Jump to content

Loja Cogumelo Mágico!


JfoxPT
 Share

Recommended Posts

DIA 9/02

Aveiro abriu primeira loja de «drogas legais» fora da Holanda

Abriu, ontem, no centro de Aveiro, a primeira smart shop fora da Holanda na Europa, que, com o nome de Cogumelo Mágico, tem à venda «drogas legais».

A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal Público, que revela ainda que, no interior do Cogumelo Mágico, é possível encontrar ervas, sementes, cactos ou cápsulas que «não estão proibidos por lei», mas que contêm princípios alucinogénicos.

A garantia é dada pelo próprio dono da loja, Carlos Marabuto, acrescentando estar convencido de que, ao comercializar estes produtos, está até a fazer um favor às autoridades policiais, uma vez que coloca à disposição dos consumidores «produtos naturais e legais».

A ideia foi importada da Holanda, país onde a venda e o consumo de drogas leves estão permitidos e no qual as coffee shops, smart shops ou as grow shops, há muito que deixaram de ser novidade.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=262055

DIA 10/02

PJ visita loja de 'drogas legais' e dono diz que não fecha a porta

O proprietário de uma loja em Aveiro onde afirma vender "drogas legais" garantiu que vai continuar de 'portas abertas', apesar da busca realizada ontem à tarde pela Polícia Judiciária (PJ). A brigada de seis agentes passou duas horas e meia no estabelecimento, tendo abandonado o local na posse de uma grande quantidade de produtos, que incluía kits de preparação de drogas e livros.

Pouco depois da reabertura, uma dezena de clientes, que esperavam no exterior, inundou a pequena loja Cogumelo Mágico a funcionar desde a passada quinta-feira no número 417 do Centro Comercial Oita, na cidade de Aveiro.

Os dois inspectores da PJ da directoria de Aveiro, que coordenaram a busca na smart-shop no âmbito de um inquérito de averiguações, não quiseram prestar declarações.

Carlos Marbuto, proprietário da Cogumelo Mágico, garantiu que os produtos apreendidos para análises laboratoriais serão devolvidos ao estabelecimento licenciado pela autarquia local como "ervanário especializado". O empresário afirma que paga ao fisco, em Portugal, os impostos dos artigos importados da Holanda, beneficiando as plantas e sementes de uma taxa de IVA de 5%, enquanto a taxa aplicada aos acessórios é de 21 %.

"Disseram que tínhamos aqui mescalina, é mentira. O que existia aqui eram plantas naturais com mescalina, o que não é proibido. Não vendemos a mescalina extraída", explicou revoltado.

A PJ levou cactos já crescidos e plantas de ayahuasca (para fazer chá), mas deixou ficar erva sálvia (erva maria), sementes expostas, bem como kits para produzir cogumelos alucinogéneos. Já todo o material e produtos que tinham referência a cannabis, marijuana e DMT foram parar às caixas para análise.

"Dizem que incentivamos o consumo. Voltámos aos tempos da ditadura?", criticou o dono da loja, visivelmente emocionado. "O consumo foi despenalizado há seis anos", recordou, queixando-se de ter sido tratado por alguns agentes "como se fosse um traficante".

Em poucos dias de porta aberta, a Cogumelo Mágico conseguiu publicidade que outros negócios, normalmente, só conseguem com campanhas envolvendo orçamentos elevados. A referência na montra onde se lê "para maiores de 18 anos" arrastou ainda mais curiosidade sobre a loja, para além do ramo a que se dedica: a venda de "drogas legais".

A mercadoria é importada da Holanda, país conhecido pelas suas coffe-shops, embora o conceito adoptado localmente não seja esse, já que não há consumo no local.

Não é a primeira vez que Carlos Marbuto, que passou a juventude a percorrer a Espanha e França, entre outros destinos, aparece em notícias insólitas.

Com a abertura de uma sex-shop ajudou a quebrar tabus neste tipo de comércio na ainda pacata cidade da Ria. Depois, viu a polícia à porta de outro estabelecimento seu, quando resolveu pôr na montra propaganda da organização separatista basca ETA.

A abertura da Cogumelo Mágico - "a tua loja de drogas legais", como se lê na publicidade, envolveu 25 mil euros de investimento. O proprietário afirma ser a primeira na Europa, fora da Holanda.

http://dn.sapo.pt/2007/02/10/cidades/pj_vi...is_e_dono_.html

video: http://videos.sapo.pt/y7rNS6ptvm3p5lrZG2NR

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto! :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito de saber...

Mas pelo que eu sei isso é completamente proibido em Portugal..

O que me :ranting: profundamente.. Mas pronto..

Mas a loja está a funcionar a 100%??

E isso tem garantias de serd?!? <_<

Apesar de um já ñ ser consumidor axo que é muito bom..

Para ver se os Portugueses abrem a pestana e vejam que já ñ estamos nos anos 80 mas sim no sec XXI..

cumps

Link to comment
Share on other sites

Eu sou contra a proibição desmedida e exagerada em qualquer situação, e acho que um controlo apertado em relação à idade e principalmente uma boa dose de bom senso por parte de toda a gente acredito que seja possível seguir cá o exemplo da Holanda. Não tenho nada contra e acho que na medida certa não há mal nenhum em fumar uma coisas que fazem rir. Óbvio que drogas duras, apesar de a mim não me fazer comichão quem as consome (e de também não ter nada contra), é preferível que nunca venham a ser legalizadas..

Mas já agora o que é que são consideradas drogas legais em Portugal para essa loja vender? Aspirina e Aspegic?

Link to comment
Share on other sites

o problema é que n existe nenhuma lei acerca da Sálvia(planta), portanto n é legal e tmb n é ilegal, o que faz dela automaticamente legal lol..

agora aquilo n são só produtos que "fazem rir", estão tmb produtos alucinogénos que contém mescalina, uma substancia bem ilegal. a Salvia tem isso!

apesar de ser a favor da legalização das drogas leves, este senhor aproveitou um buraquinho na nossa lei para se infiltrar e tirar partido disso

Decadente.

Mentecapto!!!

já viste que com os esforços que fazem em perseguir uma droga tão maliciosa como o alcool ou o próprio tabaco, podiam estar sim a concentrar esforços para acabar com as verdadeiras drogas duma vez por todas?? ( Cocaina, heroina, ecstasy e outras...)

é óbvio que se formos todos como tu ent bem que podemos cá ficar na pasmaceira eternamente... fechados, estúpidos e pobres de espírito...

Link to comment
Share on other sites

o problema é que n existe nenhuma lei acerca da Sálvia(planta), portanto n é legal e tmb n é ilegal, o que faz dela automaticamente legal lol..

agora aquilo n são só produtos que "fazem rir", estão tmb produtos alucinogénos que contém mescalina, uma substancia bem ilegal. a Salvia tem isso!

apesar de ser a favor da legalização das drogas leves, este senhor aproveitou um buraquinho na nossa lei para se infiltrar e tirar partido disso

A mescalina ainda é uma substância bastante perigosa. Pelo menos para consumo generalizado, no entanto podia se legalizado para tratamento médico.

Link to comment
Share on other sites

ups!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

fdxx... que cena, ainda tava naquela do 2007 :-..

;)

Apenas achei estranha a notícia... Até porque eu ainda fui um dos sortudos que lá foi naqueles dois dias em que esteve aberta... :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.