Jump to content

Low Budget Pc


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Bem este topico resume-se ao facto de querer fazer um PC para o meu irmao Low budget.

Ele nao vai fazer grandes coisas, so correr uns joguitos de vez em quando, uns internet explorer e msn's.

De momento o que consegui foi isto:

Cpu: INTEL C2D E2180 2.0GHz 775 FSB 800 1MB BOX ->€ 71,00

Mb: Asus P5LD2-X ->€ 52,50

Mems: DDR 2 OEM 2GB PC5400 667 MHZ ->€ 28,50

Grafi: Asus 8500 GT 256MB ->€ 78,00

Fonte: LCPower 550w PFC 140mm ->€ 41,00

Total: € 271,00

Nota: Nao fazia ideia que os C2D de gama baixa estavam tao baratos.

Isto foi o que consegui fazer, nao preciso de mais nada, nem caixas, discos ou drives.

A minha maior preocupaçao, e' a normal; Como se vai portar o pc?

Posto isto de parte a minha outra preocupacao e' a Motherboard, parece-me muito rasca mas como o obj do PC e' ser low budget...

PS: Eu sei que nao ha milagres! :P Mas queria um pc po chaval correr uns fps e a ver se consigo meter o gajo a jogar wow :P

Link to comment
Share on other sites

O meu p4 a 2.5 com ati 9600 pro 256mb corre Cod 4 :D (c a resolução mínima claro), esse também deve correr em relação aos outros calhar já não dão ;)

Edited by bstaine
Link to comment
Share on other sites

O meu p4 a 2.5 com ati 9600 pro 256mb corre Cod 4 :D (c a resolução mínima claro), esse também deve correr em relação aos outros calhar já não dão ;)

Não corre nada...Eu tenho a 9600XT de 256 e não corre.... Pelo menos não passa nos testes...

Link to comment
Share on other sites

falta caixa e disco ...

http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=9127&category_id=53671350a08b269c107b5cfc469e695e&option=com_phpshop&Itemid=126

Motherboard Asus M2V-MX SE

2 x Memória DDR 2 1Gb 667MHZ OEM

AMD ATHLON64 X2 4200+ 2.2GHZ PIB SOCKET AM2 1MB CACH

Caixa MIDTOWER ATX 431-07BS 420W BLACK SILVER

Hitachi Deskstar 80Gb SATA_II 7200RPM 8Mb Cache

Preço:

199.90 €

Link to comment
Share on other sites

se fizeres OC ao CPU (e um crime nao fazer) e conseguires ir pra HD3850 fica c/ makina k ja corre o crysis na boa... axo k por menos de 100€ seria um investimento k compensava...

Aproveitando a dica, e peço desculpas mas isto já foi falado de ti para mim, mas para fazer um OC a um E4300 aconselhas refrigeração extra, certo?

E claro, uma boa caixa, né?

É que com a caixa que tenho actualmente não me arrisco a OC o processador... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

se fizeres OC ao CPU (e um crime nao fazer) e conseguires ir pra HD3850 fica c/ makina k ja corre o crysis na boa... axo k por menos de 100€ seria um investimento k compensava...

Aproveitando a dica, e peço desculpas mas isto já foi falado de ti para mim, mas para fazer um OC a um E4300 aconselhas refrigeração extra, certo?

E claro, uma boa caixa, né?

É que com a caixa que tenho actualmente não me arrisco a OC o processador... :unsure:

claro que para fazer OC decente ao processador tem que gastar no mínimo 30 euros num cooler de geito...

mas se o pc é para trabalhos e jogos simples a configuração inicial serve perfeitamente...

Link to comment
Share on other sites

Enquanto correr os jogos mais recentes razoavelmente, sendo razoavelmente um parâmetro decidido por mim, não lhe mexo.

Quando se começar a engasgar, OC pra cima.

Comprei este processador por causa disso mesmo... Consegue chegar facilmente aos 3GHz cada core... É 1.8 por defeito... Muito bom! :y:

E claro que quando essa altura chegar, vou ter de investir uns cobres...

Link to comment
Share on other sites

O meu p4 a 2.5 com ati 9600 pro 256mb corre Cod 4 :D (c a resolução mínima claro), esse também deve correr em relação aos outros calhar já não dão ;)

Não corre nada...Eu tenho a 9600XT de 256 e não corre.... Pelo menos não passa nos testes...

Com a resolução em 640x480 corre e dá para jogar bem. Corre mesmo não estou a dar tanga, até porque de momento este é dos poucos jogos que jogo. Tenho um colega que também tem uma placa igual à minha e não conseguia correr o jogo, foi a ver era dos drivers. Há certas versões de drivers que não funcionam, já agora digo-te que estou a usar estes --> "7-9_xp32_dd_ccc_wdm_enu_52443.exe" ou seja a versão 7.9.

Edited by bstaine
Link to comment
Share on other sites

a minha sugestão! :P depois OC pra cima, mas compras um cooler

Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775 € 71.9

INTEL Pentium D E2180 2.0GHz 775 FSB800 BOX € 72.9

Xpert Vision 8500GT 256MB DDR PCI-E € 69.9

Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 € 36.9

LCPower Supersilent V2 550w Rohs € 37.5

Total: € 289.1

Edited by StreetRacer
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.