Jump to content

Computador Para Jogos + Hd


karkov
 Share

Recommended Posts

Estou a pensar em adquirir um pc que corra sem problemas os jogos actuais e os que se avizinham nos proximos tempos e que permita ainda visualizar HD de forma fluida.

Peço aos experts da materia umas dicas quanto a uma configuracao para tal, incluindo caixa e fonte.

Estava a pensar gastar na ordem dos 1000 euros, mas se for curto pode ir ate aos 2000, se bem que nao me parece que seja necessario tanto.

Aguardo sugestoes :y:

Link to comment
Share on other sites

Estou a pensar em adquirir um pc que corra sem problemas os jogos actuais e os que se avizinham nos proximos tempos e que permita ainda visualizar HD de forma fluida.

Peço aos experts da materia umas dicas quanto a uma configuracao para tal, incluindo caixa e fonte.

Estava a pensar gastar na ordem dos 1000 euros, mas se for curto pode ir ate aos 2000, se bem que nao me parece que seja necessario tanto.

Aguardo sugestoes :y:

Dass com 1000 já fazes uma boa máquina... com 2000 então...

BTW... não gastes 2000 não vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

Estou a pensar em adquirir um pc que corra sem problemas os jogos actuais e os que se avizinham nos proximos tempos e que permita ainda visualizar HD de forma fluida.

Peço aos experts da materia umas dicas quanto a uma configuracao para tal, incluindo caixa e fonte.

Estava a pensar gastar na ordem dos 1000 euros, mas se for curto pode ir ate aos 2000, se bem que nao me parece que seja necessario tanto.

Aguardo sugestoes :y:

Dass com 1000 já fazes uma boa máquina... com 2000 então...

BTW... não gastes 2000 não vale a pena.

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E 294,70 € 294,70 €

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 233,20 € 233,20 €

ASUS P5K PRO 111,90 € 111,90 €

2x SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 62,00 € 124,00 €

NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 € 49,90 €

NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 52,50 € 52,50 €

NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 € 27,20 €

GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 € 107,60 €

Total 1.001,00 € globaldata

Se fores a techzone, tens la configuracoes para todos os precos ;)

Edited by Warl0rd
Link to comment
Share on other sites

Sem monitor, certo?

certo :y: só mesmo a torre, nao é necessário também placa de som e gravador de dvd

@ Warl0rd, com essa configuração corro 1080p?

@PunK_BoY e Kopien, pois foi mais para criar um intervalo :-..

mais sugestões pessoal ;)

Link to comment
Share on other sites

com 2000 euros de orçamento karkov eu comprava era um portátil... ficas com um maquinão, que correr todos os jogos do mercado, que faz 1080p a brincar a ainda podes levar para todo o lado...

a sério pensa nisso... pq com esse orçamento para um torre, ainda por cima sem monitor só vale a pena mesmo ser fores um hardcore gamer!!!

Edited by JfoxPT
Link to comment
Share on other sites

hmm...a expansibilidade dos portateis deixa algo a desejar...e para alem disso ja tenho (por acaso ainda nao corri la hd, uso-o para fins profissionais), mas nao deixa de ser uma sugestao valida :y:

Link to comment
Share on other sites

Um Q6600, uma Asus p5k, Uma 8800Gt ou HD3870, 4Gb de Ram Dual Channel 800.

E uma fonte de 650W prai. LC Power, Nox... por ai.

Compra também um cooler fixe. O Zalman 9700, custa 40 e poucos euros.

Não precisas mais do que isso ;)

Fica-te barato e ainda metes o processador de 2.4Ghz para 3 Ghz na boa e mais fresco que com o Stock Cooler. Mas consegues manda-lo para os 3.6Ghz facilmente.

No meu computador, que é idêntico ao que te estou a aconselhar. Corro 1080p com o codec mais exigente que é o x264... E aquilo usa-me prai 20% do processador, se tanto.

Link to comment
Share on other sites

espera até março. li algures que vao sair as Nvidia serie 9 e intel e9xxx. Até podes n comprar, mas deve haver uma baixa de preço.

Lembro-me de ler isso escrito aqui no fórum lá para Dezembro.

Ora eu vou comprar um computador lá pra Junho/Julho, mas já tenho a configuração ideal e estou a seguir os preços desde Dezembro.

As memórias descem, sobem e descem, variam para caraças, mas normalmente descem.

Os CPU´s aumentaram.

As gráficas reduziram de preço.

AS Motherboard aumentaram de preço.

Isto no material que estou a seguir. Não vale a pena esperar por material informático mais de 1-2 meses, pois se as gráficas reduziram ainda algum guito, os CPU´s e MB cobriram essa descida.

Mas digo desde já a configuração que estou a seguir, pode ser que me dêem sugestões. Desculpa lá ocupar-te o tópico Deus... :tease:

Componente Nome

Memória GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) 107,6 €

Processador AMD ATHLON X2 6400+ BLACK EDITION BOX SKT AM2 165,4 €

Placa Gráfica ASUS H3850/HTDI 256MB DDR3 PCI-E 155 €

ou

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 173,80 €

Total AMD: 483,90 € Já com o preço de uma MB de 60 Euros

Total Intel: 516,30 € Já com o preço de uma MB de 80 Euros

Ainda sem Motherboard definida. E isto para um máximo de 500 Euros.

Link to comment
Share on other sites

aproveitando este assunto, tirem-me esta duvida: o que compensa a longo prazo? comprar uma consola (PS3/xbox360) ou um pc pa jogos? o meu portatil ja mal corre o pes08 em qualidade media, e eu tou a pensar em comprar algo pa me entreter em condiçoes.... digam coisas tipo vantagens e desvantagens de consolas vs pcs. obg

Link to comment
Share on other sites

aproveitando este assunto, tirem-me esta duvida: o que compensa a longo prazo? comprar uma consola (PS3/xbox360) ou um pc pa jogos? o meu portatil ja mal corre o pes08 em qualidade media, e eu tou a pensar em comprar algo pa me entreter em condiçoes.... digam coisas tipo vantagens e desvantagens de consolas vs pcs. obg

Longo prazo? Sem dúvida uma consola.

Link to comment
Share on other sites

aproveitando este assunto, tirem-me esta duvida: o que compensa a longo prazo? comprar uma consola (PS3/xbox360) ou um pc pa jogos? o meu portatil ja mal corre o pes08 em qualidade media, e eu tou a pensar em comprar algo pa me entreter em condiçoes.... digam coisas tipo vantagens e desvantagens de consolas vs pcs. obg

Longo prazo? Sem dúvida uma consola.

Pois tb acho. Ha 3 anos comprei o melhor portatil que havia na fnac. "Ja tenho maquina para uma carrada d'anos" pensei eu. :dumb: Hoje coitadinho dele... foi a pior coisa que fiz. Os portateis sao mt bonitos, da pa levar pa todo lado, mas se uma pessoa compra um pa jogar, entao vai apanhar alta desilusão passado uns tempos. Sao mt limitados. Agora tenho uma "arrastadeira" que pesa mais de 4kg e que uso so pa trabalhar, ver filmes e net... Jogos, so mesmo em casa dos amigos :/

Link to comment
Share on other sites

aproveitando este assunto, tirem-me esta duvida: o que compensa a longo prazo? comprar uma consola (PS3/xbox360) ou um pc pa jogos? o meu portatil ja mal corre o pes08 em qualidade media, e eu tou a pensar em comprar algo pa me entreter em condiçoes.... digam coisas tipo vantagens e desvantagens de consolas vs pcs. obg

Longo prazo? Sem dúvida uma consola.

Pois tb acho. Ha 3 anos comprei o melhor portatil que havia na fnac. "Ja tenho maquina para uma carrada d'anos" pensei eu. :dumb: Hoje coitadinho dele... foi a pior coisa que fiz. Os portateis sao mt bonitos, da pa levar pa todo lado, mas se uma pessoa compra um pa jogar, entao vai apanhar alta desilusão passado uns tempos. Sao mt limitados. Agora tenho uma "arrastadeira" que pesa mais de 4kg e que uso so pa trabalhar, ver filmes e net... Jogos, so mesmo em casa dos amigos :/

Lol... podes crer. Eu há 5 anos dei 500 contos por um portátil todo XPTO. Placa gráfica dedicada, gravador duallayer, 1 giga de mem, etc. Agora?! Jogo os jogos mais antigos e os modernos mas básicos. Nunca mais dou tanto dinheiro por um portátil. Para jogar nunca mais. para isso o PC e mesmo assim já estive mais longe de cagar para os PCs e dedicar-me ás consolas. Agora portátil só para trabalhar e esse irá ser um Macbook que chega e sobra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.