois não me quero apressar a mudar o firmware e depois ficar com a consola "encostada" por causa de uma avaria.

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Aviso já para quem comprar agora a XBOX360, que compre a versão mais recente possível, a parir de agosto 2007, pois essas trazem HDMI. As anteriores é com VGA.

Quanto aos problemas 3RLD ("3 read lights of death") algumas soluções estupidas foram encontradas, e outras eram sobre problemas de aquecimento/tensão do transformador. Não usem extenções, liguem directamente à parede o transformador, e em vez de o colocar assente no chão, estar apoiada com alguma coisa pequena (um cubo de madeira por exemplo)

Eu tenho a X360, e pretendo mudar o firmware de modo a poder jogar na Xbox Live.... (ainda tenho os 3 meses gratis... mas nao tenho jogos decentes para eles :P). Já agora, digam mais problemas que podem aparecer na X360, pois não me quero apressar a mudar o firmware e depois ficar com a consola "encostada" por causa de uma avaria.

Cumpz

Alterares o firmware nao permite jogares no Xbox live ha borla :P (Pelo foi essa ideia que tirei do teu post, dado que referes que queres jogar no xlive alterando o firmware)

Essas ideias dos transfomadores sao ridiculas! :lol:

A situaçao dos 3 aneis da morte (:P) acontece devido as soldas do processador derreterem devido ao grande numero de horas seguidas com a consola ligado. Hoje em dia felizmente isto acontece com muito menos frequencia, e ainda por cima com os novos CPU falcon, o problema foi resolvido.

Quando as possiveis avarias da "consola" sao estas as mais comuns: Quando estas a flashar a consola, podes escolher 2 modos de funcionamento da drive: O "normal" (a consola le o DVD mais devagar, menos estragos para a drive em si mas loadings mais lentos) e o modo "super" (a consola le mais rapido, loadings mais rapidos, mas a consola esta num pequeno esforço). Eu pessoalmente tenho a minha no modo super e ja esta assim ha 1 ano e meio e nao tive problemas ate agora. A avaria mais comum e' obviamente a drive pifar. Um grande problema das drives em modo "super" e' que o iman que segura o DVD dentro da drive simplesmente solta-se deixando a drive num autentico pisa papeis.

O outro "problema" mais comum que acontece se fores bastante preguiçoso e' ligares-te ao xbox live com as versoes do iXtreme mais antigas; Simplesmente vais acabar banido num instante. Para actualizares ou compras uma peça que permite uma ligaçao sata da drive ao exterior de modo a que seja so ligar, meteres o update e ta a bombar, de modo a que nao tenhas que abrir a consola toda de novo (essa tal peça chama-se xconnector, salvo erro).

E pronto sao estes os 2 problemas de flashares a drive.

Link to comment
Share on other sites

Eh pah, resumindo e concluindo, vocês estão mesmo a dar-me razão para comprar a consola no tal site, já preparada e com 1 ano de garantia (sendo esta dada pela loja, mas é sempre uma garantia), mesmo saindo mais cara. E explico porquê.

Em primeiro lugar não sou um gamer inveterado. Estou pouco interessado em jogar online. Não tenho tempo para isso. Depois tenho muito cagaço nas alterações à consola. Tenho uma PS2 com Swap Magic a funcionar e até tenho instalado Magic Keys em consolas de colegas, mas não tem nada a ver com as voltas que tem que se dar com a XBox360 e, principalmente, com os riscos que se correm durante esse processo.

Apesar de não ser um medricas por natureza, há coisas que me causam algum receio. Dar 70 contos por uma consola para depois fazer merda com ela e deitá-la fora não está nos meus planos. Não tenho estofo para me arriscar tanto a isso.

Eu não sei se os saves dos jogos são grandes ou pequenos, mas se um cartão de 64 MB chegar para gravar uma dúzia de savegames, para mim já é o bastante :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Dependendo dos jogos, penso que consegues meter 8/12 savegames (?) num cartao de memoria. Eu tambem ja comprei essa versao core, e posteriormente o cartao de memoria, mas depois de me ligar ao xlive e ver o aquilo oferece fui trocar pela premium, por causa do disco rigido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.