Jump to content

Pt Lança Televisão Por Satélite Em Abril E 'ataca' Tv Cabo


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

A Portugal Telecom (PT) vai lançar, em Abril, um novo serviço de televisão por subscrição, difundido através de satélite. Segundo apurou o DN, a oferta comercial irá designar--se "Meo Sat" e fará concorrência directa aos pacotes da TV Cabo.

Os clientes da PT Multimédia, especialmente os 500 mil que têm televisão por satélite, serão aliciados a mudar para os serviços da PT. Para tal, a operadora irá competir com "preços agressivos, que podem situar-se entre 25% e 30% abaixo da TV Cabo", disse ao DN fonte do sector. Além disso, "os clientes da TV Cabo não precisam de mudar de satélite, mas apenas de set up box, que até será mais avançada do que a da TV Cabo, por ter mais funcionalidades". Será, por isso, "uma concorrência muito agressiva".

O número de canais ainda está fechado, mas, segundo fontes do mercado, serão mais de 40 canais, sendo o objectivo aumentar para o mesmo número de canais do "Meo" (serviço que a PT disponibiliza actualmente através da linha de telefone, com cerca de 80 canais).

O Meo Sat será lançado em complemento do Meo, actual serviço de triple play (pacote integrado de televisão, Internet e chamadas de voz fixa). O problema do Meo é não poder ser massificado, pelo menos por enquanto, por exigir uma velocidade mínima de 8 megas (que apenas está disponível em algumas zonas do País).

Uma das vantagens do satélite é não depender de um concurso, o que acontece com a televisão digital terrestre (TDT). Mas isto não significa que a PT tenha desistido dos concursos para a TDT. Pelo contrário. A operadora já anunciou que vai entrar na corrida para montar a plataforma e distribuir o sinal da TDT. Além disso, a empresa liderada por Henrique Granadeiro vai entrar no concurso da televisão paga, com espaço para 40 canais (ver caixa ao lado).

Inicialmente previsto para Março, o Meo Sat deverá avançar na primeira semana de Abril, estando neste momento a ser organizada a rede de agentes. Quanto à parte técnica, ela está praticamente concluída. Contactada pelo DN, a PT escusou-se a fazer qualquer comentário sobre este negócio.

Abandonar o Meo é um cenário afastado, uma vez que é visto como um produto premium, que pode concorrer lado a lado com uma oferta mais massificada.

Recorde-se que os objectivos apresentados no lançamento do Meo eram de atingir 30 mil no final de 2007 e 100 mil no final de 2008.

Números muito reduzidos quando comparados com os 1,5 milhões de clientes da TV Cabo, operadora que tem aproximadamente 80% de quota de mercado na televisão paga.

A empresa da PT Multimédia comercializa quatro "pacotes base por satélite", sendo esta a solução para os clientes que moram em zonas sem rede de cabo. Os pacotes são o "Funtastic Life" (70 canais com um custo mensal de 28, 48 euros), "Clássico" (40 canais a 23,49 euros), Selecção (18 canais a 15,98 euros) e ExtraSport TV (15 canais + Sport TV por 30,99 euros). |

Fonte: DN

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.