Jump to content

Matriculas Que Custam Milhões!


oleole
 Share

Recommended Posts

Ya.

Lembram-se eles e lembra-se o mundo todo.

Só que por baixo dessa gente a morrer, há petróleo e diamantes...

E há muita gente a saber, inclusive os próprios "donos" dessas terras...

Que não fazem nada para ajudar... Nem deixam fazer...

O que é que fazias com $20.000.000? Mandavas comida para África? Alimentavas os pobres durante 2 ou 3 dias? E depois? Voltava ao mesmo?

Isto é como aquele ditado chinês que é qualquer coisa assim: “Se vires um pobre com fome à beira de um rio não lhe dês um peixe, dá-lhe uma cana e ensina-o a pescar.â€

Só que neste caso, quem manda não quer que eles pesquem por enquanto...

Link to comment
Share on other sites

Isto é como aquele ditado chinês que é qualquer coisa assim: “Se vires um pobre com fome à beira de um rio não lhe dês um peixe, dá-lhe uma cana e ensina-o a pescar.â€

Muita bem... mas eles não querem, eles só gostam de andar à porrada pa ver quem manda no país onde vivem. À quantos e quantos anos anda lá a AMI e outras dezenas de organizações a ajudar o pessoal?

A maior parte desses países são uma merda e não merecem nem 1 cêntimo.

Link to comment
Share on other sites

Ya.

Lembram-se eles e lembra-se o mundo todo.

Só que por baixo dessa gente a morrer, há petróleo e diamantes...

E há muita gente a saber, inclusive os próprios "donos" dessas terras...

Que não fazem nada para ajudar... Nem deixam fazer...

O que é que fazias com $20.000.000? Mandavas comida para África? Alimentavas os pobres durante 2 ou 3 dias? E depois? Voltava ao mesmo?

Isto é como aquele ditado chinês que é qualquer coisa assim: “Se vires um pobre com fome à beira de um rio não lhe dês um peixe, dá-lhe uma cana e ensina-o a pescar.â€�

Só que neste caso, quem manda não quer que eles pesquem por enquanto...

nao gastava em matriculas de carros de certeza, e o monopólio do petroleo nao gera só $20.000.000.

o petroleo gera bilioes de dolares por mês, á parte disso, existe dinheiro e comida suficiente em todo o mundo para que ninguem morra de fome, é precisso é saber canalizar esses recursos.

e nao venham com hipocricia de k se ha pessoas a morrer á fome em africa é pk elas kerem, pk ninguem ker morrer de fome, essas pessoas nao têm é culpa de viverem num regime onde são exploradas ha seculos.

mas isto é so a minha opiniao, cada um é livre de pensar o que quiser :bye:

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

claro que não gera 20M, gera muito mais, mas no dubai ao menos são finos e aplicam no pais. ja ha umas decadas que o dubai percebeu que o petroleo não vai durar para sempre.

a maioria dos paises africanos tem boas reservas de petroleo, alem de outras reservas como diamantes e metais preciosos, a diferença é que as fações andam sempre as cabeçadas umas com as outras a ver quem apanha a maior fatia e se ha 1 desacordo sobre algum assunto, não se negoceia, luta-se para desfazer o que o adversario tem

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

nao gastava em matriculas de carros de certeza, e o monopólio do petroleo nao gera só $20.000.000.

o petroleo gera bilioes de dolares por mês, á parte disso, existe dinheiro e comida suficiente em todo o mundo para que ninguem morra de fome, é precisso é saber canalizar esses recursos.

e nao venham com hipocricia de k se ha pessoas a morrer á fome em africa é pk elas kerem, pk ninguem ker morrer de fome, essas pessoas nao têm é culpa de viverem num regime onde são exploradas ha seculos.

mas isto é so a minha opiniao, cada um é livre de pensar o que quiser :bye:

Pois, não têm culpa...

Mas é o que eu digo, quem manda não quer ajudas...

Achas que se a AMI tivesse apoios deles não tinha feito mais?

Angola está como está porque quem manda quer que assim seja.

O dinheiro vai todo para quem manda... Eles (presidentes e afins) estão-se pouco cagando para eles (povo)...

Enquanto for assim internamente, nada pode ser feito por fora...

Link to comment
Share on other sites

mas são futilidades destas que fazem com que o mundo evolua.

se todos os milionários dessem dinheiro aos mais necessitados, muita gente diria: "para que é que eu vou trabalhar se tenho quem me alimente?"

o facto de haver pessoas a gastar dinheiro em coisas ridiculas, faz com que outras pessoas criem e inventem novas tecnologias para os milionários gastarem dinheiro, ou seja, fomenta o desenvolvimento e a progressão.

se houvesse muita gente a dar dinheiro a quem não faz nada, haveria cada vez mais gente a não fazer nada porque têm quem lhes dê dinheiro...

estão a perceber o meu ponto de vista?

o mundo foi feito para haver desigualdades, estas desigualdades fomentam o desenvolvimento e o trabalho. se todos tivessemos os mesmos direitos e regalias, trabalhando ou não, ninguém fazia nada!!! para que trabalhar? se podes ter tudo sem fazer nada, para que te vais cansar?

o mundo acaba no dia em que não haja desigualdades.

como estamos numa sociedade materialista, no dia em que poderes ter tudo o que outra pessoa tem, deixa de haver ambição e pro consequência progressão.

a minha opinião pode sensibilizar mta gente, mas eu penso assim.

Link to comment
Share on other sites

mas são futilidades destas que fazem com que o mundo evolua.

se todos os milionários dessem dinheiro aos mais necessitados, muita gente diria: "para que é que eu vou trabalhar se tenho quem me alimente?"

o facto de haver pessoas a gastar dinheiro em coisas ridiculas, faz com que outras pessoas criem e inventem novas tecnologias para os milionários gastarem dinheiro, ou seja, fomenta o desenvolvimento e a progressão.

se houvesse muita gente a dar dinheiro a quem não faz nada, haveria cada vez mais gente a não fazer nada porque têm quem lhes dê dinheiro...

estão a perceber o meu ponto de vista?

o mundo foi feito para haver desigualdades, estas desigualdades fomentam o desenvolvimento e o trabalho. se todos tivessemos os mesmos direitos e regalias, trabalhando ou não, ninguém fazia nada!!! para que trabalhar? se podes ter tudo sem fazer nada, para que te vais cansar?

o mundo acaba no dia em que não haja desigualdades.

como estamos numa sociedade materialista, no dia em que poderes ter tudo o que outra pessoa tem, deixa de haver ambição e pro consequência progressão.

a minha opinião pode sensibilizar mta gente, mas eu penso assim.

Compreendo, mas não concordo com algumas partes. Não me apetece desenvolver. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Será k eu percebi mal ou dinheiro destas matriculas vai para uma instituição em que ajudas as pessoas k tiveram acidentes de viação??? komo esta toda a gente a dizer dinheiro mal gasto n tou a entender....

Link to comment
Share on other sites

nao gastava em matriculas de carros de certeza, e o monopólio do petroleo nao gera só $20.000.000.

o petroleo gera bilioes de dolares por mês, á parte disso, existe dinheiro e comida suficiente em todo o mundo para que ninguem morra de fome, é precisso é saber canalizar esses recursos.

e nao venham com hipocricia de k se ha pessoas a morrer á fome em africa é pk elas kerem, pk ninguem ker morrer de fome, essas pessoas nao têm é culpa de viverem num regime onde são exploradas ha seculos.

mas isto é so a minha opiniao, cada um é livre de pensar o que quiser :bye:

Se os recursos já são poucos porque é que eles são sempre familias de 7 e 8?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.