Jump to content

Oscars


Worm
 Share

Recommended Posts

Finito :y:

Cheguei à conclusão, mais uma vez, que ainda tenho tanto filme para ver.. :)

Para o ano há mais.

A TVI esteve de parabéns, desta vez gostei ;) os comentadores souberam como e quando falar.

Agora sim, vou dormir.

Link to comment
Share on other sites

Vencedores de 2008

Best Motion Picture of the Year

Winner: No Country for Old Men (2007) - Ethan Coen, Joel Coen, Scott Rudin

Best Achievement in Directing

Winner: Ethan Coen, Joel Coen for No Country for Old Men (2007)

Best Performance by an Actor in a Leading Role

Winner: Daniel Day-Lewis for There Will Be Blood (2007)

Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen

Winner: Juno (2007) - Diablo Cody

Best Documentary, Features

Winner: Taxi to the Dark Side (2007) - Alex Gibney, Eva Orner

Best Documentary, Short Subjects

Winner: Freeheld (2007) - Cynthia Wade, Vanessa Roth

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Score

Winner: Atonement (2007) - Dario Marianelli

Best Achievement in Cinematography

Winner: There Will Be Blood (2007) - Robert Elswit

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Song

Winner: Once (2006) - Glen Hansard, Markéta Irglová(“Falling Slowly” )

Best Foreign Language Film of the Year

Winner: Fälscher, Die (2007)(Austria)

Best Achievement in Editing

Winner: The Bourne Ultimatum (2007) - Christopher Rouse

Best Performance by an Actress in a Leading Role

Winner: Marion Cotillard for Môme, La (2007)

Best Achievement in Sound

Winner: The Bourne Ultimatum (2007) - Scott Millan, David Parker, Kirk Francis

Best Achievement in Sound Editing

Winner: The Bourne Ultimatum (2007) - Karen M. Baker, Per Hallberg

Best Writing, Screenplay Based on Material Previously Produced or Published

Winner: No Country for Old Men (2007) - Joel Coen, Ethan Coen

Best Performance by an Actress in a Supporting Role

Winner: Tilda Swinton for Michael Clayton (2007)

Best Short Film, Animated

Winner: Peter & the Wolf (2006) - Suzie Templeton, Hugh Welchman

Best Short Film, Live Action

Winner: Mozart des pickpockets, Le (2006) - Philippe Pollet-Villard

Best Performance by an Actor in a Supporting Role

Winner: Javier Bardem for No Country for Old Men (2007)

Best Achievement in Art Direction

Winner: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007) - Dante Ferretti, Francesca Lo Schiavo

Best Achievement in Visual Effects

Winner: The Golden Compass (2007) - Michael L. Fink, Bill Westenhofer, Ben Morris, Trevor Wood

Best Achievement in Makeup

Winner: Môme, La (2007) - Didier Lavergne, Jan Archibald

Best Animated Feature Film of the Year

Winner: Ratatouille (2007) - Brad Bird

Best Achievement in Costume Design

Winner: Elizabeth: The Golden Age (2007) - Alexandra Byrne

Link to comment
Share on other sites

Bem a miúda que recebeu o de melhor actriz ficou mesmo de ir às lágrimas, se repararem ela tá completamente a tremer...

Já agora para quem nunca viu, eu vi ontem pela 1ª vez e fiquei mesmo com a lágrima no canto do olho...

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

tentei ver por 5 minutos, mas nao consigo... aqueles animais a falar por cima, a darem as suas opiniões que nao interassam a ninguem... so vi a primeira entrega, e la começam eles:"é a favorita"; "foi nomeada 4 vezes" e quando anunciam os vencedores: "é uma surpresa. - pois é" CALEM-SE!!!! é impossivel pra mim assistir a isto na tvi. como eu odeio a televisão portuguesa! espero ate amanha, e saco de torrent a cerimonia, com o audio original.

Cá para mim não sabes inglês e para não fazeres má figura dizes que os Portugueses tão a falar muito lol... Não devemos estar a ver a mesma cerimónia... Ainda não ouve um único momento que quisesse ouvir o que estão a dizer e os gajos viessem por cima falar. Nem uma única.

My point wasn't that they were talking over, but that they were talking, PERIOD! I just have absolutely no interest in listening to their opinions on who is the favorite, or if who won was a surprise to them. that's what annoys me. mas se calhar sou eu qnao falo ingles mesmo =((( ensinas-me?

Link to comment
Share on other sites

tentei ver por 5 minutos, mas nao consigo... aqueles animais a falar por cima, a darem as suas opiniões que nao interassam a ninguem... so vi a primeira entrega, e la começam eles:"é a favorita"; "foi nomeada 4 vezes" e quando anunciam os vencedores: "é uma surpresa. - pois é" CALEM-SE!!!! é impossivel pra mim assistir a isto na tvi. como eu odeio a televisão portuguesa! espero ate amanha, e saco de torrent a cerimonia, com o audio original.

Cá para mim não sabes inglês e para não fazeres má figura dizes que os Portugueses tão a falar muito lol... Não devemos estar a ver a mesma cerimónia... Ainda não ouve um único momento que quisesse ouvir o que estão a dizer e os gajos viessem por cima falar. Nem uma única.

My point wasn't that they were talking over, but that they were talking, PERIOD! I just have absolutely no interest in listening to their opinions on who is the favorite, or if who won was a surprise to them. that's what annoys me. mas se calhar sou eu qnao falo ingles mesmo =((( ensinas-me?

LOOOOOOOOOOOOOOL tavas com o dicionario Portugues/Ingles ao lado nao?? :funny:

caso nao tivesses o dicionario ao lado, pah peço desculpa, es realmente um fenomeno que consegue escrever 2 linhas em ingles! :lamo:

basicamente o que tu devias querer era que eles metessem aquilo a dar da uma as 5 da manha e os comentadores fossem para casa durmir.. tipo na minha opiniao eles estiveram mt bem, falaram o essencial e apenas nos intervalor. Nao houve uma unica vez que quisesse ouvir o que estavam a dizer em ingles e nao conseguisse por causa dos gaijos da TVI.

Se todas as transmissoes fossem assim estavamos nós mt bem ;)

Link to comment
Share on other sites

é o mal dos portugueses, contentam-se com pouco... ou talvez sou eu que sou doido, e sou o unico que fico irritado com os comentarios, por pouco que sejam. mas pronto pa, ja passou, ja foi! este forum está muito diferente do que era, infelizmente. saudades do NGF!

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o St_Anger, ou se punha tudo no originaal, sem comentários parvos ou se fazia tudo em português... Eu nem consegui ver mais de meia-hora. E, juro, que durante o monologo do Jon Stewart ouvi um dos gajos a mexer no telemóvel, tipo a marcar um numero ou lá o que era...

E outro dos grandes problemas é que eles nunca têm os micros desligados, simplesmente não falam... Dá sempre para os ouvir a respirar e dar risinhos... Ao menos punham os micros off e só os ligavam quando iam mesmo falar...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho importante haver comentários.

Fez falta momentos como esse do Cuba Gooding Jr. Mas hoje em dia os Óscares é cada vez mais só mais um prémio.

concordo contigo, eu já nem vejo isso, ontem comecei a ver e desliguei a tv, já tava farto daquilo

Link to comment
Share on other sites

Mas não consigo deixar de ver.. E lembremo-nos também dos discursos emocionados da Marion Cotillard e da Diablo Cody (que foi a primeira vez que recebeu tantos aplausos sem ter que se despir :-..). E ainda do Javier Bardem a falar em espanhol. E claro o Glen Hansard e a Markéta Irglová que, além de ser indiscutivelmente merecido e quase me ter feito esquecer o facto do Eddie Vedder não ter sido nomeado, foi um prémio para toda a cena indie, música e cinema.

Em comparação com o ano passado fez falta uma aproximação mais directa com a plateia, como a Ellen DeGeneres fez o ano passado. Mais propriamente com os que não ganharam prémios e se subissem ao palco com certeza iam trazer um bom momento para a cerimonia, como o Michael Moore ou a Ellen Page por exemplo. Mas mais uma vez a greve notou-se.

Os Coen é que me sairam uns totós..

Link to comment
Share on other sites

Para mim a melhor desculpa para a utilização dos comentadores nos oscares foi a que deram aqui que há pessoas que não percebem inglês. :funny:

Primeiro, são comentadores, não tradutores. Mesmo que fosse essa a justificação para a sua utilização, é extremamente esfarrapada, pois não traduzem absolutamente nada. Segundo, são comentadores, não opinadores. Para ter conhecimento das suas opiniões idiotas e pseudo-intlectuais, já me basta ler as barbaridades que escrevem no público, onde é moda ser contra a moda.

Mais uma vez, desde há uns anos para cá, vejo os óscares em comunicação com o Coutinho77 via messenger. Mais uma vez as palavras que mais se escreveram foi "pkp estes gajos, who cares, calem-se fdp" e afins. Não há maneira de aprenderem. Sim, realmente não foi tão mau como no ano em que estava um dos estúpidos em comunicação via telemóvel lá e sabiam-se os resultados antes de serem anunciados, mas é sempre horrível. Então quando começam com comentários do tipo da entrada do Jon Stewart em que faz uma piada qualquer sobre a gravidez na adolescência e vem-me logo o outro perfeito idiota a meio "uma clara referência a Juno", só me apeteceu pegar no comando e mandá-lo contra a televisão. Se não fosse ele ter feito aquele comentário, os comuns mortais burros não tinham percebido, dahh!!! Ainda passei no chat da TVI, mas estavam lá a falar de temas um bocado sensíveis, se não juro que tinha floodado aquela porcaria com comentários menos bonitos!!!

Quanto à cerimónia em si, pareceu-me fraquinha, comparativamente a anos anteriores. Aparentemente os argumentistas não tiveram tempo de escrever uma coisita em condições. Se não fossem algumas tiradas do Jon Stewart seria uma cerimónia completamente banal. Quanto aos vencedores, nas categorias principais, foi tudo justo, na minha opinião! ;)

Link to comment
Share on other sites

Aleluia! afinal não estou nem doido nem sozinho contra todos. Há gente que partilha a minha opinião. Ou se calhar também nao falam inglês!

ps, zzz, nao queres postar isso? tou sem trafego inter este mes <_<

Edited by St_Anger
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.