Jump to content

Duvida No Gmail


oleole
 Share

Recommended Posts

Boas,

eu tenho uma conta no gmail que uso para gerir as 4 contas de email que tenho. Meti as 4 contas a irem ter ao gmail e a partir de lá faço a gestão delas.

Depois no gmail criei na opção "enviar email como:" as outras 4 contas, para poder enviar emails em nome delas.

Acontece que hoje descobri que ao enviar emails com uma das minhas 4 contas a partir do gmail aparece sempre na pessoa que recebe, para alem do email principal, o meu email de gestão (o email do gmail) e depois essas pessoas começam a usar esse email de gestão para contactar comigo :ranting:

O que eu queria era que nunca aparecesse o meu email de gestão em nenhum mail que envio. É possivel? ou vou ter que deixar de usar o gmail por causa disto? :no:

PS: e tambem descobri outra estupidez, que é aparecer à pessoa que envio o mail o nome com que o identifico na minha conta gmail. Isto n tem logica. Se eu identificar um amigo meu qualquer como zé quim tó, ele quando receber vai la ver: para: zé quim tó!!! wtf???

Link to comment
Share on other sites

Configura o Microsoft Outlook com IMAP, e fazes as configuracoes no Outlook.

mas eu gosto do gmail porque acedo ao mail em qualquer lado e a partir de qualquer PC.. :S

não gosto mto de fazer download de mails pro pc se posso ter tudo online... :X

Link to comment
Share on other sites

ja tenho o meu mail de gestão no thunderbird por imap.

é possivel eu enviar emails agora por 1 dos emails que estão a ser reencaminhados para este tal email de gestão?

ou vou ter mesmo que separar os mails todos e criar uma conta para cada 1 no thunderbird?? :(

desde já obrigado pela possível resposta :)

Link to comment
Share on other sites

fogo estes gestores de emails são um atarso de vida.

não gosto disto... é mais 1 programa a ocupar espaço, mails a serem descarregados desnecessariamente para o disco, etc etc etc...

vou voltar para o meu gestor online de emails GMAIL :D apesar de não dar para fazer aquilo que pedi neste topico. Já confirmei neste site:

INBOX HEAVEN

Link to comment
Share on other sites

Rise.... Não sei como é isso, mas de certeza que dá só para meter 1 gmail... Eu tenho 2 contas interligadas, mas a recepção não.

Rise, vai às configs, lá tens isto em contas:

Quando recebo uma mensagem enviada para um dos meus endereços:

Responder usando o mesmo endereço para onde a mensagem foi enviada.

Responder sempre a partir do meu endereço predefinido (actualmente [email protected])

Vê esta pagina: Adding a custom 'From' address

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Não te percebo Rise...

Qual o problema do Thunderbird?

minion, o problema secalhar n é do thunderbird. O Gmail é que é mto bom.

Em termos de simplicidade, transparência, facilidade, intuitividade, limpeza, etc etc o GMAIL dá cartas a qualquer gestor de emails.

O Gmail tens logo ali tudo online, n precisas de fazer download pa ver se tens mails novos ou n.

São tantas coisas (pequenas coisas) que fazem a diferença.

O unico problema é mesmo este que coloquei aqui no topico.

Rise.... Não sei como é isso, mas de certeza que dá só para meter 1 gmail... Eu tenho 2 contas interligadas, mas a recepção não.

Rise, vai às configs, lá tens isto em contas:

Quando recebo uma mensagem enviada para um dos meus endereços:

Responder usando o mesmo endereço para onde a mensagem foi enviada.

Responder sempre a partir do meu endereço predefinido (actualmente [email protected])

Vê esta pagina: Adding a custom 'From' address

Cumpz

eu ja fix isso. o meu problema n é esse.

É que eu quando envio um email com uma das minha contas através do email de gestão, no individuo que receber o meu mail vai-lhe aparecer as duas contas de email (uma é a de gestão e a outra é a principal).

E eu so quero que apareça a conta principal e não a de gestão.

se vires o link que coloquei aí ele lá diz mesmo que isso é um problema do Gmail e que n ha solução para ja. Ou melhor, ele arranjou la uma solução mas muito fraca, n me agrada.

(*Update: Barry left a comment below to let me know that, when a recipient is using Outlook, they may see your Gmail address next to your business one. If this bothers you, be sure to check my reply.)
Link to comment
Share on other sites

Pah, eu uso 3 contas no thunderbird.

Tenho 2 do Gmail (uma das quais recebe mail duma 4a conta) e uma da netrabo.

O que podes fazer é criar as 4 contas no Thunderbird mas só pões a fazer o download de uma. As outras só fazem o download se tu lhes mandares.

Ao escreveres um mail, o Thunderbird deixa-te escolher por que conta é que ele é enviado.

Quanto a dizeres que tens de ir buscar o mail ou fazer o download, isso fazes sempre. Quer no Google quer no Thunderbird. A diferença é que no Google é no browser...

Eu tenho o Thunderbird sempre aberto, minimizado no tray, a ir buscar o mail de X em X minutos. Assim não tenho chatice nenhuma com o mail. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.