Jump to content

Nokia N96


oleole
 Share

Recommended Posts

pronto, eu saliento o determinante artigo indefinido masculino singular com uma cor para perceberes a frase:

resumindo, os PDAs fazem tudo o que o N96 faz, isso é verdade... mas encontrares um PDA que faça TUDO o que este telemovel faz é que duvido que encontres...

tá melhor? :tease:

Link to comment
Share on other sites

JfoxPT um amigo meu tem o N91 e aquilo arrasta-se por tudo que é canto por ter 4Gb de memoria interna. Quero ver esse, quanto é que não se vai arrastar.

Já agora esse P6500 que indicaste ai, tem 256 megas de Memoria Ra, e um processador de 440Mhz. O N96 tem um processador de 330Mhz e 128 megas de Ram, é só para o dobro.

Já agora, 16 Milhões de cores é para ingles ver. Porque pegas num e noutro ao lado e não notas puto de dirença. E eu já tive varias vezes com um N95 nas mãos.

Já agora, cada PDA é um PDA. E tu compras PDA's com 640*480 de resolução, que t~em uam qualidade de imagem muito superior a esse. E ver filmes e net nesses ecrãs, nem se compara sequer.

Já para não dizer que o novo Xperia X1 com Windows Mobile 6.1 vem com um ecrã 800*480...

Estás para ai a comparar Symbian com Windows Mobile... Pah só deves estar a brincar mesmo.

Uma pergunta, já alguma vez mexeste intensivamente num produto com Windows Mobile?

Link to comment
Share on other sites

o N91 já é uma beca antigo ó Revenge, e o meu N80 tmb é uma arrastadeira do caraças(graças ás skins e programas background que tenho a correr), mas um amigo meu tem um N95 8gb e aquilo mesmo cheio de músicas e tralha porta-se bem ;)

quanto á qualidade do ecran, eu quando saltei do meu 6630(65k cores) para o N80( 256K) notei e bem a diferença... principalmente nas fotografias que importava do pc... agora de 65k para 16m acho que só mesmo mt ceguinho n se nota...

lá está, é o problema dos PDAs... uns são bons nuns aspectos e outros noutras... esse ganha pela performance que de facto é admiravel num aparelho tão pequeno... mas dps tem uma qualidade de ecran um pouco débil e a componente entretinemento tmb n é total.. só lê dois formatos audio :/

o único que vejo que de facto irá fazer frente ao N96 é o Xperia, que realmente deve ser um grande maquinão, pena n vir com aquele cpu todo pipi mas paciencia, só está dependente do preço para superar o N96...

n mexi intensivamente no WM, mas se quiseres podes-me enumerar as diferenças que salientam ASSIM tanto à vista e assim pela experiência que tenho com symbiam posso-te dizer se são assim tantas....

Edited by JfoxPT
Link to comment
Share on other sites

só a comodiade de ver TV num telemovel...loucura.

agora num PDA, ter que ligar sempre à net pra ter determinado serviço, chega ao final do mês e já pagaste 2 PDAs. E a velocidade de ligação à net deve ser um terror! digo eu! TV num PDA pela net deve ser a 0.5 FPS? ou n?

Link to comment
Share on other sites

só a comodiade de ver TV num telemovel...loucura.

agora num PDA, ter que ligar sempre à net pra ter determinado serviço, chega ao final do mês e já pagaste 2 PDAs. E a velocidade de ligação à net deve ser um terror! digo eu! TV num PDA pela net deve ser a 0.5 FPS? ou n?

e isso se chegar a funcionar devidamente... pq para veres via stream na net, tens que ter plug-ins, neste caso, flashplayers, quicktimes que nem sempre são compativeis com estes aparelhos portateis :/

Link to comment
Share on other sites

Epá tanta guerra, mas vocês usam essas funcionalidades todas? Eu no meu telemóvel tenho tantas porcarias, mas só muito de vez em quando é que uso a câmara fotográfica e outras funções. Blutooth só usei uma vez, por exemplo.

Já que ambos são tijolos, porque não um portátil. Ah não tem câmera fotográfica :lol:

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

a única coisa que uso no telemóvel é chamadas, bluetooth, alarmes e mensagens.

o resto um gajo é so pa dizer que tem, porque n acredito que haja pobo que use aquilo tudo!

de resto meto o Google a fazer tudo por mim e a avisar-me por mensagens. Google is your best friend!

E ando sempre com um telemovel pequeno, rapido e barato! :y:

Link to comment
Share on other sites

pronto, eu saliento o determinante artigo indefinido masculino singular com uma cor para perceberes a frase:

resumindo, os PDAs fazem tudo o que o N96 faz, isso é verdade... mas encontrares um PDA que faça TUDO o que este telemovel faz é que duvido que encontres...

tá melhor? :tease:

Basicamente,

os PDAs fazem tudo o que o N96 faz, mas

não há um único PDA que faça tudo o que o N96 faz.

Realmente com isso a vermelho faz mais sentido, desculpa lá.

Link to comment
Share on other sites

o N91 já é uma beca antigo ó Revenge, e o meu N80 tmb é uma arrastadeira do caraças(graças ás skins e programas background que tenho a correr), mas um amigo meu tem um N95 8gb e aquilo mesmo cheio de músicas e tralha porta-se bem ;)

quanto á qualidade do ecran, eu quando saltei do meu 6630(65k cores) para o N80( 256K) notei e bem a diferença... principalmente nas fotografias que importava do pc... agora de 65k para 16m acho que só mesmo mt ceguinho n se nota...

lá está, é o problema dos PDAs... uns são bons nuns aspectos e outros noutras... esse ganha pela performance que de facto é admiravel num aparelho tão pequeno... mas dps tem uma qualidade de ecran um pouco débil e a componente entretinemento tmb n é total.. só lê dois formatos audio :/

o único que vejo que de facto irá fazer frente ao N96 é o Xperia, que realmente deve ser um grande maquinão, pena n vir com aquele cpu todo pipi mas paciencia, só está dependente do preço para superar o N96...

n mexi intensivamente no WM, mas se quiseres podes-me enumerar as diferenças que salientam ASSIM tanto à vista e assim pela experiência que tenho com symbiam posso-te dizer se são assim tantas....

Só lê dois formatos audio?

Tipo, Isto é Windows Mobile... Lê todo o tipo de formatos que tu quiseres, basta teres os codecs instalados lol É mesmo tipo um PC.

Eu já te disse, tu é que não queres acreditar, Windows Mobile bate o Symbian aos pontos. São duas realidades completamente diferentes.

Tu quando passaste do teu Nokia 6630 para o N80, não foi as cores que notaste diferença LOL Foi na resolução. O teu 6630 era 176x220 e o N80 é 240*320.

O N73 tb tem essas cores todas e o meu K800i tem 65k cores. Meto um ao lado do outro, a ver filmes, a ver fotos, não vejo diferença alguma na imagem. Mas nenhuma mesmo.

Olha n comparares o Xperia Xi ao N96... Tipo... 256 de Ram contra 128... Cpu a 550Mhz contra 330... Resolução de 800*480 contra 240*320... Windows Mobile 6.1 Stylus contra Symbian...

Ai era o descalabro total comparar esses dois :P

Mas é como et digo, começa a trabalhar com um PDA, a mexer à seria em Windows Mobile e tu vais ver a diferença para Symbian. Não tem nada a ver. Trabalho com Windows Mobile, já mexi muito em Symbian. E o Windows Mobile não é pouco melhor, é muito melhor mesmo.

só a comodiade de ver TV num telemovel...loucura.

agora num PDA, ter que ligar sempre à net pra ter determinado serviço, chega ao final do mês e já pagaste 2 PDAs. E a velocidade de ligação à net deve ser um terror! digo eu! TV num PDA pela net deve ser a 0.5 FPS? ou n?

e isso se chegar a funcionar devidamente... pq para veres via stream na net, tens que ter plug-ins, neste caso, flashplayers, quicktimes que nem sempre são compativeis com estes aparelhos portateis :/

Mas deixa lá que ver TV num ecrã de 240*320 deve ser mesmo muito fixe... Imagina-se lol... Existe por ai muitas mini TV's, mas no mínimo fazem 480i. Ou seja, 640*480.

Link to comment
Share on other sites

esta discussão já espremeu todo o sumo que tinha a dar, agora é só foguetes que se manda...

uma coisa é notares a imagem mais definida outra é veres as próprias cores mais vivas e eu nisso notei bem a diferença...

Mas deixa lá que ver TV num ecrã de 240*320 deve ser mesmo muito fixe... Imagina-se lol... Existe por ai muitas mini TV's, mas no mínimo fazem 480i. Ou seja, 640*480.

atão, para veres as noticias ou nem que seja um jogo da bola enquanto tas numa sala de espera... bem fixe, quem me dera ter no meu N80...

e n te ponhas a falar dum produto que ainda n saiu... deixa sair e dps logo se vê... se o Xperia custar mais de 700 euros vai logo abaixo o hype....

Edited by JfoxPT
Link to comment
Share on other sites

esta discussão já espremeu todo o sumo que tinha a dar, agora é só foguetes que se manda...

uma coisa é notares a imagem mais definida outra é veres as próprias cores mais vivas e eu nisso notei bem a diferença...

Mas deixa lá que ver TV num ecrã de 240*320 deve ser mesmo muito fixe... Imagina-se lol... Existe por ai muitas mini TV's, mas no mínimo fazem 480i. Ou seja, 640*480.

atão, para veres as noticias ou nem que seja um jogo da bola enquanto tas numa sala de espera... bem fixe, quem me dera ter no meu N80...

e n te ponhas a falar dum produto que ainda n saiu... deixa sair e dps logo se vê... se o Xperia custar mais de 700 euros vai logo abaixo o hype....

Quanto vai custar esse N96? Deve ir lá para os 700€, imagina-se.

Se o N96 custar 700€, o Xperia vale no mínimo 1500€, embora não saia a esse preço.

Isso da resolução notas e não é pouco. Meto-te o ecrã do meu K800i que tem tb 240*320, e quero ver se notas diferença.

Pah, tu nunca mexeste num Windows Mobile, mas repara que neste tópico, toda a gente que já mexeu, não quer outra coisa e caga de alto para Symbian.

Acho que isso diz tudo. Agora se quiseres fica na tua. Eu é que nunca na vida dava tanto dinheiro por um telemóvel, quando pelo mesmo ou menos dinheiro, compro um PDA com Windows Mobile.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao windows mobile eu só digo isto. Um dos meus telémoveis é um Qtek 9090 no qual eu meti o WM5. Aínda hoje bate aos pontos qq sistema symbian.

metest WM5? aquilo supostamente ja n vem com o WM?

btw, tambem podes formatar PDAs e meter outro SO? ...dessa n sabia eu :P

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao windows mobile eu só digo isto. Um dos meus telémoveis é um Qtek 9090 no qual eu meti o WM5. Aínda hoje bate aos pontos qq sistema symbian.

metest WM5? aquilo supostamente ja n vem com o WM?

btw, tambem podes formatar PDAs e meter outro SO? ...dessa n sabia eu :P

Sim podes. Não é mas é propriamente legal. Vai ao forum do PocketPT que tem lá mt info.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao windows mobile eu só digo isto. Um dos meus telémoveis é um Qtek 9090 no qual eu meti o WM5. Aínda hoje bate aos pontos qq sistema symbian.

metest WM5? aquilo supostamente ja n vem com o WM?

btw, tambem podes formatar PDAs e meter outro SO? ...dessa n sabia eu :P

O Qtek dele vem com o WM 2003. Como o hardware dele tem os requisitos mínimos para WM5, ele instalou o WM 5 ;)

Tal como fazes num PC em tua casa.

Depois existe as maneiras legais, em que eles fornecem o update para o WM5.

E depois existe as ilegais, onde eles não fornecem, mas tu metes na mesma lol

Por exemplo o meu PDA já veu com o WM5, e eu queria fazer update para o WM6. O prob é que aidna não saiu nenhum update oficial para tal. Podia meter na mesma ilegalmente, mas não quero perder a garantia para já.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.