Jump to content

Grindhouse Movies - O Cantinho Dos Filmes Exploitation


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Depois de muito pensar até deitar fumo decidi lançar-me nisto. A partir de hoje o FNF tem um local próprio para o cinema GRINDHOUSE, filmes feitos sobretudo na década de 70 onde abundava a violência e sexo, feitos para uma plateia que delirava a ver este tipo de cinema que foge ao cinema comercial e ao politicamente correcto.

Para começar as hostilidades escolhi um filme sueco de 1974 Thriller - en grym film

Thriller - en grym film (1974)

2003305505556086381_rs.jpg

2001807343532121815_rs.jpg

1974 / Color / 1:85 anamorphic 16:9 / 107, 82 min. / Thriller - en grym film, Hooker's Revenge, They Call Her One Eye / Street Date September 28, 2004 / 29.95

Starring Christina Lindberg, Heinz Hopf, Solveig Andersson, Despina Tomazani, Per-Axel Arosenius, Gunnel Wadner

Cinematography Andrew Bellis

Film Editor Brian Wikström

Original Music Ralph Lundsten

Written, Produced and Directed by Bo Arne Vibenius

A young woman, muted after a sexual assault as a child, is trained to seek violent revenge on those who have wronged her after being kidnapped and forced to work as a prostitute.

imdb.com

Trailer

Cena do filme

Release: Thriller - En Grim Film (A Cruel Picture) (1974) DVDRip.Xvid-Sw

Existem legendas no legendasdivx.com

No meu DreaMule obtenho 51 fontes disponíveis. Outra alternativa é ir ao Btjunkie.org e sacar a release de 868 megas.

Curiosidades: foi o 1º filme a ser banido na Suécia (tb foi banido na Finlândia) e sofreu diversos cortes em vários países, incluindo Reino Unido, Austrália e Canadá.

Diz-se que Tarantino inspirou-se neste filme para a persongem de Daryl Hannah em Kill Bill.

Nos E.U.A foi traduzido como They Call Her One Eye

Até ao próximo filme. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

bom, parece que vamos ter um secção de filmes que me interessa! Por mim podem postar isto. Afinal as news não servem só para meter os blockbusters, mas poderá ser igualmente uma forma de divulgar este nicho de cinema mais dificil de arranjar. Por mim grindhouse, serie B, cat 3, pode vir tudo! Eu gosto é de chungaria.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Saquei este esta noite e estive a visualizar

Tem cenas de sexo explicito :eek:

Mas pereceu-me nice

Vou por na pasta de "A Ver" :y:

Venham + sugestões :y:

Luke

Pois, esqueci-me de referir esse ponto do sexo explícito. E o mais engraçado é que essas cenas foram filmadas por duplas e não por Christina Lindberg, a actriz principal. Mas essa surpresa que tiveste, tb a tive eu a ver Os Idiotas de Lars Von Trier. De repente toca tudo a despir-se e acontece um bacanal daqueles que não se costuma ver no cinema dito convencional. Deve ser uma tara nórdica. :-..

Bem, mas está na hora do próximo filme.

VANISHING POINT (1971)

2001640384990036239_rs.jpg

2004670677808794541_rs.jpg

Kowalski, the hero of the story, works for a car delivery service. He takes delivery of a 1970 Dodge Challenger to take from Colorado to Frisco, California. Shortly after pickup, he takes a bet to get the car there in less than 15 hours. After a few run-ins with motorcycle cops and highway patrol they start a chase to bring him into custody. Along the way, Kowalski is guided by Supersoul - a blind DJ with a police radio scanner. Throw in lots of chase scenes, gay hitchhikers, a naked woman riding a motorbike, lots of Mopar and you've got a great cult hit from the early 70's.

2005537634773652827_rs.jpg

2006073223799785737_rs.jpg

2003946572824834554_rs.jpg

Trailer

imdb.com

Release: Vanishing.Point.(1971).UNCUT.DVDRip.XviD

Bem que procurei esta release em trackers, motores e afins (piratebay, torrentportal, mininova, btjunkie.org, etc) mas está de gesso. É o ponto negativo dos torrents. Em compensação o meu DreaMule apresenta-me um número jeitoso de fontes para esta release de 2 cds. Acima das 4 dezenas para cada cd. Nice. Saca-se bem... :y:

Legendas para esta release no Legendasdivx.com feitas por Mr. Mike Stone (pela descrição do trabalho parece-me de qualidade).

Curiosidades:

O realizador queria para o papel principal o actor Gene Hackman mas a 20th Century Fox tinha outra ideia e esta chamava-se Barry Newman. Acabou por vencer a 20th Century Fox.

Vanishing Point é tido como filme de culto dentro do sub-género "chase-movies".

Diz-se por aí que Tarantino inspirou-se bastante neste Vanishing Point para o seu Death Proof.

Bem, até ao próximo filme... :D

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Tenho aqui a versao ws dvdrip do Vanishing Point. Se quiserem posto isso num instante.

É uma boa ideia mas tens de ver se a tua versão é a UNCUT.

O filme surgiu com várias versões de diferentes durações.

Runtime:
98 min / Spain:87 min (TV version) / UK:106 min (UK version)

Vê qual a duração total do filme através do Bsplayer ou VLC Player. Se a tua versão tiver pelo menos 106 minutos, força nisso.. :y:

O Darkposter tb disse que iria postar o filme, acho que ele vai à procura da versão UNCUT.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Exacto. É que a release Ws normal foi postada há muito pouco tempo.

AQUI

Esse link estava dead Kinas. :)

Se foi postado no Search não aparece nada, melhor, agora aparece o meu tópico. Tive o cuidado de verificar isso antes de anunciar o filme.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Anunciei o filme baseado nos resultados do Search mas tb não sei se a versão UNCUT acrescenta alguma coisa à postada nas news. Deve acrescentar, pelo menos na qualidade de imagem, são 2 cds. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Já estava a postar mas so entraram pars... a versao que aqui tenho é exactamente a mesma que entrou cá nas news há uns tempos. Vou ver se encontro a uncut de 106 minutos e depois se ainda ng a estiver a postar eu ponho-a cá.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Bem, refeito do Vanishing Point, que como já foi postado não conta, trago-vos outro filme "cool" dos anos 70, mais na onda do Blaxploitation

Vamos a ele. :)

SUPER FLY (1972)

2002365100722526558_rs.jpg

Stars: Ron O'Neal, Carl Lee, Sheila Frazier

Other Stars: Julius Harris, Charles McGregor, Nate Adams, Polly Niles, Yvonne Delaine

Director: Gordon Parks, Jr.

MPAA Rating: R for (contains language, violence, and nudity)

Run Time: 01h:31m:22s

Release Date: January 13, 2004

UPC: 085392888825

Genre: crime

2005691340342036736_rs.jpg

2005342480835252114_rs.jpg

2000524900852926148_rs.jpg

2004652672532601937_rs.jpg

Super Fly is a cocaine dealer who begins to realize that his life will soon end with either prison or his death. He decides to build an escape from the life by making his biggest deal yet, converting the coke to cash and running off to start a new life. The problem is that the Mob does not have a retirement plan and will give him a choice of staying and selling for them or dying if they find out his intentions.

imdb.com

Trailer

Release: Superfly.1972.DVDRip.XviD-AEN

Por torrents mais uma vez nada a registar. O DreaMule é mais simpático e dá-me 36 fontes para a release AEN.

Legendas em espanhol e inglês em opensubtitles.org e legendas.tv

Curiosidades:

O argumento só tinha 45 páginas o que explica a abundância de cenas de pessoas a conduzir, a andar.

É a par de Shaft um dos ícones do Blaxploitation dos anos 70.

Bem, por hoje "fecho a loja". Até ao próximo filme. :y:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O X-Static não deve ter percebido que me enganei e tenho que estar a editar para que novo post de 1 filme surja dentro de momentos...

Agora, abaixo do comentário do X-Static, espero. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Bem, entretanto dei de encontro com mais uma preciosidade e assim vale a pena "reabrir a loja".

Vamos ao filme. :)

TOMBS OF BLIND DEAD AKA LA NOCHE DEL TERROR CIEGO (1971)

2003938611407739209_rs.jpg

Directed by Amando de Ossorio

Written by Amando de Ossorio and Jesús Navarro Carrión

Starring Lone Fleming, César Burner, María Elena Arpón

Unrated • 1971 • 102 minutes

2006208171010131509_rs.jpg

2000316300836097999_rs.jpg

2006327337452536898_rs.jpg

In medieval times, a group of renegade knights were executed for their black magic rituals. In 1970s Portugal, vacationing college kids fall prey to the knights' zombified corpses, ressurrected from the dead to feast on the blood of the living

imdb.com

Trailer

Release: Tombs Of the Blind Dead (1971) Uncut.avi

The Blind Dead.1971.Tombs of the Blind Dead.DVDRip.AC3.XVID-ShitBusters

A nível de torrents encontra-se a saga por inteiro, THE BLIND DEAD COLLECTION, de mais de 2 Gbs. A mim só me interessa por agora o 1º filme. Sendo assim temos na Mula acima das 20 fontes para cada uma das releases, a 1ª de 701 megas e a 2ª de 1,10 Gb.

Legendas para o filme em pt.br em opensubtitles.com.

Curiosidades:

Co-produção entre Portugal/Espanha.

Filmado tb em Portugal: Sesimbra, Setúbal, Palmela e Lisboa.

Primeiro filme de uma saga de 4, a saber: TOMBS OF THE BLIND DEAD (1971), RETURN OF THE EVIL DEAD (1973), THE GHOST GALLEON (1974) e NIGHT OF THE SEAGULLS (1975), todos realizados por Armando de Ossorio.

Certification:

Canada:16+ (Quebec) / Australia:R / Sweden:(Banned) / UK:18 (cut) / USA:PG / West Germany:18

O filme foi banido na Suécia, nos E.U.A sofreu tantos cortes que se passou de uma classificação R para PG, no Reino Unido foi cortado mas manteve-se uma classificação de 18 anos.

Um dos filmes clássicos do cinema europeu de terror dos anos 70 e que, como já mostrei, virou obra de culto.

Desconheço se alguma dessas releases está dobrada em inglês mas li em em várias criticas que o filme ganha bastante se for ouvido na língua em que originalmente foi filmado, o espanhol.

E por agora resta-me dizer, até ao próximo filme. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E aí vamos nós para mais um filme. Desta vez para desenjoar trago-vos um épico de guerra sul-coreano, tb muito violento.

BROTHERHOOD OF WAR - 2004

2004853797142887292_rs.jpg

Título coreano:, Taegukgi hwinalrimyeo (literalmente: “La ondeante bandera coreana”)

Año: 2004

Género: Bélico / Melodrama

Temas: Guerra de Corea / Relaciones familiares

Dirección: Kang Je-gyu

Guión: Kang Je-gyu

Reparto: Jang Dong-kun, Won Bin, Lee Eun-ju, Kong Hyeong-jin, Lee Yeong-ran

Presupuesto: 12,8 millones de dólares

Espectadores: 11,7 millones en Corea

2003602541050135340_rs.jpg

2004887615805751555_rs.jpg

2001805930554360509_rs.jpg

2001642091017337468_rs.jpg

2001242748387440898_rs.jpg

A group of Korean archeologists find a skeleton and identify it as Lee Jin-Seok. But Lee Jin-Seok is still alive and he is now an old man. It is his brother Jin-Tae who went missing in the Korean War. We travel from the present to 1950, when the Korean War started. Jin-Seok and Jin-Tae, Jin-Seok's brother, are young men who suddenly find themselves catapulted into a bloody world so different from their quiet, rural lives. As the war progresses, the war begins to poison Jin-Tae's mind. Jin-Seok is lost when he finds that he no longer knows who his brother is.

Trailer

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
:lol:

Oh Walt, não leves a mal, mas esta thread é para falar dos filmes, ou fazer publicidade à mula?

É que dizes sempre o mesmo! :P

Caso tenhas reparado eu tb falo sempre nos torrents/trackers e não é por isso que estou a fazer publicidade. Estou a dar uma info. Vais-me continuar a ver a ser repetitivo e a dizer sempre a mesma coisa. :P

BROTHERHOOD OF WAR?

nem grindhouse, nem sequer é um filme mais obscuro

Caso tenhas lido tudo, eu disse...

E aí vamos nós para mais um filme. Desta vez para desenjoar trago-vos um épico de guerra sul-coreano, tb muito violento.

Mas já que fazes questão de ficar enjoado vou tentar não desviar-me mais da ideia inicial do tópico: filmes Grindhouse/Exploitation. ;)

Mais 1 dia... Mais 1 filme... E desta vez entrando no espírito da coisa... :)

SCUM (1979)

2004147784902379010_rs.jpg

2002403507754568501_rs.jpg

Director: Alan Clarke.

Producer: Davina Belling and Clive Parsons.

Script: Roy Minton.

Cinematography: Phil Meheux.

Editing: Michael Bradsell.

Art Direction: Michael Porter.

Costume Design: Judith Lang.

Makeup Department: Debbie Scragg.

Sound Department: John Chandler, David John, Tony Message, Terry Poulton, Steve Spencer and Hugh Strain.

2005962385839591426_rs.jpg

2003367850447173802_rs.jpg

2002089212898758451_rs.jpg

2004493313789009982_rs.jpg

2004139714758780028_rs.jpg

Originally commissioned in 1977 for the BBC's Play for Today series, but banned by the BBC before transmission. Writer Roy Minton approached Alan Clarke to have his social commentary screenplay remade as a feature film consisting of a largely unknown cast.

Scum is the shocking and brutal story of life in British Borstal for young offenders. Run by the violence and cruelty of both inmates and officers, the law of the jungle that brutalises all within its walls; the film portrays a vicious system and doesn't pull any punches. Into this inhuman system come three new inmates, Angel (Davidson Knight), Davis (Martin Phillips) and Carlin (Ray Winstone), who has been transferred from another borstal for retaliation against violent officers. Brutalised by a system that likes to stir up hostility between groups, Carlin fights back to regain his dignity, rising to the top of the prisoner hierarchy to become the Daddy, the hardened leader of the gang. He realises that the only way is by beating the system at its own game and eventually erupts as leader of a bloody climatic riot.

imdb.com

Trailer

Uma cena clássica

Nota prévia: existe uma versão uncut da TWIST com 800 megas mas encontra-la com seeds ou fontes disponíveis é mentira.

Isto para dizer que por torrents é quase escusado tentarem tirar o filme pois as seeds ou são muito diminutas ou nem existem.

Na mula encontrei a release: Alan Clarke Scum (1979).avi com 22 fontes disponíveis. (699 megas)

Encontrar legendas em pt-br ou pt-pt para Scum foi outra dificuldade. Consegui arranjar legendas em inglês e espanhol em opensubtitles.com. Não faço a mínima se estão sincronizadas com a release da mula.

Certification:

Iceland:16 / West Germany:18 (original rating) / Germany:16 (re-rating) (2006) / Australia:R / Finland:K-16 / New Zealand:R18 / Norway:18 (1980) / UK:18 (video rating) / USA:R

Curiosidades:

O filme não tem música (BSO não existe).

Ray Winstone não atinge Phil Daniels com a meia de bolas de snooker, embora a cena tenha sido filmada com 1 só take. Um membro da equipa técnica deitado no chão acabou por trocar a meia por outra contendo bolas de ping pong.

Existe um filme feito para a TV em 1977. Devido ao seu conteúdo violento a BBC acabou por bani-lo. Estava aberto o caminho para o realizador Alan Clarke fazer esta versão da série original para o grande ecrã, sendo ainda muito mais chocante e violenta.

Repto: Lanço aqui 1 repto à equipa de Biggus_Dickus e seus "muchachos" para serem os primeiros a fazer umas legendas em pt decentes para este filme. É um clássico extremamente subestimado e que merece sem ponta de dúvida umas legendas na língua de Camões. Se alguém conseguir arranjar a release da TWIST, melhor, mas a base pelos vistos terá de vir da release da mula. ;)

Mais 1 filme... Agora já mais dentro do espírito da coisa.

Até ao próximo filme. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isto tem prometido muito, mas eu pessoalmente gostava de ver alguns destes filmes a serem postos nas news e penso que nao seria o unico.

Depois da critica (positiva), deixo aqui dois trackers que habitualmente têm muito material do genero:

hxxp://www.cinema-obscura.com/

hxxp://tracker.zaerc.com/

descobri um terceiro: hxxp://karagarga.net/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.