Jump to content

Intoxicação Por água


karkov
 Share

Recommended Posts

Reino Unido

Britânico morre após beber água em demasia

Um homem morreu na Grã-Bretanha após beber grande quantidade de água, apontou o inquérito de um legista, em York, no norte do país

Shaun McNamara, de 35 anos, foi encontrado caído no chão da casa-de-banho da sua casa em Setembro do ano passado.

Resultados preliminares da autópsia apontaram que tinha sofrido um ataque cardíaco, mas um exame post-mortem mostrou que McNamara morreu porque o seu cérebro inchou devido a uma «intoxicação por água».

A intoxicação por água, ou hiponatremia, ocorre quando a ingestão de uma grande quantidade do líquido em curto período de tempo dilui minerais vitais para o organismo, como o sódio, a níveis baixíssimos.

Entre os efeitos da intoxicação estão fortes dores de cabeça, confusão mental e em casos mais graves, como o do britânico, o inchaço do cérebro, podendo levar à morte.

A investigação não apontou a quantidade de água ingerida por McNamara e sugeriu que casos como este podem estar ligados a problemas psicológicos.

A mãe do britânico, Gillian, disse que o filho tinha um historial clínico de depressão e ansiedade e que tinha sido hospitalizado em 2005 com uma overdose.

A polícia, no entanto, disse não ter visto qualquer sinal de tentativa de suicídio ao encontrar o corpo de McNamara e o médico legista concluiu que a morte foi «um acidente».

Casos de intoxicação por água já foram registados entre maratonistas, que bebem grandes quantidades da água no final da prova.

Em Abril do ano passado, David Roger, instrutor de ginástica de 22 anos, morreu de intoxicação por água após correr uma maratona em Londres.

Fonte. Da noticia...não da água :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.