Jump to content

Nokia N96


oleole
 Share

Recommended Posts

A Nokia na feira de todos os telemóveis

Para a 3GSM, a gigante Nokia levou o N96, um verdadeiro computador de bolso, optimizado para a reprodução de vídeo e para a recepção de TV Móvel, graças à capacidade de armazenamento que pode chegar aos 24GB.

O N96 integra um ecrã de 2.8 de polegadas, um receptor DVB-H e suporte para vídeos nos formatos MPEG-4, Windows Media e Flash. Suporta ainda conexões WLAN e HSDPA e para remata com uma magnífica câmara de 5 Megapixel, com lentes Carl Zeiss, e GPS.

Os interessados só têm que esperar até ao próximo Verão, altura em que o poderão adquirir por cerca de 600 euros.

Link to comment
Share on other sites

Pelo preço dessas gamas, é de longe bem melhor comprar um PDA. Onde se faz 1001 coisas.

diz-me o que fazes num PDA que n fazes neste N96!

nos PDA n tens camaras de 5mp, n tens receptores de TV, alguns nem têm sequer GPS...

só tens a ligeira vantagem da maior parte usar já o WM6, mas para isso tens o Symbiam da Nokia que é praticamente a mesma coisa...

além de que este já tem uma gráfica dedicada... vai ser difícil encontrares o PDA que bata este telemovel em termos de funções por 600 euros...

Link to comment
Share on other sites

Pelo preço dessas gamas, é de longe bem melhor comprar um PDA. Onde se faz 1001 coisas.

diz-me o que fazes num PDA que n fazes neste N96!

nos PDA n tens camaras de 5mp, n tens receptores de TV, alguns nem têm sequer GPS...

só tens a ligeira vantagem da maior parte usar já o WM6, mas para isso tens o Symbiam da Nokia que é praticamente a mesma coisa...

além de que este já tem uma gráfica dedicada... vai ser difícil encontrares o PDA que bata este telemovel em termos de funções por 600 euros...

um pda barato faz bem mais que um nokia do mesmo preço

Link to comment
Share on other sites

Pelo preço dessas gamas, é de longe bem melhor comprar um PDA. Onde se faz 1001 coisas.

diz-me o que fazes num PDA que n fazes neste N96!

nos PDA n tens camaras de 5mp, n tens receptores de TV, alguns nem têm sequer GPS...

só tens a ligeira vantagem da maior parte usar já o WM6, mas para isso tens o Symbiam da Nokia que é praticamente a mesma coisa...

além de que este já tem uma gráfica dedicada... vai ser difícil encontrares o PDA que bata este telemovel em termos de funções por 600 euros...

um pda barato faz bem mais que um nokia do mesmo preço

epá olha boa... tmb eu com o meu Renault 19 faço a mesmo coisa que com um Ferrari...

indiquem-me é aparelhos por 600 euros tão versáteis como este N96...

Link to comment
Share on other sites

Pelo preço dessas gamas, é de longe bem melhor comprar um PDA. Onde se faz 1001 coisas.

diz-me o que fazes num PDA que n fazes neste N96!

nos PDA n tens camaras de 5mp, n tens receptores de TV, alguns nem têm sequer GPS...

só tens a ligeira vantagem da maior parte usar já o WM6, mas para isso tens o Symbiam da Nokia que é praticamente a mesma coisa...

além de que este já tem uma gráfica dedicada... vai ser difícil encontrares o PDA que bata este telemovel em termos de funções por 600 euros...

Symbian é quase a mesma coisa que Windows Mobile? LOL

Já trabalhei muito com symbian, e não se equipara sequer a Windows Mobile, mas é que nem lá perto sequer. É mais lento, não tem sequer metade das funcionalidades, não tem tantas compatibilidades... etc etc etc...

Aliás eu se quiser pego ali em codigo C# que tenho, e meto-o a funcionar no PDA que é um instante.

O PDA é touchscreen, que para GPS é a melhor coisinha que existe.

Já para não falar que Windows Mobile come todos os software de GPS que existem. E sai sempre mais cedo para Windows do que para Symbian.

Qualquer PDA que custe tanto como esse telemóvel trás GPS e WiFi embutido. estamos a falar de Telemóveis na casa dos 600€ ou mais.

Compatibilidade com o PC total... Completamente.

E podia continuar aqui a dizer vantagens, mas nem me apetece estar agora aqui a escrever. Não sei se já tiveste oportunidade, mas se tiveres experimenta, mas mesmo a serio, não é olhar para um PDA e deixar andar.

Aliás por alguma razão o N95 ou esse, são considerados Smartphones, e um PDA é um Pocket PC.

Também existe Windows Mobile Smartphone. Ai sim, podes comparar esses com o N95 etc etc.

Link to comment
Share on other sites

o proprio Symbiam deriva do WM, a Nokia é que decidiu criar outra versão para n ter que ficar agarrada ao windows...

até agora ainda n disses-te nenhuma vantagem que valha a pena... touchscreen é relativo, dá mais geito para umas coisas e menos para outras... além disso este N96 se n me engano vem com 16gb lá embutidos, quero ver onde está o PDA com essa capacidade de armazenamento.. dps tem os menus de fácil acesso para mp3..

falando do GPS, n gostas do Nokia maps, crackas e metes TomTom...

dps tens a qualidade do ecran do N96, 16 milhoes de cores, contra a maioria dos PDAs que são só de 256k...

fotografias de alta qualidade com flash...

realmente tens razão, n é de facto um PDA, já passa um bocado isso, é quase um UMPC :P

Link to comment
Share on other sites

o proprio Symbiam deriva do WM, a Nokia é que decidiu criar outra versão para n ter que ficar agarrada ao windows...

até agora ainda n disses-te nenhuma vantagem que valha a pena... touchscreen é relativo, dá mais geito para umas coisas e menos para outras... além disso este N96 se n me engano vem com 16gb lá embutidos, quero ver onde está o PDA com essa capacidade de armazenamento.. dps tem os menus de fácil acesso para mp3..

falando do GPS, n gostas do Nokia maps, crackas e metes TomTom...

dps tens a qualidade do ecran do N96, 16 milhoes de cores, contra a maioria dos PDAs que são só de 256k...

fotografias de alta qualidade com flash...

realmente tens razão, n é de facto um PDA, já passa um bocado isso, é quase um UMPC :P

Começamos já pelo CPU, esse N96 Tras uma TI OMAP2430 a 330Mhz. Qualquer PDA recente neste momento tras um CPU a 400Mhz. O Asus que é barato até é a 550Mhz.

Podemos ir também para o novo PDA Xperia X1 que tras o cpu/gpu da Nvidia a 750Mhz, e que tem potencia grafica equivalente a uma Gforce 6.

Tirando essa parte do Hardware. Quem compra um PDA não pensa sequer em fotos... lol... Tras mas é mesmo um aditivo. Já agora o Xperia X1 tras camera da Sony Ericsson, onde toda a gente já conhece a qualidade.

TomTom fica muito melhor no PDA do que em Symbian, mas é que sem hipóteses. E eu já testei nos dois. E o touchscreen ajuda e de que maneira.

Já para não falar que o PDA suporta, dezenas de softwares de GPS... Existe para todos os gostos e feitios.

Office... nem se pode comparar o office do PDA com o quick office do symbian.... lol

Gestão de contactos, calendários, agenda muito melhor no PDA. Ligas ao PC manda tudo do outlook para o PDa de uma maneira simples e super eficiente.

Eu disse que não ia continuar... mas pronto continuei mais um pouco. existe muitas mais vantagens. Só as ves se quiseres.

Link to comment
Share on other sites

o Xperia nem sequer vem com esse CPU, isso foi desmentido já há mt tempo ( Link )

e dps n sabes ainda o preço a que ele virá, portanto pra já vamos por esse de fora...

o touchscreen ajuda em que sentido no GPS??? é que tenho um TomTom one e a únicas vezes que lhe toco é no começo e no fim da viagem para programar as cenas... dps ele faz o que lhe compete... se ainda dissesses que fosse para escrever mails ou para navegar no windows :/

é-me totalmente indiferente dizer para onde quero ir no aparelho por teclado ou toutch...

as vantagens que tu enumeras são escolhas próprias... agora que o N96 é mt mais equipado que esses PDAzitos que andam por aí isso é um facto inegável!

Link to comment
Share on other sites

Em que sentido ajuda? Em tudo...

Vou durante a viagem, e vejo transito e quero fazer um desvio e é só dizer, daqui a 100m faz desvio. Ou então, não quero ir por essa rua.

Ou simplesmente se eu decido mudar o meu destino de viagem. Com touch é super simples de mudar.

Agora lá porque isso tem uma camera de fotos já é melhor que os PDA? lolol É que isso é mesmo a única coisa que tem de melhor, porque perde em tudo o resto.

Desde Fiabilidade, a Velocidade, A programas existentes, compatibilidades etc etc etc

Mas é que perde em tudo.

Com um

Por acaso tava na ideia que era esse processador no Xperia X1. Seja como for é um processador de 530Mhz e tem a magnifica resolução de 800*480.

Seja como for, esse CPU da Nvidia suporta Directx Mobile. Como deves imaginar, foi feito a pensar no Windows Mobile.

Agora dizer que um N96 é melhor que um PDA quando a única coisa melhor é a camera de tirar fotos é para rir. Comparar um mero Smartphone com um Pocket PC lol...

Tu pagas 600€ ou mais provavelmente por isso, porque diz Nokia. Unicamente por isso, porque isso não vale mais que 300€ quando comparado com um PDA.

Link to comment
Share on other sites

Parece que se esqueceram de um pormenor muito importante....

Qual deles é melhor para telefonar? Um PDA ou esse Nokia?

Isso é exactamente igual lol...

Todos os telemóveis são iguais para telefonar nesta altura do campeonato.

O que os diferencia é tudo o resto.

Tirando o factor que o N96 usa uma bateria Li-ion 950 mAh, e um PDA costuma usar Li-ion 1200 mAh para cima. Alguns dos novos até já vêm com Li-ion 1600 mAh, tipo o HTC P6500.

O que permite que possas telefonar mais tempo seguído.

Link to comment
Share on other sites

Não me fiz entender.

O Nokia é um telefone que faz de computador, tem teclas de acesso fácil para telefonar.

Os PDA's são computadores que também fazem de telefone, normalmente para telefonar é no touchscreen, muito menos prático.

Link to comment
Share on other sites

Não me fiz entender.

O Nokia é um telefone que faz de computador, tem teclas de acesso fácil para telefonar.

Os PDA's são computadores que também fazem de telefone, normalmente para telefonar é no touchscreen, muito menos prático.

Um PDA tem teclas de acesso para telefonar tal como um telefone normal lol...

Caso não saibas, tem o Touchscreen, mas tem os botões em baixo de fácil acesso.

Aliás qualquer PDA agora até tem teclado qwert, por isso...

Link to comment
Share on other sites

o PDA é virado mais para uso empresarial, apesar de n o ser!!

esta série N da Nokia é virada para multimédia e entretenimento...

de qq forma como referi os factos tão lá, e o N96 possui mt mais funçoes que outro PDA qq por aí...

se quiseres podes continuar a chatear com o toutchsreen e o office, mas vais-me é dizer onde arranjas por aquele tamanho um aparelho que faça de tv, gps, rádio fm, camara fotografica, web browser, leitor de mp3 e filmes, plataforma de jogos(compatibilidade Ngage)e telefone(importante n esquecer)...

Link to comment
Share on other sites

o PDA é virado mais para uso empresarial, apesar de n o ser!!

esta série N da Nokia é virada para multimédia e entretenimento...

de qq forma como referi os factos tão lá, e o N96 possui mt mais funçoes que outro PDA qq por aí...

se quiseres podes continuar a chatear com o toutchsreen e o office, mas vais-me é dizer onde arranjas por aquele tamanho um aparelho que faça de tv, gps, rádio fm, camara fotografica, web browser, leitor de mp3 e filmes, plataforma de jogos(compatibilidade Ngage)e telefone(importante n esquecer)...

Ora deixa cá ver...

  1. Eu com um PDA consigo ver TV, basta ter internet.
  2. GPS já praticamente todos os PDA's têm GPS interno.
  3. Radio FM igualmente, todos os PDA praticamente têm.
  4. Camera Fotográfica também têm, o P6500 tem uma de 3.2.
  5. Web Browser no PDA é bastante melhor e o Touch Screen ajuda e de que maneira. Além disso, N96 com resolução 240*320 para ir à Net? LOLL Compra um PDA com 640*480 de resolução e vê o que é ir à Net a serio num aparelho de 3".
  6. Leitor de MP3 qualquer PDA tem.
  7. Leitor de Filmes qualquer PDA tem.
  8. Plataforma de jogos? O Windows Mobile tem Directx Mobile. Queres melhor do que isso?
  9. Ah já para não falar que existe todo o tipo de software para Windows Mobile, como players de filmes e mp3, com equalizer e o carai... de tudo mesmo. Se bem que eu uso o Windows Media Player npo PDA, mas não falta é alternativas.
Juntando a isso, temos Touchscreen, Temos Office, Temos uma agenda muito superior, temos Outlook, temos um explorador de ficheiro tal e qual o windows que conhecemos... temos tanta coisa que um N96 nem sonha ter...

E mais a maior diferença é mesmo o Windows Mobile. O Symbian à beira dele não passa de uma criança perdia... Lenta... Bugs... Muito menos software compativel... etc etc etc

Link to comment
Share on other sites

o PDA é virado mais para uso empresarial, apesar de n o ser!!

esta série N da Nokia é virada para multimédia e entretenimento...

de qq forma como referi os factos tão lá, e o N96 possui mt mais funçoes que outro PDA qq por aí...

se quiseres podes continuar a chatear com o toutchsreen e o office, mas vais-me é dizer onde arranjas por aquele tamanho um aparelho que faça de tv, gps, rádio fm, camara fotografica, web browser, leitor de mp3 e filmes, plataforma de jogos(compatibilidade Ngage)e telefone(importante n esquecer)...

Ora deixa cá ver...

  1. Eu com um PDA consigo ver TV, basta ter internet.
  2. GPS já praticamente todos os PDA's têm GPS interno.
  3. Radio FM igualmente, todos os PDA praticamente têm.
  4. Camera Fotográfica também têm, o P6500 tem uma de 3.2.
  5. Web Browser no PDA é bastante melhor e o Touch Screen ajuda e de que maneira. Além disso, N96 com resolução 240*320 para ir à Net? LOLL Compra um PDA com 640*480 de resolução e vê o que é ir à Net a serio num aparelho de 3".
  6. Leitor de MP3 qualquer PDA tem.
  7. Leitor de Filmes qualquer PDA tem.
  8. Plataforma de jogos? O Windows Mobile tem Directx Mobile. Queres melhor do que isso?
  9. Ah já para não falar que existe todo o tipo de software para Windows Mobile, como players de filmes e mp3, com equalizer e o carai... de tudo mesmo. Se bem que eu uso o Windows Media Player npo PDA, mas não falta é alternativas.
Juntando a isso, temos Touchscreen, Temos Office, Temos uam agenda muito superior, temos Outlook... temos tanta coisa que um N96 nem sonha ter...

E mais a maior diferença é mesmo o Windows Mobile. O Symbian à beira dele não passa de uma criança perdia... Lenta... Bugs... Muito menos software compativel... etc etc etc

Basicamente... PDA é sem dúvida mt melhor. Vá lá... ao menos de uma vez para além do Porto estamos de acordo :-.. :P

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

n, o N96 tem mesmo um receptor de sinal de TV... podes tar na santa terrinha onde internet ainda é uma palavra desconhecida e mesmo assim ver televisão e assim n estoiras com o trafego todo logo num dia :)

esse HTC ainda é o PDA que possui a melhor câmara(nada a ver com 5mp e auto focus mas pronto), mas o preço e o tamanho dele...tss tsss....

dps o Nokia tem a memoria interna de 16gb... quero ver onde um PDA desses mesmo com um processador melhor consegue aguentar com cartões de memoria desse tamanho... vá lá 4gb e já é bom...

dps tens a componente de ser um aparelho mt mais portatil, até é mais pequeno que o N95 8gb... esse HTCé um tijolão xiii

já agora, falando do ultimo modelo da HTC, o P6500:

Size 3.5 Inches

Type TFT Touchscreen ,65k Colors

LCD Resolution 240 x 320 Pixels

Others Handwriting Recognition , 5-Way Navigation

HTC P6500 Colors

WTF?? LOL?? ecran de 65k com essa resolução??? FUCK... o N96 tem exactamente a mesma resolução mas com 16m cores... nada a ver tmb... é que ainda o por cima o HTC tem um ecran maior, com a mesma resolução e qualidade de cor merdosa... é melhor n dizer mais...

AUDIO:

P6500

Music Player Yes. MP3/AAC Player

Radio No.

Game Built -In

Speed EDGE

Others Yes. MP3/AAC Player

ahh ya pois, mas dá pa ouvir pela net pois é... pena que as coisas n sejam assim tão simples as vezes...

Ps: o N96 le estes formatos: MP3/AAC/AAC+/eAAC+/WMA player

relativamente ao windows, esta guerra n é a do mesmo género da dos desktops... aqui o Symbiam e o WM estão mt equiparados em termos de funcionalidades... é que eu no meu N80 arranjo todo o tipo de programas que façam mil uma coisas... radares de bluetooth, programas para por o ecran em modo panoramico até um programa tenho para fazer o flash da camara tar sempre on e servir de lanterna...

resumindo, os PDAs fazem tudo o que o N96 faz, isso é verdade... mas encontrares um PDA que faça TUDO o que este telemovel faz é que duvido que encontres...

e dps só naquela:

htc-p6500-1.jpg

tijolo para arremesso...

nokia_n96_00.jpg

:wub:

preciso de dizer mais alguma coisa? :/

Edited by JfoxPT
Link to comment
Share on other sites

Eu não vou entrar na vossa guerrinha porque, primeiro, um é pda outro é smartphone, têm consumidores diferentes logo não à razão para comparar. E segundo, é Nokia, o que pessoalmente não abona muito.

Só queria apontar uma coisa.. há qualquer coisa nesta frase que não faz muito sentido.. não sei..

resumindo, os PDAs fazem tudo o que o N96 faz, isso é verdade... mas encontrares um PDA que faça TUDO o que este telemovel faz é que duvido que encontres...

Digo eu..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.