Jump to content

Itália Legaliza Partilha De Música Via P2p


nephrops
 Share

Recommended Posts

Não devia ser bem isto que eles tinham em mente, mas...

Em Itália aprovaram uma lei que permite a partilha de música através da Internet (nas chamadas redes Peer-to-Peer/P2P) desde que seja sem intuito comercial e que a música esteja "degradada".

Ora, o pequeno pormenor que parece ter escapado aos políticos que criaram a lei (e a aprovaram) é que o habitual formato MP3 é um formato "degradado" um vez que introduz compressão com perda de partes do sinal original.

Esta lei restringe a sua aplicação para usos "educacionais e científicos", mas sem dúvida que tornará mais difícil a criminalização do download de músicas pela internet.

Fonte: La Reppublica

Link to comment
Share on other sites

Aos poucos a indústria está a ceder à pirataria, não existe outra forma de este assunto ser encarado por quem produz e distribui. Hoje a Itália, amanhã outro país, noutro dia outro e quando formos a ver a world wide web levou a melhor sobre a indústria. Produtores e distribuidores hão de perceber que estão numa cruzada que à partida está perdida e portanto quando não podes vencê-los, junta-te a eles e tenta tirar daí os dividendos que puderes... :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.