Jump to content

Microsoft Prepara Atualização Que Identifica Usuários Pirata Do Vista


nephrops
 Share

Recommended Posts

Framingham - Update encontra PCs utilizando dois dos ‘cracks’ mais comuns para rodar cópias pirata do sistema, que serão desabilitadas pelo SP1.

A Microsoft vai liberar uma atualização para usuários do Windows Vista na próxima semana que deve identificar cópias pirata do sistema instaladas com “cracks”, que devem ser desabilitadas quando o Service Pack 1 (SP1) for liberado em meados de março.

A atualização será liberada via Windows Update (WU) e automaticamente instalada na maioria das máquinas rodando Windows Vista. O update vai detectar dois dos “cracks” mais usados para ativar cópias piratas do produto.

Os “cracks” driblam a tecnologia de detecção de cópias falsas do Vista, simulando uma instalação legítima.

Um dos “cracks”, conhecido como “Grace Timer”, amplia o prazo de ativação gratuita do sistema, que normalmente é de 30 dias, até o ano de 2099. O outro, chamado OEM BIOS, modifica os arquivos e a BIOS do computador para simular a ativação feita por fabricantes de computadores na fábrica.

Ambos serão bloqueados pelo Vista SP1. A atualização de Fevereiro vai detectar os “cracks” e notificar os usuários, oferecendo uma possível solução, mas não vai desabilitar os sistemas.

Quando liberar a atualização, a empresa vai fornecer separadamente uma ferramenta para remover os “cracks”.

Se os usuários não fizerem a remoção e instalarem o SP1, começarão a receber mensagens exigindo a legalização – os usuários do Grace Timer imediatamente e os usuários do OEM BIOS 15 dias depois.

Antes de liberar o SP1, a Microsoft precisa corrigir um problema com atualizações prévias que levavam os computadores a reiniciar infinitamente.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham

Fonte: IDGNOW

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.