Jump to content

Arcade Fire Processam Fox?


X-static
 Share

Recommended Posts

Os Arcade Fire poderão processar a cadeia norte-americana Fox TV.

arcadefire120copylf2.jpg

Em causa está a utilização do tema 'No Cars Go' num anúncio publicitário da Liga de Futebol Nacional (NFL), que foi para o ar, este Domingo (03 de Fevereiro), durante o Super Bowl.

De acordo com a Pitchfork, a Fox não pediu autorização à banda canadiana para usar a sua música no anúncio e os respresentates do grupo estão a avaliar o caso, revela a aquela publicação.

Um anúncio publicitário transmitido no intervalo Super Bowl chega a custar 100 mil dólares (cerca de 70 mil euros) por segundo.

A música em questão:

Link to comment
Share on other sites

Um anúncio publicitário transmitido no intervalo Super Bowl chega a custar 100 mil dólares (cerca de 70 mil euros) por segundo.

Perdeu isto.

Eles não perderam nada... Simplesmente não o ganharam :-..

Lol.. ou isso. Mas vai ter ao mesmo já o trabalho deles passou lá.

Link to comment
Share on other sites

Acho mt bem que processem se aquilo é o trabalho deles é imoral, no mínimo, alguém fazer lucro sem pagar ao autor.

No caso de se deixar acontecer uma vez, qd é q se cobraria?

Basta pensarem no vosso trabalho pessoal e como gostam q ele seja pago, se calhar há aqui mts programadores q tb n gostavam de ver um código vosso gerar lucros na ordem dos 100 mil dólares (cerca de 70 mil euros) por segundo e n receber nada por isso.

Ou seja, não perderam nada e ainda lhes fizeram pub, certo?

Bem por essa lógica vou passar a andar de transportes sem pagar, ele vai andar a mm pq pagar?

Passar a ponte sem pagar, ela vai estar ali a mm pq pagar?

...

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, não perderam nada e ainda lhes fizeram pub, certo?

A questão aqui não é a pub. Como o XUTOS-83 disse alguém ganhou dinheiro a usar o trabalho deles.

Se fosse uma banda desconhecida provavelmente não se tinha importado (mas tinha legitimidade na mesma para processar). Nestes casos a separação entre o produto e a publicidade ao mesmo é muito ténue, não se pode brincar.

Link to comment
Share on other sites

Epah eu até vos percebo, mas acho que está na moda processar por isto e por aquilo...

Se calhar se em vez de os processarem, se os avisassem ou se até levassem na boa, ganhavam mais...

Porque o dinheiro não é tudo...

E pelo amor de Deus, não comparem uma música com o código de um programa...

Link to comment
Share on other sites

Epah eu até vos percebo, mas acho que está na moda processar por isto e por aquilo...

Se calhar se em vez de os processarem, se os avisassem ou se até levassem na boa, ganhavam mais...

Porque o dinheiro não é tudo...

E pelo amor de Deus, não comparem uma música com o código de um programa...

Mas eles não os processaram, estão a pensar em fazê-lo.. é óbvio que é um aviso. O dinheiro não é tudo quando não se trata da nossa profissão. A ultima coisa que se deve fazer é levar na boa, quem trabalha na área (publicidade) sabe perfeitamente, ou devia saber, que não pode usar uma música sem ter permissão.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.