Jump to content

Deve Ser 1 Pixel "morto"...


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

O meu portátil têm cerca de 7 meses e agora reparei num ponto que já tentei limpar, passar um pano por ele, mas não desaparece. Estou portanto com os sintomas de ter um pixel morto no portátil. Contudo se for num fundo negro mal o consigo ver. Já tive outras experiências parecidas e a ideia que tenho é que se for 1 pixel morto, seja qual for a cor do fundo, consigo vê-lo bem (e sempre). Estou enganado?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

pode estar "preso" numa ou mais que uma cor

preso em verde->aparece branco(?) com cor verde

a mesma analogia para as outras cores, azul e vermelho

os que estao "presos"(stuck pixels) podem dar para desprender, há videos para isso

lembro-me que havia um video para desprender pixeis para psp

deve haver para qualquer gagdet que use LCD, usa um que haja feedback na net que funcione bem com monitores de pc

estando morto nota-se sempre, os mortos nao tem cura, acho eu

penso que seja isso, dito de uma forma grosseira

se estiver errado alguem que me corrija

em relaçao ao teu problema, se o pixel nao se nota sempre penso que deva ser preso e nao morto

testa com este programa

http://www.softpedia.com/get/System/Benchm...el-Tester.shtml

o principal é testares com as cores RGB e o preto tb

por acaso tive bastante sorte com o lcd do desktop, tem 2 anos e tal e tá "limpinho"

edit: esse bad pixel tester traz um pixel exerciser, deixa a correr durante umas horas na zona do pixel preso

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

já agora se for mesmo tenta passar com o dedo na zona do pixel por vezes ajuda este a ter vida

Exacto, quantas e quantas já fiz isso por umas coisinhas que lá de 3 em 3 meses insistem em aparecer..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.