Jump to content

Welcome To The Future !


wooJeNto
 Share

Recommended Posts

Já agora eu imagino o codigo para um robo se apaixonar:

string rapariga = system.eye.camera.toString();

string estado = "", reacçao = "";

try

{

if (rapariga == "Linda")

{

estado = "apaixonado";

reacção = "Ir ter com ela delicadamente";

}

else if (rapariga == "Boa")

{

estado = "Tesão";

reacção = "Ir ter com ela bater um coro";

}

else if (rapariga == "Bonita e Gorda")

{

estado = "Indeciso";

reacção = "Afastar para não correr o risco de gostar";

}

else if (rapariga == "feia e Boa")

{

estado = "Pensativo";

reacção = "Ir buscar um saco de plástico e avançar";

}

else if (rapariga == "Feia e Gorda")

{

estado = "Desilusão";

reacção = "Fugir enquanto ela não repara em ti";

}

else

{

estado = "Gay";

reacção = "Reestruturar Código Fonte";

}

}

catch(Exception)

{

messagebox.Show("Codigo com erro, fazer update ao firmware se faz favor.")

}

system.execute(estado, reacção);

Link to comment
Share on other sites

e Revenge o que é a consciência em termos científicos?? é que já estás a misturar questões espirituais com ciência e isso n dissolve lá mt bem...

como é que sabes que n tens um algoritmo?? quando vais na rua e chegas a um cruzamento, o que te faz decidir a ires pela direita ou pela esquerda??? se calhar vais pela direita pq tens consulta marcada no dentista, mas apetecia-te ires pela esquerda para passares na pastelaria, como é que fica?? vais ent pela direita pq n ias para o dentista dps de comeres... escolhes-te um caminho com base nas tuas prioridades! isso é um algortimo, assim como todas as tuas decisões!! qualquer decisão que faças tem sempre um causa por detrás!! fazes isto por causa daquilo!! tal e qual como um computador mas com uma linguagem mt mais complexa!!

essa tua "consciência" n é mais que uma ilusão do que o que estás pré-determinado a fazer!

Eu não escolho um caminho em base das minhas prioridades, eu escolho o caminho que eu quero.

Nunca vais conseguir meter um programa a escolher o caminho que ele quer. Ele sempre vai escolher o caminho que o seu codigo indica depois de simualr todas as variaveis e ver o melhor caminho a seguir, se pela direita ou pela esquerda.

No máximo metes o programa a fazer um random e escolhe à sorte.

Enquanto que eu não, posso ver todas as prioridades e tudo diz que eu vou pela direita. Mas vou pela esquerda simplesmente porque eu quero e assim o decidi. Não tenho nenhum algoritmo dentro de mim a calcular e a ordenar para onde eu vou.

Mas acho que isso é o fundamento básico da algoritmia.

Podem sempre ler uns livros. Eu já fui obrigado a estudar muito isso lol

tens que ver isso duma maneira mais abrangente. tu n fazes as coisas porque queres, tu fazes as coisas pq por trás está algum comando algum "programa" que te diz para seguires o caminho da esquerda ou da direita, mesmo que escolhas o caminho diferente ao qual querias ir, isso é pq de alguma maneira te sentiste impelido a ir por esse outro caminho, tvz por teimosia(causa), ou seja, o teu cerebro elaborou um caminho ao qual para ti era uma prioridade, nesse caso contrariar a tua outra decisão!! aí tens mais um algortimo ao qual podias inserir num computador, juntando todos tens um cerebro humano! :)

de uma maneira geral tudo é possível de ser previsto, todas as situações de todas as maneiras. Pelo menos eu acredito que sim! se assim n fosse n haveria futuro!

a mais ínfima, insignificante acção pode ser calculada possuindo todos os meios para ser calculada! como a história do destino, o ser humano faz o seu próprio destino mas ele já há mt que tá definido!

se vires ao longe uma folha de papel a cair no chão, e se tiveres em conta todas as coisas que a afectam como certas( a gravidade, a pressão atmosférica, a velocidade do vento, a temperatura, assim como as características da própria folha etc) podes prever exactamente onde ela irá cair!

em suma, seguindo o teu código,

se tu inserires num computador TODOS os "else if" possíveis para uma determinada situação tens um conjunto mt vasto de opções!

o engraçado é que n somos assim tão diferentes dum computador, só que enquanto que o pc só pode ir para a esquerda e direita nós podemos-nos deslocar 360º à volta...

Link to comment
Share on other sites

JfoxPT o teu cerebro não tem algoritmos pah :P Já viste algum cientista a dizer que encontrou pedaços de código lá? ehehe

O Homem inventou a algoritmia e agora as pessoas pensam que nós humanos funcionamos da mesma maneira.

Tu tens poder de decisão. Uma maquina nunca teria poder de decisão, simplesmente faz o que o código lhe diz para fazer.

Ai está umas das grandes diferenças, mas existem mais.

Quanto a isso do, o que nós vamos fazer já estava escrito, não me acredito minimamente. Cada um tem a sua crença, no destino ou sei lá o que. Eu simplesmente não me acredito nisso. Eu faço o que eu quero, tenho o poder de tomar as minhas decisões.

Se me apetecesse neste momento partia o computador só por partir. E no entanto nenhuma previsão levava a isso.

A isso chama-se consciência...

Link to comment
Share on other sites

Se me apetecesse neste momento partia o computador só por partir. E no entanto nenhuma previsão levava a isso.

Algo me diz que não o partiste... Será o destino?

como disseste nenhuma previsão levava a isso e tal não aconteceu! WoW!!!

Será que não estava previsto eu fazer este reply estúpido e inútil também?? :-..

Link to comment
Share on other sites

Revenge. vemos as coisas de maneiras totalmente diferentes, dá pa reparar!! :-..

n quero dizer que a tua ou a minha estão certas mas eu apoio-me fielmente na minha...

se por exemplo agora demora-se 4 segundos a mais a escrever este post porque seria??? tvz pq parei de escrever durante esse tempo. parei de escrever pq senti um comichão na cabeça, comichão esse pq me tinha picado um mosquito, mosquito esse que entrou pela janela que eu tinha acabado de abrir por sentir calor!!

Se me apetecesse neste momento partia o computador só por partir. E no entanto nenhuma previsão levava a isso.

eu voltava ao passado e conseguia prever todas estas situações com extrema precisão sendo apenas um espectador. assim como posso saber o futuro se souber de antemão todas as variáveis!

logo se n interagir com o esse futuro posso prever exactamente tudo o que irá acontecer ent aí já n haverá consciência nem haverá destino pois n?

Link to comment
Share on other sites

É impossivel criar um robot com inteligencia propria... como o Revenge já disse tudo funciona a base de Funções e Operações que o robot executa quando inseridas. Uma coisa é certa quanto mais codigo inserir melhor ele vai ser, mas se ele algum dia se deparar com alguma situação que nao esteja registada na base de dados por exemplo, ele provavelmente não vai fazer nada ou dar curto circuito :-..

mas atenção é possivel e nisso acredito chegar mt mt perto ! ;)

:fnf:

Eu diria que o que descreveste é o comportamento humano...

Nós não temos o "código" todo cá dentro... Vamos aprendendo...

Quando nascemos vimos a zeros... De resto vamos aprendendo tudo...

Link to comment
Share on other sites

Revenge. vemos as coisas de maneiras totalmente diferentes, dá pa reparar!! :-..

n quero dizer que a tua ou a minha estão certas mas eu apoio-me fielmente na minha...

se por exemplo agora demora-se 4 segundos a mais a escrever este post porque seria??? tvz pq parei de escrever durante esse tempo. parei de escrever pq senti um comichão na cabeça, comichão esse pq me tinha picado um mosquito, mosquito esse que entrou pela janela que eu tinha acabado de abrir por sentir calor!!

Se me apetecesse neste momento partia o computador só por partir. E no entanto nenhuma previsão levava a isso.

eu voltava ao passado e conseguia prever todas estas situações com extrema precisão sendo apenas um espectador. assim como posso saber o futuro se souber de antemão todas as variáveis!

logo se n interagir com o esse futuro posso prever exactamente tudo o que irá acontecer ent aí já n haverá consciência nem haverá destino pois n?

Uma coisa é tudo saberes o passado, porque isso já aconteceu. Outra coisa é saberes o futuro, algo que ainda não aconteceu.

Digo-te mais, se saímos todos no mesmo buraco, em principio o nosso cerebro é igual, ou seja o nosso "codigo fonte" devia ser igual em toda a gente. No entanto toda a gente tomas decisões diferentes.

Até dois gémeos tomam decisões completamente diferentes e são uma copia um do outro.

Aliás já foi provado que se te voltarem atrás na tua vida digamos uma semana, e apagam-te esse dia da tua memoria, mas metem tudo igual. Tu não vais fazer tudo igual como tinhas feito até então. Já li isto em algum lado que não me lembro onde.

Ou seja, o teu cérebro não responde apenas a variáveis, responde ao teu poder de decisão. Pode-te aparecer todas as variáveis do mundo, mas tu tens o poder de decidir o que queres fazer tendo essas variáveis ou não.

Tens o poder de por exemplo ignorar por completo toda e qualquer variável, simplesmente porque te apetece fazer isso. Num código não existe o "Apetecer", ele faz o que está no algoritmo e acabou.

Quanto ao destino, essa palavra foi inventada para dar desculpa muitas coisas... Lembra-te uma coisa. Não é o destino que vai ditar o teu futuro. És tu e as tuas decisões.

É impossivel criar um robot com inteligencia propria... como o Revenge já disse tudo funciona a base de Funções e Operações que o robot executa quando inseridas. Uma coisa é certa quanto mais codigo inserir melhor ele vai ser, mas se ele algum dia se deparar com alguma situação que nao esteja registada na base de dados por exemplo, ele provavelmente não vai fazer nada ou dar curto circuito :-..

mas atenção é possivel e nisso acredito chegar mt mt perto ! ;)

:fnf:

Eu diria que o que descreveste é o comportamento humano...

Nós não temos o "código" todo cá dentro... Vamos aprendendo...

Quando nascemos vimos a zeros... De resto vamos aprendendo tudo...

Tu vais aprendendo, mas tens capacidade de reagir a situações que nunca viste na tua vida ;)

Aliás tens capacidade de inventar coisas que nunca antes tinham existido.

Por exemplo, tens capacidade de te divertir. Estas a fazer algo, e aquilo está a dar-te gozo.

Tens a capacidade de te apaixonar... E apaixonar engana qualquer variável. Até porque nos podemos apaixonar por pessoas completamente diferentes, ou que eram os opostos etc etc

Temos a capacidade de sentir.

Temos a capacidade de decidir cagando de alto para as variáveis.

Temos a capacidade de fazer algo, simplesmente porque queremos fazer ou nos deu na telha naquele imediato segundo.

Até podem um dia serem capazes de inventar uma tecnologia que vai ganhar uma consciência como nós. Mas acredita, isso não vai ser baseado em código que uma maquina vai ler e interpretar.

Link to comment
Share on other sites

Digo-te mais, se saímos todos no mesmo buraco, em principio o nosso cerebro é igual, ou seja o nosso "codigo fonte" devia ser igual em toda a gente. No entanto toda a gente tomas decisões diferentes.

Até dois gémeos tomam decisões completamente diferentes e são uma copia um do outro.

evidentemente, o nosso código genético é tão vasto que a probabilidade de 2 pessoas serem iguais é considerada nula.

mas pegando no que disseste, mesmo com 2 pessoas iguais n era isso que iria fazer essas pessoas reagirem da mesma maneira, isto pq nós estamos programados para interagir tmb de acordo com o exterior, para aprender consoante as influencias de terceiros!

Por exemplo, tens capacidade de te divertir. Estas a fazer algo, e aquilo está a dar-te gozo.

Tens a capacidade de te apaixonar... E apaixonar engana qualquer variável. Até porque nos podemos apaixonar por pessoas completamente diferentes, ou que eram os opostos etc etc

e o que é a Paixão ou o Amor para o nosso cérebro? é um código que temos inserido no nosso gene para garantirmos a nossa continuação como espécie! se determinada pessoa tiver inserido no seu ADN que tem mais tendência, por exemplo, digamos, para olhos azuis já pode ser um começo. Obviamente que ninguém se apaixona simplesmente pela cor dos olhos do sexo oposto, mas se por exemplo essa pessoa possuir no código que tem mais tendência tmb para uma pessoa com sentido de humor, ou uma pessoa que se exprima de determinada maneira, aí já tens um caso mais específico!

ou se calhar apaixonas-te por uma pessoa que nem sequer tem essas características para o teu ADN, se calhar apaixonas-te pq tiveste mt tempo sozinho e o teu cérebro como defesa(e visto que a prioridade é a reprodução) ele próprio altera o código e faz-te "amar" determinada pessoa!

Eu sei que dps vem aquela citação tão comum que diz que uma pessoa n escolhe quem ama, simplesmente ama e pronto! na verdade tu escolhes, mas a nível de subconsciente.

essas coisas todas que acontecem tu nem dás conta, pq se desses provavelmente estavas mais ocupado a tentar compreender-te do que a viver a vida.

o ser humano é uma máquina super complexa mas com um sistema operativo ainda mais complexo que consegue esconder por completo todo o processo mecânico e químico por detrás!! por analogia é como um jogo com o Anti-alasing ligado ao máximo que disfarça todas as arestas salientes dos gráficos...

nós simplesmente somos produto de tecnologia orgânica e da evolução dos tempos...

é só uma questão de tempo até alguém nos conseguir ligar uma usb à cabeça...

Link to comment
Share on other sites

JfoxPT tu não fazes a mínima ideia do que tas a falar lol. Nem tu nem ninguém.

Sei uma coisa, o homem inventou a Algoritmia, e agora muita gente, incluindo tu, pensam que nós funcionamos como a algoritmia que inventamos lol

Mas isto já é muita psicologia. É só falar com alguém batido em psicologia ;)

Link to comment
Share on other sites

Quem nunca programou na vida a um alto nível nem devia mandar bitaites porque simplesmente está a especular.

Engraçado que eu ia dizer precisamente o contrário, quem nunca programou em baixo nível (ou com linguagens interpretativas) não faz a mínima ideia do que está a dizer, mas enfim...

Repito: Não é humanamente possível reproduzir milhões de anos de evolução e selecção natural em apenas três décadas, "electronicamente"...

Link to comment
Share on other sites

Quem nunca programou na vida a um alto nível nem devia mandar bitaites porque simplesmente está a especular.

Engraçado que eu ia dizer precisamente o contrário, quem nunca programou em baixo nível (ou com linguagens interpretativas) não faz a mínima ideia do que está a dizer, mas enfim...

Repito: Não é humanamente possível reproduzir milhões de anos de evolução e selecção natural em apenas três décadas, "electronicamente"...

É isso que eu estou a tentar dizer.

É perfeitamente possivel construir um super algoritmo que tenha todas a condições que conhecemos da vida.

E com essas condições ele vai fazendo as coisas. (quando digo possivel, estou a dizer que é possivel, mas humanamente possivel não o é... Pois era um programa que ia ter Biliões e Biliões de linhas de código.)

Mas isso não é a mesma maneira como nós funcionamos.

Ia estar sempre ligado ao código que estava escrito. E nada mais do que isso.

Link to comment
Share on other sites

mas n tinhas que necessariamente estar preso a esse tipo de programação... eu n percebo nada disso, mas consigo entender que tudo existe por causa de alguma coisa... se nós pensamos e agimos desta forma é pq de alguma maneira temos que possuir por trás algum género de computador que processe toda a informação... isto n é como o chocapic, que PUFFFF!!!

Link to comment
Share on other sites

mas n tinhas que necessariamente estar preso a esse tipo de programação... eu n percebo nada disso, mas consigo entender que tudo existe por causa de alguma coisa... se nós pensamos e agimos desta forma é pq de alguma maneira temos que possuir por trás algum género de computador que processe toda a informação... isto n é como o chocapic, que PUFFFF!!!

Mas não tens nenhum processador. Nem tens 0's e 1's no teu cérebro. nem tens nenhum código no teu cérebro com um processador a percorre-lo e a interpretar.

Nós temos um cérebro. E esse cérebro tem a capacidade de ter consciência.

Podem um dia inventar um aparelho que também tenha capacidade de ter consciência. Não faço a mínima ideia se vão conseguir, mas ate pode ser possivel.

Agora usando algoritmia, que é o que nós usamos hoje em dia, isso é completamente impossível ;) E é isso que eu estou a explicar.

Eu felizmente(ou infelizmente lol), estudei muito de algoritmia, e faço disso o meu ganha pão na empresa onde trabalho, passo 8 horas por dia a desenvolver software, sei um pouco do que falo ;)

Link to comment
Share on other sites

Quem nunca programou na vida a um alto nível nem devia mandar bitaites porque simplesmente está a especular.

Engraçado que eu ia dizer precisamente o contrário, quem nunca programou em baixo nível (ou com linguagens interpretativas) não faz a mínima ideia do que está a dizer, mas enfim...

Repito: Não é humanamente possível reproduzir milhões de anos de evolução e selecção natural em apenas três décadas, "electronicamente"...

Ao dizer em alto nivel queria dizer em termos de complexidade. E concordo contigo. Quem consegue interpretar assembly e sabe como as coisas funcionam sabe que isso é impossivel.

Link to comment
Share on other sites

Quem nunca programou na vida a um alto nível nem devia mandar bitaites porque simplesmente está a especular.

Engraçado que eu ia dizer precisamente o contrário, quem nunca programou em baixo nível (ou com linguagens interpretativas) não faz a mínima ideia do que está a dizer, mas enfim...

Repito: Não é humanamente possível reproduzir milhões de anos de evolução e selecção natural em apenas três décadas, "electronicamente"...

Ao dizer em alto nivel queria dizer em termos de complexidade. E concordo contigo. Quem consegue interpretar assembly e sabe como as coisas funcionam sabe que isso é impossivel.

Ia mais para prolog, flex ou mesmo erlang. Essas sim, são linguagens ideais para a representação do conhecimento/resolução de problemas...

Link to comment
Share on other sites

Mas não tens nenhum processador. Nem tens 0's e 1's no teu cérebro. nem tens nenhum código no teu cérebro com um processador a percorre-lo e a interpretar.

Tens a certeza?

Eu percebo o que estás a dizer, mas estás a ver as coisas de forma muito linear.

Link to comment
Share on other sites

Mas não tens nenhum processador. Nem tens 0's e 1's no teu cérebro. nem tens nenhum código no teu cérebro com um processador a percorre-lo e a interpretar.

Tens a certeza?

Eu percebo o que estás a dizer, mas estás a ver as coisas de forma muito linear.

Por acaso até tem... Tem, não 0s e 1s mas As, Cs, Gs e Ts que são as combinações de elementos que perfazem uma molécula de ADN. E isso, sim, é pura programação gerada, revista e melhorada ao longo de milhões de anos...

Link to comment
Share on other sites

ok, eu desisto lol...

pode ser que com estes 2 posts acima ganhes outra maneira de ver as coisas Revenge, mas acho que tens uma parede mt grande à frente para pensares só assim, que temos "consciência" e pronto...

Link to comment
Share on other sites

Mas não tens nenhum processador. Nem tens 0's e 1's no teu cérebro. nem tens nenhum código no teu cérebro com um processador a percorre-lo e a interpretar.

Tens a certeza?

Eu percebo o que estás a dizer, mas estás a ver as coisas de forma muito linear.

0's e 1's foi algo inventado pelo homem, visto que só conseguem nos computadores ter o estado de ligado e desligado. Ligado é 1 e desligado é 0.

Ou seja, à medida que os transistors vão se acendem ou apagam, dão o 1 ou o 0. Cabos de rede é igual, se a onda for em cima é 1 se a onda for em baixo é 0. E é assim que funciona.

Isto foi uma invenção do homem.

E quando passarmos para novas tecnologias de em vez de usarmos Transistors, e usarmos tecnologia Quantiva, em vez de bits vamos ter qubits. Ou seja, vamos largar os 0's e 1's, para passarmos a usar, 0's, 1's, 0 e 1 e ambos desligados. Porque um átomo consegue ter ambas as propriedades ao mesmo tempo. Se não for assim, é algo assim parecido lol

Como deves imaginar o nosso cérebro não funciona dessa maneira lol

Link to comment
Share on other sites

Já agora eu imagino o codigo para um robo se apaixonar:

string rapariga = system.eye.camera.toString();

string estado = "", reacçao = "";

try

{

if (rapariga == "Linda")

{

estado = "apaixonado";

reacção = "Ir ter com ela delicadamente";

}

else if (rapariga == "Boa")

{

estado = "Tesão";

reacção = "Ir ter com ela bater um coro";

}

else if (rapariga == "Bonita e Gorda")

{

estado = "Indeciso";

reacção = "Afastar para não correr o risco de gostar";

}

else if (rapariga == "feia e Boa")

{

estado = "Pensativo";

reacção = "Ir buscar um saco de plástico e avançar";

}

else if (rapariga == "Feia e Gorda")

{

estado = "Desilusão";

reacção = "Fugir enquanto ela não repara em ti";

}

else

{

estado = "Gay";

reacção = "Reestruturar Código Fonte";

}

}

catch(Exception)

{

messagebox.Show("Codigo com erro, fazer update ao firmware se faz favor.")

}

system.execute(estado, reacção);

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.