Jump to content

Amigavel: Portugal - Italia


Revenge
 Share

Recommended Posts

Hoje às 19:45 na RTP dá o jogo Portugal - Itália.

Aposto no 1 - 0 para Portugal :D

Itália – Amélia; Oddo, Barzagli, Cannavaro e Zambrotta; Pirlo, Ambrosini e Aquilani; Palladino, Di Natale e Toni. Outros convocados: De Sanctis, Cassetti, Grosso, De Rossi, Perrotta, Semioli, Borriello e Quagliarella

Portugal – Ricardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Caneira; Petit e Maniche; Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma; Makukula. Outros convocados: Quim, Rui Patrício, Fernando Meira, Jorge Ribeiro, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Nani e Hugo Almeida.

Os Bunda Grande Acusaram-se

"Jogadores perceberam recado da bunda grande"

MANUEL CASACA/RUI GOMES

Luiz Felipe Scolari não tem qualquer dúvida que o aviso enviado para os jogadores de "bunda grande" foi percebido pelos visados, uma certeza alicerçada em mensagens que recebeu de jogadores. Sem citar nomes, sublinhou que "receberam, podem ter a certeza disso". O seleccionador revelou, ainda, ter conversado com alguns treinadores que lhe disserem ter sido importante o alerta que fez.

No lançamento do encontro com a Itália, Scolari revelou uma faceta diferente ao mostrar que não esqueceu as duas derrotas que já sofreu frente à Itália e que está na altura de inverter o histórico "vergonhoso" de 16 derrotas nos 23 confrontos entre as duas selecções. Liberto da pressão da competição, o treinador adiantou que a equipa que irá apresentar de início será o que treinou ontem, com Makukula no eixo ofensivo e Deco no meio-campo.

Recentemente lançou um recado aos jogadores de "bunda grande". Acha que os visados perceberam a mensagem?

Receberam. Pode ter a certeza.

Em que se baseia para estar tão certo disso?

Já recebi as mensagens, o feedback de A, B ou C dizendo: se foi para mim não se preocupe que vou estar pronto. Se foi para mim… Já recebi as respostas. Já conversei com alguns técnicos que me disseram que foi importante e óptimo porque já tinham passado algumas coisas, algumas mensagens e o importante é que exista um objectivo nos clubes e um objectivo que os atletas se preocupem, que é o Euro. Receberam. Podem ter a certeza que na próxima convocatória vai ter gente já em melhores condições físicas e aí dará para escolher um pouco diferente.

"16 derrotas em 23 jogos é uma vergonha"

O primeiro objectivo do jogo com a Itália é a vitória. Sem hesitar, não se escudando na desculpa fácil de ser um jogo amigável, Luiz Felipe Scolari lembrou o historial dos 23 jogos efectuados contra os transalpinos e a contabilidade que daí resultou: "Jogámos 23 jogos com a Itália e temos 16 derrotas. É uma vergonha. Temos quatro vitórias e três empates e eu tenho duas derrotas consecutivas. O grande objectivo é uma vitória. É importante preparar para o Euro, mas é igualmente importante preparar as questões de personalidade de moral e de história", frisou.

Referindo que se poderia escudar no facto de ser um jogo de preparação para o Euro para desculpar um eventual desaire, o seleccionador nacional entende que esse não deve ser o caminho: "Amanhã [hoje] poderíamos justificar uma derrota dizendo é uma preparação. Mas é mentira, é mentira. Acho que está na hora de encararmos a Itália como um oponente que joga bem ou mal e ganha-nos. Está na hora de mudar".

O treinador da equipa das Quinas, à margem, até se manifestou um admirador do futebol transalpino. "Gosto de ver os jogos em Itália pelo aspecto táctico. Gosto muito do futebol italiano pela maneira como as equipas jogam".

90 por cento vão ao Euro

Scolari afirmou que, salvo qualquer situação imprevista, 90 por cento dos jogadores que integraram esta convocatória estarão na fase final do Euro. "Certezas? Nenhuma. Nem eu sei se vou ao Euro. As coisas no futebol mudam de um dia para o outro. Todos os que aqui estão têm de continuar a dar o seu melhor. Claro que eu tenho uma base há muito tempo e venho-a mantendo. Dos que aqui estão, provavelmente, 90 por cento vão ao Euro. Mas ainda temos algumas situações para analisar", frisou.

Euro'2004 e a Espanha

A derrota com a Espanha, em Guimarães, foi o ponto mais baixo escolhido por Scolari durante o tempo que leva à frente da Selecção, enquanto o Euro'2004 foi o eleito como o mais alto. "O ponto mais baixo foi não ter pesquisado e depois termos tido aquelas dificuldades contra a Espanha. Com Espanha nunca é amigável. O ponto alto foi o Euro'2004, pois foi um grande resultado por tudo o que apresentamos, não só no futebol, mas também do País".

Questão em aberto

A opção por três centrais, mesmo que seja com um deles mais adiantado, não está fora dos planos do técnico. "É uma situação alternativa, mas que não está fora de questão. Contra a Finlândia jogámos com três centrais, embora com o Meira um pouco mais avançado. Pode ser que amanhã [hoje] isso aconteça. Durante um jogo, ou em determinados períodos, poderemos ter que usar esse sistema".

Link to comment
Share on other sites

Portugal vai ganhar hoje se não for gamado :-..

:pt:

LOL coitado do Quim, por muito que custe, a verdade é que ele so ha.de jogar se o ricardo partir uma perna ou um braço.. infelizmente o scolari nao é capaz de ver a merda que o ricardo é..

nem quando o Baía recebia prémios internacionais de bom guarda-redes, quanto mais o Quim... <_<

Link to comment
Share on other sites

sim ta bem mas nessa altura ainda se pode dizer que o ricardo ate andava a defender alguma coisa.. mas agora esquece la isso.. ate o eduardo do setubal defende mais :P

oi? nesse altura? dos frangos? que n jogava no sporting porque nao tinha condicoes? oi? essa altura? ya defendia bem por acaso

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Hoje ganhamos, com um golaço do Makukula!

O Drogba da Luz :-..

:lol: :lol: :lol: :lol:

Se o Henry de alvalade vir a ser Português vai ser engraçado, frente de atake portuguesa drogba e henrys de lisboa :funny:

O jogo vai ser um bom ensaio para a seleção contra a campeã do mundo, é importante vencer este teste, afinal d contas ja nao ganhamos à mt ano a italia lol.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com um 11 practicamente de 2as escolhas esta Italia e um adversario poderoso.

A ver se quebramos o enguico mas cheira-me a empate a 0.

Que os nossos jogadores medianos nao comprometam e que as nossas estrelas estejam ao nivel que se espera delas.

Cala-me Ronaldo!

Link to comment
Share on other sites

Previsão de alguns comentários após o jogo:

Inicio de Citação:

"Viram eu bem avisei que o CR7 não joga nada perante o Campeão do Mundo.. e que é um autentico flop. Só joga bem em Inglaterra, e só leva o Manchester United ás costas.. até eu levava ele às costas (O manchester, e o ronaldo!!)"

Fim de Citação!

;)

Hoje ganhamos, com um golaço do Makukula!

ja tas a jogar pelo seguro? tem calma.... podes sempre pensar k a italia ira se esforçar menos :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.