Jump to content
Sign in to follow this  
Tk2011

Jogar Backups Ps2 Slim

Recommended Posts

Boas. Vou comprar uma ps2 slim e gostaria de saber o que comprar para correr os meus backups sem invalidar a garantia. Já sei que tenho de comprar os discos do swap magic mas depois o resto é que não faço ideia.. vejo magic switch, magic keys, slide tool, etc.. o que devo comprar? (volto a dizer, é para uma ps2 slim)

agradeço desde já por toda a ajuda que poderem dar ;)

procura no google magic switch logo vês como se colocam

mas porém tens algo melhor memor32, procura que encontras info

INFO

Resumindo: tens que comprar o swap magic + magic keys (patilhas para meter na ps2).

Quanto aos jogos NTSC tens que comprar um cabo com saida scart

Swap magic + magic keys

Cabo

Video de instalação das magic keys

Tutorial de instalação das magic keys

Edited by royaltartufo

E se ligar a ps2 à TV por componentes (Digital AV)? também conseguirei correr jogos NTSC? é que ligar por scart a um lcd fica algo de miserável :\

essa treta depende pois existe tv's em que ligo e os games dão a preto e branco mesmo colocando a opçao pal, e noutras nao, isto ligando sempre por scart

Se compraste a PS2 muito recentemente:

1 Swap Magic 3.6 (DVD e CD) - +/- 20€

1 Magic Keys 3 - +/- 10€

1 Cabo RGB - +/- 5€

E se ligar a ps2 à TV por componentes (Digital AV)? também conseguirei correr jogos NTSC? é que ligar por scart a um lcd fica algo de miserável :\

O cabo rgb é que converte o sinal ntsc da origem em pal para o destino.....se ligares o cabo que vei com a ps2 por digital ou por outro modo qualquer vais ver sempre a preto e branco

essa treta depende pois existe tv's em que ligo e os games dão a preto e branco mesmo colocando a opçao pal, e noutras nao, isto ligando sempre por scart

Mas tas a usar o cabo rgb ou o cabo que veio com a ps2?????

o que veio com a ps2

tens que usar sempre o cabo rgb....pq o que sai da ps2 é ntsc e o cabo é que vai converter o video ntsc para pal.

Eu uso o cabo da PS2 e na TV antiga Samsung jogos NTSC dao a cores. O que o crazyman diz e' verdade, depende das televisoes.

o que veio com a ps2

tens que usar sempre o cabo rgb....pq o que sai da ps2 é ntsc e o cabo é que vai converter o video ntsc para pal.

Eu uso o cabo da PS2 e na TV antiga Samsung jogos NTSC dao a cores. O que o crazyman diz e' verdade, depende das televisoes.

OK...rendo-me as evidências.....

Nas que tentei jogar em casa e no meu local trabalho (tenho cerca de 100 tvs) sempre foi preciso o cabo. Tb não é por 5€ que se morre.

Nas que tentei jogar em casa e no meu local trabalho (tenho cerca de 100 tvs) sempre foi preciso o cabo. Tb não é por 5€ que se morre.

Independentemente das TVs terem descodificador de sinal NTSC, por amor de Deus não dêem crédito à qualidade de imagem do cabo original da PS2.

Com um cabo RGB por apenas 5 € é uma diferença como da água para o vinho em termos de qualidade de imagem, para melhor, claro.

Se compraste a PS2 muito recentemente:

1 Swap Magic 3.6 (DVD e CD) - +/- 20€

1 Magic Keys 3 - +/- 10€

1 Cabo RGB - +/- 5€

É isto que tenho, backups correm 5 estrelas, quer PAL quer NTSC. :clap:

o cabo RGB nao converte nada!

o sinal passa na mesma em nstc, dá a cores porque vai por RGB

o que o crazy disse é verdade, lembro-me que algumas PS1 com um determinado chip(agora nao me lembro do nome) davam a cores nalgumas TV's, mesmo sem cabo RGB

o meu chip na PS2 supostamente trata isso, mas nao tou para me chatear com essas manhas, porque como diz o JLDR e bem, a qualidade de video do composite normal é um vómito

Edited by roubagalinhas

minha opinião... arranja todos os jogos em pal...

Para ke? Como ja foi dito um cabo RGB custa 5€ apx. Quanto a qualidade de imagem, nao notei nada pior, o meu cabo tb tem o banho a ouro.

preferes jogar com o ecra "cortado" e a 50 Hz, em vez de full screen 60Hz?

no entanto cada vez mais, as versoes pal trazem nstc/pal selector

a unica razao aceitavel para preferir jogos pal é por causa do online(mas pouca gente usa isso), e eventualmente os saves

Edited by roubagalinhas

a unica razao aceitavel para preferir jogos pal é por causa do online(mas pouca gente usa isso), e eventualmente os saves

os saves? porque? sempre salvei na boa

Ecra cortado? Epah se tiveres uma TV de 100Hz é ke podes falar disso do full screen, pra mim jogos PAL ou NTSC na pratica sao iguais.

@ crazy, tava a referir-me da (nao)compatibilidade com os saves das versoes PAL

mas pra mim isso dos saves é cagativo, no entanto pode ser desvantagem para alguns

@ ghost_matrix, tenho uma TV 32cm rascof, e noto bem a diferença de fluidez e taxa de refrescamento

já com a PS1 notava, e sempre preferi as versoes NTSC

@ crazy, tava a referir-me da (nao)compatibilidade com os saves das versoes PAL

mas pra mim isso dos saves é cagativo, no entanto pode ser desvantagem para alguns

@ ghost_matrix, tenho uma TV 32cm rascof, e noto bem a diferença de fluidez e taxa de refrescamento

já com a PS1 notava, e sempre preferi as versoes NTSC

A TV NTSC é a 60Hz, porem tem menor resoluçao ke uma TV PAL.