Jump to content

Fia Formula One World Championship 2008


oleole
 Share

Recommended Posts

semttulojx4.png

Formula 1, o maior espectáculo automóvel do mundo, está de regresso no próximo mês, dia 16 com o Grande Prémio da Austrália em Melbourne!

Discutam aqui tudo sobre a época de 2008!

Nesta época entrará uma nova equipa, a Force India (comprou a Spyker no final de 2007), do investidor indiano Vijay Mallya.

Equipas e Pilotos

equipasepilotoszv8.jpg

Calendário

calendarioqx8.jpg

Regulamento

Mudanças

- Nesta época está banido o Controlo de tracção.

- A unidade central electrónica (ECU), será padronizada, sendo produzida pela Microsoft em parceria com a McLaren.

- Fim do auxílio electrónico do freio motor.

- A transmissão não poderá ser substituida por quatro fins de semana de corrida. Caso seja necessário a mudança, o piloto perderá cinco posições no grid.

- As paredes laterais do cockpit estão cinco centímetros mais altas.

- A sessão de classificação ocorrerá da seguinte forma:

* Os primeiros 20 minutos eliminarão os 6 pilotos mais lentos, permanecendo 16.

* Após intervalo de 8 minutos, outra sessão de 15 minutos, eliminam mais 6 pilotos, permanecendo 10 para a super pole.

* Depois de 7 minutos, a super pole terá a duração de apenas 10 minutos em vez de 15 como na temporada de 2007, definindo as 10 primeiras colocações do grid.

Pontuação por Corrida

Bernie Ecclestone estuda modificar o sistema de pontuação, visando valorizar mais as vitórias. É provável que se mantenha a mesma do ano passado:

1º 10 Pontos

2º 8 Pontos

3º 6 Pontos

4º 5 Pontos

5º 4 Pontos

6º 3 Pontos

7º 2 Pontos

8º 1 Ponto

Pneus

- Os pneus Bridgestone vão-se manter até 2010 como exclusivo.

Curiosidades

- Na época de 2008 será realizado o primeiro GP no turno da noite, no novo circuito de Singapura em 28 de Setembro.

- A banda de rock KISS vai fazer um show na abertura do GP na Australia.

- Rubens Barrichello vai-se tornar na época de 2008, no piloto com maior número de GPs disputados da história da categoria.

- Antes da contratação de Heikki Kovalainen para a Mclaren, cogitou-se nomes como Nico Rosberg e Sebastian Vettel para o lugar deixado por Fernando Alonso, mas ambos ainda possuem contratos com as suas equipas Williams e STR, os motivos informados pela Mercedes seria um equilíbrio de nacionalidades dentro da equipe. Kovalainen era apenas o terceiro nome para a lista.

- No inicio da época 2008 a Mercedes, principal accionista da Mclaren decidiu que o dirigente Ron Dennis deverá ser expulso de suas funções, ele poderá assumir um cargo decorativo, contudo, não irá às corridas, não participará de negociações com pilotos e patrocinadores e não decidirá estratégias. A Mercedes investe cerca de 200 milhões de euros por temporada na Mclaren e em mais de 100 anos de história jamais havia sofrido com descréditos ocorridos como em 2007, devido aos escândalos de espionagem.

Mercedes SL63 AMG Pace Car & C63 AMG Medical Car

9080307003mini1l1ac9.th.jpg

9080307003mini2l1ia8.th.jpg

9080307003mini3l1uq8.th.jpg

9080307003mini4l1je1.th.jpg

9080307003mini5l1ds0.th.jpg

9080307003mini6l1qg1.th.jpg

9080307003mini7l1uk8.th.jpg

9080307003mini8l1ke7.th.jpg

9080307003mini9l1ls1.th.jpg

9080307003mini10l1hx2.th.jpg

9080307003mini11l1ws8.th.jpg

9080307003mini12l1bh4.th.jpg

9080307003mini13l1sr3.th.jpg

9080307003mini14l1wh3.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mudanças

- Nesta época está banido o Controlo de tracção.

- A unidade central electrónica (ECU), será padronizada, sendo produzida pela Microsoft em parceria com a McLaren.

O que está a Bold não tem a mínima lógica. Mas OK.

Link to comment
Share on other sites

Ng fala no nosso Alvaro Parente? Será o próximo Português na F1? Está numa equipa mais ou menos... :clap:

Este ano o "esminino" vai papar tudo, no ano passado andou a aquecer... e a aprender, este ano não dá hipotese... Só não gostei muito foi da contratação do Kovalein... Parece-me fraquito... Preferia o Kubica... Esse sim, o 4º melhor piloto da actualidade...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Gosto muito de F1, mas para mim o maior espectáculo automóvel do mundo é o WRC. Aí é que se vêm o que são pilotos...

Desportos completamente diferentes.

Metes um gaj ode rally num carro de F1, e ele não faz a 1ª curva.

Rev deves mas é de estar maluco! É mas é o contrário... metes um gajo de F1 num carro de Rally e ele é que não faz a 1ª curva e desfaz o carro todo. Ainda no outro dia vi uma entrevista do Loeb que fez um test drive para o Hamilton e para o KOVALAINEN em que puseram uma câmara dentro do carro. A cara do KOVALAINEN era de mais, o tipo estava todo borrado. No fim ele disse que era incrível a distância a que eles passavam das árvores, muros etc! O Lewis tb estava borradito mas não se notava tanto. Eu à vários anos andei num citroen com o Sainz e digo-te que me caíram diversos pinguinhos de mijo tal era a velocidade, a que ele andava no meio do mato, o controlo do carro... INCRIVEL.

Nem se compara conduzir um F1 com um carro de Rally. É mt pior o segundo. É aqui que se vêm os verdadeiros pilotos e o verdadeiro control do carro. QQ piloto seja de que desporto for te diz isso.

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

para mim carros são no asfalto!

e se metesses 1 gajo do rally dentro dum carro F1 abafava logo! as condições dentro de um F1 são mto piores e as forças G a que eles estão sujeitos nem se compara sequer!

Link to comment
Share on other sites

para mim carros são no asfalto!

e se metesses 1 gajo do rally dentro dum carro F1 abafava logo! as condições dentro de um F1 são mto piores e as forças G a que eles estão sujeitos nem se compara sequer!

São opiniões. Qnt à força G basta ter preparação fisica... ou vcs tb pensam que aguentar os troços de rally é mt fofo para o corpo :S

Link to comment
Share on other sites

para mim carros são no asfalto!

e se metesses 1 gajo do rally dentro dum carro F1 abafava logo! as condições dentro de um F1 são mto piores e as forças G a que eles estão sujeitos nem se compara sequer!

São opiniões. Qnt à força G basta ter preparação fisica... ou vcs tb pensam que aguentar os troços de rally é mt fofo para o corpo :S

F1 tem uma dificuldade tremenda, repara que eles fazem tudo ao pormenor, calha de travar um nikinho menos e saem logo fora da pista. Têm força G incriveis durante mais de 1 hora de corrida.

Mas olha, saca o RFactor para o PC, mete-lhe o MOD de F1, e tenta jogar o jogo. Aquilo praticamente simula o F1 na perfeição ;)

E digo-te mais, conduz mais depressa um piloto de F1 um carro de Rally(claro que nem lá à beira dos pilotos de rally), do que um de rally num carro de F1.

Provavelmente pegava no F1 e a primeira coisa que fazia ao arrancar era fazer um 180 graus agora que não tem controlo de tranção lol.

Link to comment
Share on other sites

para mim carros são no asfalto!

e se metesses 1 gajo do rally dentro dum carro F1 abafava logo! as condições dentro de um F1 são mto piores e as forças G a que eles estão sujeitos nem se compara sequer!

São opiniões. Qnt à força G basta ter preparação fisica... ou vcs tb pensam que aguentar os troços de rally é mt fofo para o corpo :S

F1 tem uma dificuldade tremenda, repara que eles fazem tudo ao pormenor, calha de travar um nikinho menos e saem logo fora da pista. Têm força G incriveis durante mais de 1 hora de corrida.

Mas olha, saca o RFactor para o PC, mete-lhe o MOD de F1, e tenta jogar o jogo. Aquilo praticamente simula o F1 na perfeição ;)

E digo-te mais, conduz mais depressa um piloto de F1 um carro de Rally(claro que nem lá à beira dos pilotos de rally), do que um de rally num carro de F1.

Provavelmente pegava no F1 e a primeira coisa que fazia ao arrancar era fazer um 180 graus agora que não tem controlo de tranção lol.

isso qera quase certinho! :-..

Link to comment
Share on other sites

São dois desportos completamente diferentes com requisitos completamente opostos uns aos outros.

Comparação estúpida visto que a única coisa em comum é provavelmente o volante e as 4 rodas.

Link to comment
Share on other sites

São dois desportos completamente diferentes com requisitos completamente opostos uns aos outros.

Comparação estúpida visto que a única coisa em comum é provavelmente o volante e as 4 rodas.

X2.

Apesar de hoje em dia os WRC ja serem praticamente Prototipos, os F1 sao carros k n sao de estrada, os WRC baseiam-se nos de estrada.

Link to comment
Share on other sites

bem podem sempre perguntar ao valentino rossi o gajo ja fez varios testes com a ferrari e nos dois ultimos anos participou no ultimo rally da temporada (New Zealand se nao me engano) alias o ano passado acabou o rally no top ten. A mim pessoalmente isto dis-me que f1 e mais dificil mas pra mim sao desportos diferentes nao comparaveis.

Alem disso desportos motorizados pra mim so existem dois motogp e dakar ou seja agora parece que so existe um mesmo

Link to comment
Share on other sites

bem podem sempre perguntar ao valentino rossi o gajo ja fez varios testes com a ferrari e nos dois ultimos anos participou no ultimo rally da temporada (New Zealand se nao me engano) alias o ano passado acabou o rally no top ten. A mim pessoalmente isto dis-me que f1 e mais dificil mas pra mim sao desportos diferentes nao comparaveis.

Alem disso desportos motorizados pra mim so existem dois motogp e dakar ou seja agora parece que so existe um mesmo

E qual é o problema de acabar em 10? Qnd fez os testes com o Ferrari de 2006 ele fez em Monza tempos que lhe permitiam partir do 8 lugar da grelha de partida, isto na primeira vez que tocou num F1.

Eu mantenho a minha, mas como sempre respeito quem tem opinião contrária. Continuo a dizer... controlar um carro em terra batida/neve/gravilha a 200 kms por hora e entre pedras/arvores/muros/buracos/ lombas/subidas/descidas etc, sem conhecer a maior parte do trajecto e só com um marmanjo do lado direito a gritar números e trajecto merece mt mais o meu respeito que um piloto que vai para um circuito onde conhece a pista de cor, com carros que basicamente tem tudo de tecnologia de ponta e ainda por cima tem a mania que são vedetas.

;) :)

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

bem podem sempre perguntar ao valentino rossi o gajo ja fez varios testes com a ferrari e nos dois ultimos anos participou no ultimo rally da temporada (New Zealand se nao me engano) alias o ano passado acabou o rally no top ten. A mim pessoalmente isto dis-me que f1 e mais dificil mas pra mim sao desportos diferentes nao comparaveis.

Alem disso desportos motorizados pra mim so existem dois motogp e dakar ou seja agora parece que so existe um mesmo

E qual é o problema de acabar em 10? Qnd fez os testes com o Ferrari de 2006 ele fez em Monza tempos que lhe permitiam partir do 8 lugar da grelha de partida, isto na primeira vez que tocou num F1.

Eu mantenho a minha, mas como sempre respeito quem tem opinião contrária. Continuo a dizer... controlar um carro em terra batida/neve/gravilha a 200 kms por hora e entre pedras/arvores/muros/buracos/ lombas/subidas/descidas etc, sem conhecer a maior parte do trajecto e só com um marmanjo do lado direito a gritar números e trajecto merece mt mais o meu respeito que um piloto que vai para um circuito onde conhece a pista de cor, com carros que basicamente tem tudo de tecnologia de ponta e ainda por cima tem a mania que são vedetas.

;) :)

O Gajo do lado diz-lhe praticamente tudo e é tão importante como o piloto.

Simplesmente diz, reduz para 2ª, mete à esquerda e vira 1/4 do volante à direita.

Cenas assim... O Piloto só precisa de fazer o que ele diz.

Link to comment
Share on other sites

bem podem sempre perguntar ao valentino rossi o gajo ja fez varios testes com a ferrari e nos dois ultimos anos participou no ultimo rally da temporada (New Zealand se nao me engano) alias o ano passado acabou o rally no top ten. A mim pessoalmente isto dis-me que f1 e mais dificil mas pra mim sao desportos diferentes nao comparaveis.

Alem disso desportos motorizados pra mim so existem dois motogp e dakar ou seja agora parece que so existe um mesmo

E qual é o problema de acabar em 10? Qnd fez os testes com o Ferrari de 2006 ele fez em Monza tempos que lhe permitiam partir do 8 lugar da grelha de partida, isto na primeira vez que tocou num F1.

Eu mantenho a minha, mas como sempre respeito quem tem opinião contrária. Continuo a dizer... controlar um carro em terra batida/neve/gravilha a 200 kms por hora e entre pedras/arvores/muros/buracos/ lombas/subidas/descidas etc, sem conhecer a maior parte do trajecto e só com um marmanjo do lado direito a gritar números e trajecto merece mt mais o meu respeito que um piloto que vai para um circuito onde conhece a pista de cor, com carros que basicamente tem tudo de tecnologia de ponta e ainda por cima tem a mania que são vedetas.

;) :)

O Gajo do lado diz-lhe praticamente tudo e é tão importante como o piloto.

Simplesmente diz, reduz para 2ª, mete à esquerda e vira 1/4 do volante à direita.

Cenas assim... O Piloto só precisa de fazer o que ele diz.

Epá tens razão dito assim até parece simples ]) :tease: :-..

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

bem podem sempre perguntar ao valentino rossi o gajo ja fez varios testes com a ferrari e nos dois ultimos anos participou no ultimo rally da temporada (New Zealand se nao me engano) alias o ano passado acabou o rally no top ten. A mim pessoalmente isto dis-me que f1 e mais dificil mas pra mim sao desportos diferentes nao comparaveis.

Alem disso desportos motorizados pra mim so existem dois motogp e dakar ou seja agora parece que so existe um mesmo

E qual é o problema de acabar em 10? Qnd fez os testes com o Ferrari de 2006 ele fez em Monza tempos que lhe permitiam partir do 8 lugar da grelha de partida, isto na primeira vez que tocou num F1.

Eu mantenho a minha, mas como sempre respeito quem tem opinião contrária. Continuo a dizer... controlar um carro em terra batida/neve/gravilha a 200 kms por hora e entre pedras/arvores/muros/buracos/ lombas/subidas/descidas etc, sem conhecer a maior parte do trajecto e só com um marmanjo do lado direito a gritar números e trajecto merece mt mais o meu respeito que um piloto que vai para um circuito onde conhece a pista de cor, com carros que basicamente tem tudo de tecnologia de ponta e ainda por cima tem a mania que são vedetas.

;) :)

O Gajo do lado diz-lhe praticamente tudo e é tão importante como o piloto.

Simplesmente diz, reduz para 2ª, mete à esquerda e vira 1/4 do volante à direita.

Cenas assim... O Piloto só precisa de fazer o que ele diz.

Epá tens razão dito assim até parece simples ]) :tease: :-..

Claro que é difícil lol Mas para isso é que eles são pilotos experientes.

Eu simplesmente acho que F1 é mais dificil. Porque ao minimo erro vais com o carai. Um gajo no rally tem uma margem de erro maior.

Agora num F1, quando vais a uns 340KM/h, se travas 1s mais tarde foste... Se fazes a trajectória um kito mais ao lado, foste... Etc etc ;)

E a força G a que és sujeito durante mais de 1 hora... Vai lá vai...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.