Jump to content
Sign in to follow this  
cRaZyzMaN

Jacques Villeneuve Despedido

Recommended Posts

Desde que foi campeão do Mundo de F1, em 1996, nunca mais foi fácil a Jacques Villeneuve ser piloto! O seu trajecto na F1 entrou em declínio, muito por culpa das opções do canadiano, mas também pelo seu feitio, digamos, politicamente pouco correcto.

O que é sempre de louvar, pois neste mundo de compromissos cada vez são menos as vozes dissonantes e que dizem alguma coisa de interessante. Contudo, sair pela porta pequena não deveria estar nos seus planos – mas foi isso mesmo que sucedeu. A partir daí, o filho do mítico Gilles entrou na travessia de um (longo) deserto. E nem ter o apelido que tem, lhe valeu de muito.

Atravessou o Atlântico, estabeleceu-se na Terra das Oportunidades, mas na realidade estas têm sido escassas. E, quando surgem, a realidade continua viva: ou seja, duram pouco. O exemplo mais recente aconteceu agora: depois de ter destruído o seu Toyota Camry numa das corridas de qualificação para as 500 Milhas de Daytona, ficando impedido de alinhar na corrida, Jacques Villeneuve foi afastado pela Bill Davis Racing (BDR) do volante do Toyota nº 27.

Pelo menos, durante as próximas corridas da NASCAR Sprint Cup Series, a primeira delas já este fim-de-semana, na California Speedway. A decisão deixa, assim, sem qualquer volante o piloto canadiano, que nem sequer está integrado na lista de pilotos da Peugeot, equipa para a qual disputou no ano passado as 24 Horas de Le Mans. O lugar do carro nº 27 (lembram-se deste número?) irá agora ser disputado por Mike Skinner e Johnny Benson, com o primeiro a estar presente já na prova de domingo. Mas a BDR anunciou no mesmo momento em que apeou Jacques, que irá continuar a apoiá-lo no futuro, garantindo que o piloto «tem muito talento e queremos que ele continue na NASCAR».

Quem o disse foi o próprio Bill Davis, corporizando eficazmente aquela velha máxima que diz «tirar com uma mão e dar com a outra». Pois é: o que não explicou foi que a principal razão da ausência de Villeneuve é, segundo o piloto, falta de apoios, vulgo dinheiro. Quem disse que a vida está fácil, mesmo para pilotos do gabarito de Jacques?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.