Jump to content

Professor Obrigado A Fechar Blogues Satíricos


X-static
 Share

Recommended Posts

Aconteceu poucos dias antes do Natal na Universidade do Minho: um professor foi pressionado com vista ao encerramento de blogues que satirizavam governantes e igreja.

As alegadas pressões terão partido de um dos órgãos do Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional da Universidade do Minho (DSEAE), que terá deliberado no sentido do encerramento dos dois blogues, com a justificação de que ambos os endereços punham em causa o prestígio do dito departamento, noticia o Público.

Daniel Luís, professor que tem um contrato a prazo, acatou o “ultimato” do DSEAE assim que foi confrontado com a decisão do departamento.

Os responsáveis pela alegada iniciativa censória terão repreendido o docente pelas críticas que fazia à igreja e governantes nos blogues humorísticos.

Daniel Luís lembra que terá sido acusado de associar a universidade e o departamento aos blogues satíricos, apesar de nunca se ter identificado nos textos e vídeos difundidos na Web.

Sob o argumento de que o prestígio da Universidade do Minho estava em causa e de que havia elementos do DSEAE que estavam dispostos a levar o caso até às «últimas consequências», Daniel Luís foi pressionado no sentido de abandonar outro dos seus hobbys: o stand comedy.

Exame Informáica
Link to comment
Share on other sites

Parece que em Portugal está a deixar de haver uma coisa chamada "Liberdade de Expressão".

"Ah e tal, se é p'ra gozar connosco não podes... Mas podes gozar com outros..."

Isto é parvo, porque nao violando nada nao vejo porque raio nao pode estar o blog aberto, enfim, cada vez pior

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.