Jump to content
Sign in to follow this  
Aliens

Mudar Letra De Drive De Sistema Operativo.

Recommended Posts

Boas ppl,

Preciso de uma ajudinha vossa, pois um colega meu formatou o pc mas o disco rigido ficou com a letra H em vez do standart c:.

Gostava de saber se existe alguma maneira de alterar a letra do disco que contêm o sistema operativo (Windows Xp Pro) sem ter que formatar a maquina?

Aguardo sugestões, obrigado.

painel de controle - desempenho e manutenção - ferramentas admin - gestao de computadores - armazenamneto - gestao de discos

botao direito em cima e alterar letra e camiminho da unidade

painel de controle - desempenho e manutenção - ferramentas admin - gestao de computadores - armazenamneto - gestao de discos

botao direito em cima e alterar letra e camiminho da unidade

Já tentei por essa via, mas não resultou visto a drive que quero alterar ser a principal e conter o file system que está activo de momento.

Aliens podes alterar a letra a qualquer outra unidade, mas a que contem o sistema operativo nao da so mesmo formatando

E possivel alterar a letra da drive aonde esta o sistema operativo, mas e uma grande dor de cabeca, porque tens de alterar o registro todo, e depois ainda tens de ir com um ERD e alterar a letra, eu nao aconselho a fazer, mas que e possivel e. :y:

Tentem ligar um outro disco com sistema operativo (com outra letra sem ser C) ao pc, façam o computador arrancar com esse disco e depois modifiquem a letra do H para C.

Aconteceu-me isso há tempos e julgo que foi assim que resolvi o assunto.

Edited by Kinas_

Tentem ligar um outro disco com sistema operativo (com outra letra sem ser C) ao pc, façam o computador arrancar com esse disco e depois modifiquem a letra do H para C.

Aconteceu-me isso há tempos e julgo que foi assim que resolvi o assunto.

Ao efectuar essa troca depois não irá fazer as aplicações entrarem em conflito devido ao registo das aplicações estarem a apontar para a drive antiga???

Não verifiquei erros nos registo ou de aplicações mas, verdade seja dita, na semana seguinte tive que formatar o pc por outros motivos.

A minha opniao e que a cura vai ser pior do que a doenca... :y:

Deixa mas e estar como esta que nao tem mal nenhum.

A minha opniao e que a cura vai ser pior do que a doenca... :y:

Deixa mas e estar como esta que nao tem mal nenhum.

Ao deixar estar como está, mantem-se o problema de não se poder instalar aplicações que estam programadas para o instalar apenas no path da drive C:.

Isso sao aplicacoes que tem o setup mal feito, de qualquer forma podes circundar o problema definindo uma drive C:, e depois podes usar igualmente esses programas.

Se foi formatado há pouco tempo, formata outra vez...

O alex tem razão, vais estar a trocar isso e depois ficas com problemas de registos (já me aconteceu).

Mais vale formatar outra vez, nem que seja em quick format e tá a andar de mota!