Jump to content
Sign in to follow this  
nephrops

União Europeia Investe Nos Torrents

Recommended Posts

Fico feliz por descobrir que, ao contrário do que acontece com "alguns" ISPs - que usam desculpas esfarrapadas para assassinar o protocolo BitTorrent - a União Europeia está a investir no avanço deste protocolo de partilha e distribuição de dados.

O projecto P2P-Next (cuja equipa foi responsável pelo Tribler) recebeu 15 milhões de Euros da União Europeia para desenvolver um cliente BitTorrent open-source capaz de suportar streaming em tempo real.

Um dos principais interessados é a BBC, que espera usar este projecto para difundir os seus conteúdos - mas o mesmo acontece com as emissoras alemãs e de outros países.

Há muito que venho a dizer que o futuro da distribuição passa pelos torrents, uma vez que permite a partilha de grandes quantidades de informação com um impacto mínimo ou nulo num único servidor central. Obviamente, para os ISPs, obriga a que tenham uma rede bem estruturada e capaz de fornecer aquilo que "anunciam" - mas isso é o seu dever, já que cobram esse serviço mensalmente aos seus clientes - e deixam de ter a desculpa de que os torrents são usados apenas para a pirataria!

(desculpa que nem se dignam a dar aos seus clientes, uma vez que a única coisa que fazem é: negar que o fazem)

Agora, quanto temos teremos que esperar até que a Netcabo - e todos os outros ISPs que usam as mesmas técnicas - ganhem juízo e deixem de interferir com este tipo de tráfego? Será necessária a intervenção do Parlamento Europeu, ou em último caso - do Tribunal Europeu?

Fonte: TorrentFreak

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.