Jump to content

Qual A Melhor Operador De Internet? Telefone? E Televisão ?


alexramc
 Share

Recommended Posts

Perdi algum tempo e estive a ver com mais atenção a oferta dos operadores de TV em Portugal (TV Cabo, Cabovisão, TV Tel, AR Telecom, Pluricanal, Meo, Smartv, Bragatel) e a conclusão que se chega é que raras excepções a oferta gira (quase) toda à volta do operador mais antigo, a TV Cabo. E a TV Cabo não é o mais barato dos operadores mas é aquele que na relação quantidade/preço presenteia com a melhor oferta de canais. A TV Cabo têm alguns canais exclusivos muito bons que outros operadores não têm.

E a meu ver esse é o principal problema de quem se quer bater, ou pelos tentar, fazer frente à TV Cabo: a oferta dos outros operadores é 80/90% igual à da TV Cabo com a agravante de esta ter canais suplementares que para o consumidor podem fazer a diferença.

Investir em outros canais, fazer acordos com canais estrangeiros que têm versões europeias, americanos ou outros, exige um esforço financeiro mas só assim um operador poderá ter os seus canais exclusivos com vista a aliciar os potenciais clientes. Ter uma oferta muito igual entre todos os operadores só acaba por ajudar à TV Cabo, que é o operador mais antigo e que desta forma vai continuar a ser o líder incontestado por muitos anos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estive a debater o assunto internet/tv com a minha namorada e chegámos à conclusão que a Meo acaba por ser a melhor solução. Neste momento pago por volta dos 50€ por Clix 12 megas ilimitado + telefone. Por vezes acima dos 50€. Ora na Meo posso ter 8 megas ilimitado + telefone (gratuito para rede fixa) + (e isto é a parte desiquilibradora) 30 canais de TV + 10 à escolha por 50€. É tentador.

E como já não é a 1º vez que oiço dizer bem da box e das funcionalidades acho que vou mesmo mudar. O meu problema agora é mesmo o cancelamento do serviço da Clix. Será que posso cancelar tendo eu 7 meses de contrato? Será que ligando para a Meo, eles tratam de tudo, tal como a Clix me fez com o cancelamento da PT?

Na Clix se quiser meter Smartv (Torres Novas ainda não está disponível) iria ter que pagar os tais 50€ + a televisão. O que dá qualquer coisa acima dos 70€.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Estive a debater o assunto internet/tv com a minha namorada e chegámos à conclusão que a Meo acaba por ser a melhor solução. Neste momento pago por volta dos 50€ por Clix 12 megas ilimitado + telefone. Por vezes acima dos 50€. Ora na Meo posso ter 8 megas ilimitado + telefone (gratuito para rede fixa) + (e isto é a parte desiquilibradora) 30 canais de TV + 10 à escolha por 50€. É tentador.

E como já não é a 1º vez que oiço dizer bem da box e das funcionalidades acho que vou mesmo mudar. O meu problema agora é mesmo o cancelamento do serviço da Clix. Será que posso cancelar tendo eu 7 meses de contrato? Será que ligando para a Meo, eles tratam de tudo, tal como a Clix me fez com o cancelamento da PT?

Na Clix se quiser meter Smartv (Torres Novas ainda não está disponível) iria ter que pagar os tais 50€ + a televisão. O que dá qualquer coisa acima dos 70€.

Tens de esperar 5 meses para não pagares penalização.

Link to comment
Share on other sites

Estive a debater o assunto internet/tv com a minha namorada e chegámos à conclusão que a Meo acaba por ser a melhor solução. Neste momento pago por volta dos 50€ por Clix 12 megas ilimitado + telefone. Por vezes acima dos 50€. Ora na Meo posso ter 8 megas ilimitado + telefone (gratuito para rede fixa) + (e isto é a parte desiquilibradora) 30 canais de TV + 10 à escolha por 50€. É tentador.

E como já não é a 1º vez que oiço dizer bem da box e das funcionalidades acho que vou mesmo mudar. O meu problema agora é mesmo o cancelamento do serviço da Clix. Será que posso cancelar tendo eu 7 meses de contrato? Será que ligando para a Meo, eles tratam de tudo, tal como a Clix me fez com o cancelamento da PT?

Na Clix se quiser meter Smartv (Torres Novas ainda não está disponível) iria ter que pagar os tais 50€ + a televisão. O que dá qualquer coisa acima dos 70€.

És de torres novas?

Link to comment
Share on other sites

eu por acaso so tenho mesmo o telefone e a internet da PT (sapo)

Mas ja estive a ver e comparar preços e tudo o resto.

E fiquei sem duvidas nenhumas a MEO da PT está em altas..

Para mim a melhor de momento..

quote]

Que fofix =D Eu sou de Abrantes ;) E o figos também.. Ainda no sábado estive aí a ver o cloverfield ;)

Es de Abrantes? olha que Fix.. Eu de momentos estou a morar na margem sul (Montijo)

Mas eu vivi em Abrantes até aos meus 13 anos.. ( tantas saudades que eu tenho disso ai)

:(:(:(

Eu vivia numa terra chamada Tubaral que era perto de alvega..

Conheces?!?

cumps..

PS: pesso desculpas por este Reply mas tenho imensas saudades dos meus amigos que eu deixei para traz mas que estão todos guardados no meu coração... :'( :'( :'(

Link to comment
Share on other sites

eu por acaso so tenho mesmo o telefone e a internet da PT (sapo)

Mas ja estive a ver e comparar preços e tudo o resto.

E fiquei sem duvidas nenhumas a MEO da PT está em altas..

Para mim a melhor de momento..

quote]

Que fofix =D Eu sou de Abrantes ;) E o figos também.. Ainda no sábado estive aí a ver o cloverfield ;)

Es de Abrantes? olha que Fix.. Eu de momentos estou a morar na margem sul (Montijo)

Mas eu vivi em Abrantes até aos meus 13 anos.. ( tantas saudades que eu tenho disso ai)

:(:(:(

Eu vivia numa terra chamada Tubaral que era perto de alvega..

Conheces?!?

cumps..

PS: pesso desculpas por este Reply mas tenho imensas saudades dos meus amigos que eu deixei para traz mas que estão todos guardados no meu coração... :'( :'( :'(

Os meus cotas são de um aldeia perto de Mação. :)

Link to comment
Share on other sites

eu por acaso so tenho mesmo o telefone e a internet da PT (sapo)

Mas ja estive a ver e comparar preços e tudo o resto.

E fiquei sem duvidas nenhumas a MEO da PT está em altas..

Para mim a melhor de momento..

quote]

Que fofix =D Eu sou de Abrantes ;) E o figos também.. Ainda no sábado estive aí a ver o cloverfield ;)

Es de Abrantes? olha que Fix.. Eu de momentos estou a morar na margem sul (Montijo)

Mas eu vivi em Abrantes até aos meus 13 anos.. ( tantas saudades que eu tenho disso ai)

:(:(:(

Eu vivia numa terra chamada Tubaral que era perto de alvega..

Conheces?!?

cumps..

PS: pesso desculpas por este Reply mas tenho imensas saudades dos meus amigos que eu deixei para traz mas que estão todos guardados no meu coração... :'( :'( :'(

Os meus cotas são de um aldeia perto de Mação. :)

Admito que tubaral não conheço lol... mas alvega sim claro, tive pessoal de alvega na minha turma.. E já agora, de mação também ;)

Link to comment
Share on other sites

Tive a olhar melhor para a oferta da Meo e já aconteceram algumas mudanças. Entraram canais novos: Fuel TV (Entretenimento), Fox Crime (já existia na TV Cabo), Style (Inglês, Lifestyle), Casa Club (Espanhol, Lifestyle), Nat Geo Wild (Inglês documentários), Nat Geo Music (Inglês, música). E é capaz de ainda faltar mencionar algum.

Contudo não posso deixar de reparar certos equívocos da Meo na escolha de certos canais:

Wine TV- um canal sobre vinhos. Realmente deve ter muito interesse para muita gente ver um canal sobre a cultura e produção vinícola. Escolha muito inspirada da Meo :tease:

France 24 (versão francesa/versão inglesa) - para quê gastar duas posições para o mesmo canal, só mudando a língua? Já agora se um dia se lembrarem de fazer a versão alemã, espero que a Meo não se esqueça :tease:

RTL - este canal alemão deve ter sido colocado para agradar à enorme comunidade alemã que vive em Portugal. Deve haver imensa gente a ver a RTL. Principalmente porque é um canal legendado em português. :tease:

Chasse et Peche- um canal de caça e pesca falado em francês. Muito interessante para a enorme comunidade de caçadores e pescadores existentes no nosso país. Mas ao menos que se lembrassem de pôr a versão espanhola para a maltar perceber o que por lá se diz. :tease:

Fashion TV/Fashion Men - Depois de um canal sobre moda feminina, um canal sobre moda masculina. Que tal um canal sobre moda para a 3ª idade? :tease:

Bloomberg (Inglês)/Bloomberg (Espanhol) - Mais uma escolha acertada da Meo. Aviso contudo que estão a falhar. Estão a esquecer-se da enorme comunidade alemã que vive em Portugal e que não perde piatada da RTL. Bloomberg versão alemã precisa-se... :tease:

Tiji/Escales/M6/Encyclopedia/Animaux - um pequeno bouquet de canais franceses para a imensa comunidade francesa que vive em Portugal. Para além disso a Meo gosta dos ex-emigrantes tugas que vieram de França. Não era mal pensado irem buscar alguns canais à D+ espanhola mas como se percebe melhor o francês que o espanhol, acaba-se por entender a escolha da Meo. :tease:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Continuo a estudar o mercado e o mais certo é eu vir a pôr Meo Sat (vertente da Meo por Satélite).

Como já tenho internet pela Clix (e gosto do serviço) basta-me apenas escolher um serviço de TV.

Fiquei bastante surpreendido pela positiva com a remodelação da grelha da Meo. Apareceram alguns canais exclusivos e outros que finalmente mostram que existe um operador a tentar fazer concorrência à oferta da TV Cabo (ou agora Zon).

A oferta da TV Tel por satélite é uma anedota. Pagar 20€/mês por isto só se eu batesse mal da mioleira.

Já a oferta da Meo Sat interessa-me, ou pelo menos estou muito curioso. Primeiro, prometem preços com descontos explosivos na ordem dos 20%/30% em comparação com a Zon (TV Cabo). Estamos a falar de algo na ordem dos 20€/mês. Se a grelha de canais, (no inicio vão ser mais de 40 canais mas a breve trecho vão chegar aos 80, tal como a Meo) for algo como isto, então estaremos mesmo na presença da melhor oferta de tv no mercado na relação qualidade/preço.

E isto, e pelas noticias que têm aparecido, com uma box preparada para receber canais em HD. O 1º operador português a ter no satélite canais em HD. Mais novidades na 1ª semana de Abril. Daqui a cerca de 1 mês voltamos a falar... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

é MEO é, só tens TV da MEO em duas televisões no máximo, e isso dos 50€ só dura 12 meses, ou seja no 1º ano pagas:

-> tv (uma só box, que dá para uma televisão), telefone e net 50€

contudo se quiseres mais uma televisão a dar pagas +5€ ou seja 55€ por tudo

e se na tua casa tiveres mais tv's? só podes ter duas no máximo a dar pois eles não facultam mais do que duas box's!

se tireves dúvidas liga para eles e informa-te, tal como eu fiz...

Pah, continuo a dizer:

Televisão -> tvcabo

Internet -> Clix, apesar de não ter net clix... apenas continuo com a NETCABO, pois liguei para cancelar a minha ligação, e dps de muita letra eles proposeram-me um desconto de 12,5€! em vês de pagar 60€ +-, pago 47,5€ +- (pacote clássico e net 18Mg)

Não falo da Clix Smart TV porque as box's "comem" cada uma +- 4Mg de largura de banda... imagina lá tens a NET 24Mg ligas 2 Tv's e lá se vai a largura de banda!isto sem falar no preço de cada ...

Boa Noite, Pedro

Isso da clix smartv comer +- 4 megas de largura de banda!!

Não vai afectar a nossa net se o sitio onde a gente ta aguentar mais velocidade do que a que temos ne??

Por exemplo, na minha casa da para ter ate 24 megas da clix!!

Eu tou com 12!!

Por isso supostamente a smartv vai buscar as 4 megas as outras que eu não tou a utilizar!!

Eu precisava mesmo de saber se isto é assim ou se me tira mesmo da velocidade que eu tou a utilizar :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Isso da clix smartv comer +- 4 megas de largura de banda!!

Não vai afectar a nossa net se o sitio onde a gente ta aguentar mais velocidade do que a que temos ne??

Por exemplo, na minha casa da para ter ate 24 megas da clix!!

Eu tou com 12!!

Por isso supostamente a smartv vai buscar as 4 megas as outras que eu não tou a utilizar!!

Eu precisava mesmo de saber se isto é assim ou se me tira mesmo da velocidade que eu tou a utilizar :fnf:

Vai afectar sim, se tens 12 megas e eles precisam de 4 em teoria ficas com 8 megas para a internet. Se pagas 12 megas é sobre esse serviço que eles vão "mexer". Não tinha grande lógica uma pessoa meter 12 megas, meter tb a Smartv e a velocidade da Internet ficar igual. Vais ficar mesmo sem 4 megas de largura de banda que vão ser utilizadas para o serviço de tv.

Espero ter sido útil. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso da clix smartv comer +- 4 megas de largura de banda!!

Não vai afectar a nossa net se o sitio onde a gente ta aguentar mais velocidade do que a que temos ne??

Por exemplo, na minha casa da para ter ate 24 megas da clix!!

Eu tou com 12!!

Por isso supostamente a smartv vai buscar as 4 megas as outras que eu não tou a utilizar!!

Eu precisava mesmo de saber se isto é assim ou se me tira mesmo da velocidade que eu tou a utilizar :fnf:

Vai afectar sim, se tens 12 megas e eles precisam de 4 em teoria ficas com 8 megas para a internet. Se pagas 12 megas é sobre esse serviço que eles vão "mexer". Não tinha grande lógica uma pessoa meter 12 megas, meter tb a Smartv e a velocidade da Internet ficar igual. Vais ficar mesmo sem 4 megas de largura de banda que vão ser utilizadas para o serviço de tv.

Espero ter sido útil. :y:

Eu so pensei isto porque na meo é assim!!!

Se a tua linha aguentar mais do que a velocidade da net que tens no momento ela vai buscar a velocidade que tu não tas a utilizar!!

Link to comment
Share on other sites

A oferta da TV Tel por satélite é uma anedota. Pagar 20€/mês por isto só se eu batesse mal da mioleira.

TV Tel é 7,50 €, eu pus precisamente por ser a oferta mais barata. Mas já me arrependi pela qualidade de imagem que agora com um lcd nota-se mais e também pela fraca escolha dos canais, eles na altura prometiam o o Fox e o Axn para breve mas nem vê-los. Mas olha que o pacote base do Meo é sensivelmente a mesma coisa, a não ser que possas adicionar mais alguns de entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

Mas olha que o pacote base do Meo é sensivelmente a mesma coisa, a não ser que possas adicionar mais alguns de entretenimento.

Mas é que nem por sombras é parecido. Aliás, a Meo é de todos os operadores aquele que tem a melhor oferta disponível em canais desportivos. Tens a Eurosport e Motors TV no pacote base e depois ainda podes ter a Eurosport 2, NASN (canal de desporto norte-americano) e a AB MOTEURS, além de da Eurosport News e ESPN Classic, que tb estão na Zon.

Vamos imaginar que eu escolhia a MEO.

Pacote base:

-RTP1

-RTP2

-SIC

-TVI

-SIC NOTICIAS

-RTP N

- SIC MULHER

-SIC RADICAL

-RTP MEMÓRIA

-EUROSPORT

-MOTORS TV

-HOLLYWOOD

-MTV PORTUGAL

-FUEL TV

-PEOPLE & ARTS

-TV RECORD

-FASHION

-LUXE TV SD

-DISCOVERY CHANNEL

-ODISSEIA

-CANAL HISTÓRIA

-THE BIOGRAPHY CHANNEL

-PANDA

-MCM POP

-VH1

-CNN

-FRANCE 24

-ARTV

-TV GALIZA

-TVEI

-TV5 MONDE

-NAT GEO HD

-LUXE TV HD

-JUKE BOX MIX

-CANAL MEO DEMO

Esta oferta não é nada de especial. É verdade. No entanto se na TV TEL por satélite tivesses algo parecido com isto já não era mau.

Mas ainda me faltam escolher 10 canais para completar o pacote.

E assim da oferta disponível eu escolho:

-EUROSPORT 2

-NASN

-ESPN CLASSIC

-MGM

-AXN

-FOX

-FOX CRIME

-EUROCHANNEL (em português)

-E!ENTERTAINMENT

-NAT GEO CHANNEL (documentários, em português)

E depois disto, e por mais 1,5€, metia mais 3 canais

-NAT GEO MUSIC

-C-MUSIC

-EURONEWS (em português, a ZON tem a versão inglesa)

E pronto... Tinha o pacote escolhido para começar. No caso iria ter 48 canais + Internet 8 megas ilimitado + telefone abaixo dos 60€ mês.

Em comparação com a Zon se eu tiver o Funtastic Life (é o pacote que vale a pena ter)- 28,5€ + Internet PLUS 18 megas - 35€ (e não é ilimitado) + Telefone- 9,9€ = cerca de 73€

E atenção, parece que a partir do dia 30/06/2008 a Netcabo vai voltar a contar o download nacional. É o que dá a entender o site.

Nota: a ZON tem melhor oferta em canais de séries mas mesmo nesse departamento já li que a MEO está a trabalhar para fazer novas contratos para equilibrar as coisas. E importante tb é a MEO ter neste momento a melhor box do mercado com disco rígido que dá para gravar e parar os programas.

Eu como devo ir para MEO SAT (só quero televisão) deve ser algo parecido, pois a empresa é a mesma e vai ser uma oferta para satélite já em HD. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É como disse, a diferença significativa é dos canais opcionais.

Mas também é possível que a oferta de satélite da Meo não seja tão boa como essa, porque a de satélite da TVtel também é diferente da por cabo.

Link to comment
Share on other sites

É como disse, a diferença significativa é dos canais opcionais.

Mas também é possível que a oferta de satélite da Meo não seja tão boa como essa, porque a de satélite da TVtel também é diferente da por cabo.

A fazer crer pelas próprias palavras da PT no inicio a Meo Sat vai iniciar-se com 40 canais mas pretendem chegar aos 80, tal como a MEO.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.