Jump to content

Estudantes De Design Criam O Porsche Carma


oleole
 Share

Recommended Posts

93613246fa1.jpg23zx3.jpg

Porsche Carma, é projecto de uma equipa de estudantes do Instituto Superior de Design - Valenciennes, em França, que decidiram criar a visão de um futuro desportivo da Porsche, que aliasse num só automóvel, as sensações extremas de um desportivo puro com a facilidade de utilização no dia a dia.

Na concepção do Carma, todas as atenções estiveram centradas na aerodinâmica, sem perder de vista a filosofia e identidade intrínsecas à Porsche. As suas linhas foram criadas com base num estudo aprofundado, de forma a criar o máximo de downforce aerodinâmico. Na traseira, que nos remete para o desenho do Porsche 928 do final dos anos 80, um spoiler «interno» canaliza o ar sob a «pele» exterior do carro. Esta solução, integra ainda dois tubos «Venturi» que aumenta o efeito ao solo. Quanto à mecânica, seria adoptada o clássico motor boxer de seis cilindros da Porsche.

A designação escolhida, segue a mais recente assinatura de modelos da marca como Carrera, Cayenne e Cayman.

Para saber mais visite o site www.porschecarma.sup.fr

Link to comment
Share on other sites

Demasiado estilo sabonete lux, mas tem partes muito interessantes. O aileron interno, se resultar, é uma boa ideia, põe o carro no chão e arrefece o motor ao mesmo tempo.

Faço dele as minhas palavras..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.