Jump to content

Windows Vista 64bit - Que Tal A Vossa Experiência?


pakkoo2002
 Share

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou utilizador do windows vista na versão 32bit. Não tenho tido problemas e maior com este SO, mas gostava de saber qual a vossa opinião em relação à versão de 64bit.

Se valer a pena talvez mude em breve. Compro mais 2gb para fazer os 4gbs da ordem e cá vai alho.

Que tal tem sido a vossa experiência ? Muitas incompatibilidades ou nem por isso?

É mais lento, mais rápido?

Contem tudo, não se acanhem. ;)

Cumprimentos,

Pakkoo2002.

Link to comment
Share on other sites

Muda para o Vista 64Bits. se puseres 4Gb de Ram vais notar uma diferença de velocidade em tudo mesmo, porque o Vista vai-te dar uso a esses 4Gb. E a RAM está muito barata.

Se gostares de jogos, por exemplo, o Crysis no Vista 64Bits é 10% mais rápido do que XP 32Bits ou Vista 32Bits, tens é de correr o jogo no modo 64Bits.

Compatibilidades, tens todas. Ao instalares o Vista vai ficar com duas pastas de Progamas. Uma para programas 64Bits e outros para programas 32Bits.

Link to comment
Share on other sites

Os programa 32 bits tem 100% ou quase 100% de compatibilidade com SO a 64 bits?

Os unicos que não têm são programas de sistema, ou que interferem com isso.

Tipo Drivers. Ou o Daemon tools, tens que instalar a versão 64Bits. Mas existe na boa essas versões para tudo.

De resto, qualquer programa 32Bits funciona na versão 64Bits. A única diferença é que esse programa não vai conseguir tirar partido de 4Gb de Ram, apenas de 3Gb no maximo. Para isso era preciso o programa ser 64Bits igualmente.

Link to comment
Share on other sites

Muda para o Vista 64Bits. se puseres 4Gb de Ram vais notar uma diferença de velocidade em tudo mesmo, porque o Vista vai-te dar uso a esses 4Gb. E a RAM está muito barata.

Se gostares de jogos, por exemplo, o Crysis no Vista 64Bits é 10% mais rápido do que XP 32Bits ou Vista 32Bits, tens é de correr o jogo no modo 64Bits.

Compatibilidades, tens todas. Ao instalares o Vista vai ficar com duas pastas de Progamas. Uma para programas 64Bits e outros para programas 32Bits.

Basicamente, está tudo dito. Tenho o 64 bits instalado desde que passei para 4 gigas (pq o Vista 32 apenas me reconhecia 3.2gigas) e até agora não tive problema nenhum. Aliás até me está a correr mt melhor do que com o 32 bits.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Acham que vale a pena mudar o vista de 32 para o de 64 num portatil com 2gb de ram?

Com 2GB de ram não te vale a pena.

Pensei que ainda se notasse alguma diferença pelo menos do xp32 para o xp64 com a mma ram notava-se alguma diferença.

Link to comment
Share on other sites

Muda para o Vista 64Bits. se puseres 4Gb de Ram vais notar uma diferença de velocidade em tudo mesmo, porque o Vista vai-te dar uso a esses 4Gb. E a RAM está muito barata.

Se gostares de jogos, por exemplo, o Crysis no Vista 64Bits é 10% mais rápido do que XP 32Bits ou Vista 32Bits, tens é de correr o jogo no modo 64Bits.

Compatibilidades, tens todas. Ao instalares o Vista vai ficar com duas pastas de Progamas. Uma para programas 64Bits e outros para programas 32Bits.

Penso que isso era o que inicialmente se pensava e se dizia, mas após testes feitos por jogadores não me parece que seja assim na realidade:

http://www.yougamers.com/news/13720_crysis...the_real_story/

E já agora convém jogar a Dx9 quem tiver Vista e o jogo lento. As diferenças entre Dx10 são muito poucas em termos visuais. E é mesmo possível manter alguns dos benefícios visuais só activos em Dx10 com o Dx9 usando commandos na console.

Link to comment
Share on other sites

O SO de 64 bits supostamente é para correr em máquinas de 64 bits, ou seja o barramento de dados é de 64 bits. Ou estou mesmo desactualizado ou isso não deveria correr em máquina de 32 bits. Pelo menos é necessário o dobro do tempo para comunicar com a ram pois com um barramento de 32 bits é necessário haver 2 comunicações com a ram para ter o endereço de 64 bits completo. Algum expert que clarifique.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.