Jump to content

Kids: Portatil E Computador


Fox
 Share

Recommended Posts

O gajo deve ter um cabo cruzado ele detecta a ligação e depois desaparece o ícone da ligação de rede...

Como não configurou os IPs e não sabe ir pelo locais na Rede, acha que não dá!

Frank és mesmo n00b :-..

Liga mas é o MSN que já te digo como se faz...

Link to comment
Share on other sites

:lol:

E essa cena do router.. serve basicamente para o quê?

Para fazer este tipo de "ligações" entre computadores? E fico com net dos 2 computadores?

:D

Link to comment
Share on other sites

:lol:

E essa cena do router.. serve basicamente para o quê?

Para fazer este tipo de "ligações" entre computadores? E fico com net dos 2 computadores?

:D

Um Router é um dispositivo centralizador de ligações, é a mesma coisa que um Hub mas com ligações de rede.

Explicando em traços largos, ligas um Router à linha telefónica e depois ligas vários PCs ao Router, por intermédio de cabos de rede, e tens a a tua ligação de internet partilhada por todos os PCs, com a velocidade repartida por quantos PCs tiverem ligados na altura.

Link to comment
Share on other sites

tenha os routers ou as tralhas que tiver vai sempre que ter de configurar os IP's, bla (...) bla (...) bla, até chegar à parte de partilhar a "dita" pasta!

depois ainda abri-la no pc destino!

um cabo de rede RJ-45 seja cruzado ou não funciona na mesma nos dias de hoje, não te preocupes!

se precisares que te explique como se faz diz que eu deixo-te os passinhos todos... Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho esse cabo cruzado.

Mas não sei porquê, isto não está a dar nada.

Digo que tenho esse cabo, porque sei que já usaram cá em casa esse cabo, para fazer precisamente isso. Só que eu não sei fazer, e já não tenho cá em casa quem soubesse fazer !

É um processo muito díficil ?

Eu não sei mesmo o que estou a fazer mal..

Abraço

Link to comment
Share on other sites

... precisas de 1 ou 2 metros de cabo...

:lol: não sei se ele se aguentará com um metro sequer :shut: Uip... ehhh.... ok...

Ainda não se falou aqui, mas, apesar do esquema de utilização de um cabo de rede ser o mais eficiente, a Belkin, por exemplo, tem uns cabos USB para transferência de dados. Como todos sabem, não é possível ligar duas portas USB entre dois computadores com um cabo normal. Nem é aconselhável, porque podem danificar as portas. No entanto, este cabo USB a que me refiro tem um sistema de cruzamento de informação.

É um pouco carote - anda à volta dos 15 euros, e necessita da instação de software no emissor e no receptor para que haja comunicação.

belkin_usb_2_file_transfer_cable.gif

No entando (volto a sublinhar) um cabo de rede faz exactamente a mesma coisa e é muito mais barato.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.