Jump to content

Super Bowl Xlii


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Fiquei confuso com esta história dos biliões.

Afinal 1 bilião é "1 milhão de milhões", e não "1 milhar de milhões".

Então o PIB português é de 170 milhões de milhões de euros, ou de 170 mil milhões de euros?

:unsure:

É óbvio que os 170 Biliões de Euros que disseram do PIB, são 170 Mil Milhões de Euros.

Então mas se em Portugal 1 bilião é 1 milhao de milhao e o INE, que é uma entidade portuguesa, diz q sao 170 biliões, pela logica o PIB será de 170 milhões de milhões de euros

Porque em Portugal já é usado o Bilião = Mil Milhões.

Link to comment
Share on other sites

Então toda a gente neste país diz mal...em todos os telejornais ouve-se "A OTA (Alcochete) vai custar ao Estado 3 biliões de euros". 3.000.000.000.000 de euros, portanto. O que é impossível.

Ou se passa a dizer Mil milhões, ou se adapta a palavra bilião a corresponder a Mil milhões, em vez de milhão de milões.

PS: Esta e capaz de ser a discussão mais estúpida nos últimos tempos

Edited by ivocell
Link to comment
Share on other sites

Então toda a gente neste país diz mal...em todos os telejornais ouve-se "A OTA (Alcochete) vai custar ao Estado 3 biliões de euros". 3.000.000.000.000 de euros, portanto. O que é impossível.

Ou se passa a dizer Mil milhões, ou se adapta a palavra bilião a corresponder a Mil milhões, em vez de milhão de milões.

PS: Esta e capaz de ser a discussão mais estúpida nos últimos tempos

E desde quando é que os jornalistas são rigorosos naquilo que dizem?

A "americanização" leva a que se cometam estes erros e que se confunda constantemente o conceito. Na europa também se usa o sistema métrico que não é adoptado pelos americanos.

Link to comment
Share on other sites

Eiaaaaa tanto offtopic...

ONTOPIC:

Tive agora a ver a Superbowl (sim saquei.. e esta é para gravar para dvd :D) e... que ultimo periodo, meu DEUS! Tava a ver que me dava uma coisa má!

New England não conseguiu fazer a perfect season... e ainda bem :-..

GIAAAAAAAAAAAANTS!!!!

Eli Manning, Faz-me UM FILHO!!!

Ah btw... Baseball é mto, mas mesmo mto mais fixe que futebol americano. B)

Link to comment
Share on other sites

Eiaaaaa tanto offtopic...

ONTOPIC:

Tive agora a ver a Superbowl (sim saquei.. e esta é para gravar para dvd :D ) e... que ultimo periodo, meu DEUS! Tava a ver que me dava uma coisa má!

New England não conseguiu fazer a perfect season... e ainda bem :-..

GIAAAAAAAAAAAANTS!!!!

Eli Manning, Faz-me UM FILHO!!!

Ah btw... Baseball é mto, mas mesmo mto mais fixe que futebol americano. B)

Por acaso já deu basebol na TV portuguesa? Gostava de ver 1 jogo para avaliar...

NFL acho q n vejo mais...1 minuto de intervalo por 5 segundos de jogo.

As simulações no futebol ao menos são cómicas (algumas) e dá para passar o tempo.

Link to comment
Share on other sites

Então toda a gente neste país diz mal...em todos os telejornais ouve-se "A OTA (Alcochete) vai custar ao Estado 3 biliões de euros". 3.000.000.000.000 de euros, portanto. O que é impossível.

Ou se passa a dizer Mil milhões, ou se adapta a palavra bilião a corresponder a Mil milhões, em vez de milhão de milões.

PS: Esta e capaz de ser a discussão mais estúpida nos últimos tempos

Gostava de saber que "telejornais" vês... Eu vejo o da RTP e nunca ouvi falar em biliões de Euros, falam sempre em milhares de milhões...

Link to comment
Share on other sites

Basebol é muito muito bom... muita gente em Portugal diz que não gosta porque nem as regras sabe, e realmente as regras são muitas e um bocado complicadas, mas gostava de praticar a modalidade, pena cá não haver em alto nível...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.