Jump to content

Vendas Na Internet


Fox
 Share

Recommended Posts

Boas Kids

O Kid Fox está aqui com um enorme problema

Bem, tenho um telemóvel a vender nesses sites dos kids classificados.. e como eu não percebo nada disso, venho aqui pedir ajuda aos kids que estão habituados a vendas online

Vou tentar, sempre que possível, que esta venda seja feita em mão, tanto a dar o telemóvel, como a pessoa a dar-me o dinheiro, para que não seja burlado.

Mas, em caso de ter de enviar isto por correio para um kid qualquer.. digam-me o que devo fazer.

Não percebo um cú disto..

Um gajo nos correios pede apenas para ser a pagar no destinatário?

Peço a factura que comprova isso.. e mais nada?

Ajudem aqui o Kid Fox..

Adoro-vos <3

})

Já agora, o meu nick é Frank-Lampard, e não Chesire_Cat :P

Link to comment
Share on other sites

Faz o seguinte, @Chesire_Cat:

Quando quiseres enviar algo pelo correio e ter a certeza que o outro camarada paga, envias o material à cobrança. O serviço é relativamente barato (2 ou 3 euros) e permite que envies a encomenda, indiques o valor que queres que seja cobrado ao cliente e os CTTs encarregam-se de entregar em mão e certificar-se que o outro paga. Basicamente é da seguinte forma:

- Envias à cobrança

- Os CTTs entregam-te uma ficha com um número que poderás usar no site deles para saber onde se encontra a encomenda, se já foi entregue, etc.

- Os CTTs levam a encomenda ao destinatário que apenas a poderá levantar se pagar o que tu indicaste.

- Depois de pagar e levantar a encomenda, os CTTs vão devolver-te o dinheiro através de um vale dos correios. Esse vale chega-te às mãos em forma de cheque, vais à estação mais próxima e levantas o dinheiro.

- Se o outro não pagar, a encomenda volta para trás até chegar a ti novamente.

PS: Podes sempre acumular no preço total da encomenda o que gastas no pagamento do serviço à cobrança.

Espero ter ajudado, @Chesire_Cat

Link to comment
Share on other sites

Não é asism tão barato JLDR... Eu há umas semanas atrás só para enviar um CD paguei 4 euros e tal de portes... :angry:

Eu referia-me apenas ao serviço de cobrança e não aos portes da encomenda. Quer envies à cobrança ou não pagas sempre o peso da embalagem. Para enviar à cobrança são mais 2 euros ou coisa que o valha.

Link to comment
Share on other sites

Os preços dos portes de envio variam consoante o pesso da embalagem a enviar.

Também variam no envio à cobrança consoante o valor a cobrar.

Mas isso podes ir calcular no site dos ctt's, que eles têm lá un simulador para valor dos portes.

Em relação à venda, aconselho-te a registares-te no miau.pt. Arranjas mais facilmente um comprador e 90% das pessoas que lá andam são honestas.

O método que eu utilizo para vender é pagarem-me antecipadamente o produto já com portes incluídos. Assim que confirmo a transferência envio o produto. Isto no miau funciona porque existe um sistema de feedbacks. O que não acontece nos classificados.

Além disso, se enviares à cobrança isso não te garante que vás receber o dinheiro, isto porque o comprador pode não levantar o produto. Depois o produto é-te devolvido e tu ficas a arder com o dinheiro dos portes que pagaste entretanto.

Link to comment
Share on other sites

Exacto. Era isso que queria dizer quando falava da "factura"

Esse envio registado, faz com que eu fique com um papel como forma de comprovar não é?

Mais do que isso. Permite que, através do código que vem registado no talão, possas controlar via internet onde pára a tua encomenda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.