Jump to content

União Europeia Investe Nos Torrents


nephrops
 Share

Recommended Posts

Fico feliz por descobrir que, ao contrário do que acontece com "alguns" ISPs - que usam desculpas esfarrapadas para assassinar o protocolo BitTorrent - a União Europeia está a investir no avanço deste protocolo de partilha e distribuição de dados.

O projecto P2P-Next (cuja equipa foi responsável pelo Tribler) recebeu 15 milhões de Euros da União Europeia para desenvolver um cliente BitTorrent open-source capaz de suportar streaming em tempo real.

Um dos principais interessados é a BBC, que espera usar este projecto para difundir os seus conteúdos - mas o mesmo acontece com as emissoras alemãs e de outros países.

Há muito que venho a dizer que o futuro da distribuição passa pelos torrents, uma vez que permite a partilha de grandes quantidades de informação com um impacto mínimo ou nulo num único servidor central. Obviamente, para os ISPs, obriga a que tenham uma rede bem estruturada e capaz de fornecer aquilo que "anunciam" - mas isso é o seu dever, já que cobram esse serviço mensalmente aos seus clientes - e deixam de ter a desculpa de que os torrents são usados apenas para a pirataria!

(desculpa que nem se dignam a dar aos seus clientes, uma vez que a única coisa que fazem é: negar que o fazem)

Agora, quanto temos teremos que esperar até que a Netcabo - e todos os outros ISPs que usam as mesmas técnicas - ganhem juízo e deixem de interferir com este tipo de tráfego? Será necessária a intervenção do Parlamento Europeu, ou em último caso - do Tribunal Europeu?

Fonte: TorrentFreak

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.