Jump to content

Garmin Gps A Funcionar No Pda


Revenge
 Share

Recommended Posts

Como a TomTom parece que agora apenas lança mapas TeleAtlas, decidi tentar instalar o Garmin. Custou porque estava difícil de encontrar...

Bem mas consegui e para já estou a gostar. Tenho o Garmin 4.10.40, é o ultimo. E o Mapa é de Portugal(apenas, ocupa 50Mb), versão Navteq 2008.

Vou manter o TomTom e o Garmin. Mas estou a gostar bastante. Muito intuitivo e rápido. Sem duvida uma excelente alternativa ao TomTom.

Se alguém quiser saber como instalar, é só perguntar.

Link to comment
Share on other sites

os mapas ocupam tao pouco como?

Porque é apenas Portugal.

A versão Iberia da TomTom ocupa +/- 170Mb. Portugal é prai umas 5 vezes menor que Espanha ;)

Seja como for, a versão Europa ocupa 1.3Gb, no TomTom ocupa 1Gb. Anda +/- ela por ela.

Mas pelo que estou a ver... Tem mesmo tudo. Até tem aqui o Estádio do Trofense :D

Link to comment
Share on other sites

No meu PDA tenho o TomTom, o Garmin e o Navigon, todos com mapas Navteq :clap:

Ainda não censegui decidir qual gosto mais.

Que versão tens do Garmin tanto programa como mapas?

O Navigon pelo que ouço dizer, gasta muita bateria, é o mais pesado.

O TomTom é o meu preferido. O problema é que mapa Navteq nunca mais. Eu tenho os 675 da Navteq no TomTom mas já noto muitas via rápidas que foram construidas entretanto e que lá não estão... E cada vez vai ser pior. Por isso é que procurei o Garmin como alternativa, pois tem os mais recentes mapas da Navteq.

Link to comment
Share on other sites

É o Garmin Mobile XT v4.10.40wp, o mapa é o City Navigator Europe NT2008, posso escolher o que quero instalar no PDA, não necessito de ter todo o mapa instalado :)

Em relação ao consumo de bateria do Navigon não posso opinar, porque quando uso o GPS o PDA vai sempre ligado ao esqueiro.

Link to comment
Share on other sites

É o Garmin Mobile XT v4.10.40wp, o mapa é o City Navigator Europe NT2008, posso escolher o que quero instalar no PDA, não necessito de ter todo o mapa instalado :)

Em relação ao consumo de bateria do Navigon não posso opinar, porque quando uso o GPS o PDA vai sempre ligado ao esqueiro.

Tens a mesma versão que eu ;) Eu raramento ligo ao isqueiro, só se precisar mesmo. Para não viciar a bateria.

Mas o Garmin à primeira vista parece gastar-me ainda menos bateria que o TomTom.

Com o TomTom normalmente gasto 15% de bateria por hora. Este gastou-me 12% numa hora. Mas tenho de testar mais porque nunca é muito certo :P

Link to comment
Share on other sites

Boas,

recentemente adquiri um htc kaiser e como ainda não comprei cartão de memória e a memória interna é apenas 100 mb esse tal garmin parece uma boa alternativa. Onde arranjo isso Revenge?

Cumps

Eu vou meter aqui como o fiz.

Apenas preciso de um arranjar um pouco de tempo. Este fim de semana provavelmente.

Link to comment
Share on other sites

Eu ia ir mais ao pormenor, mas vou sair já, por isso meto aqui basicamente o que fiz em poucas palavras.

Depois se tiverem duvidas é só perguntar.

Primeiro tirei deste torrent o Software. O problema é que ele vem com os mapas da Europa versão 9. Não o encontrei em mais lado nenhum.

hxxp://www.torrentreactor.net/torrents/1417926/Garmin-Mobile-XT-%2B-maps-PDA-WinMobile5

Ao mesmo tempo que tiras isso vais aqui para sacares os mapas versão 2008.

hxxp://rapidshare.com/users/KD1H06

Na conta desse user no rapidshare, se quiseres sacas o 3º download que ele tem lá que é o o mapa de toda a Europa. Ou então escolhes o 2º download que ele tem, entre num novo ecrã e escolhes o mapa de Portugal que ocupa os 50 Mb.

Quando tiveres tudo sacado, substituis o mapa do Garmin pelo novo mapa que sacaste. Depois seques os passos que tem lá a explicar como crackar o mapa. Não te esqueças que o MapId é o 284.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.