Jump to content

Concordas Com A Censura No Fórum?


X-static
 Share

Censura no fórum  

93 members have voted

  1. 1.

    • Concordo
      48
    • Não concordo
      28
    • Estou me a *censurado* para isso!
      17


Recommended Posts

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nada em particular... ;)

algumas regras podem eventualmente deixar margem para interpretação diversa...

Link to comment
Share on other sites

As regras não são iguais para todos. Este é na minha opinião o maior (e único) problema deste fórum que na sua generalidade é muito bom e muito bem gerido.

Há casos que se passaram aqui que deveriam ter sido melhor geridos.

Quando o Prymer queria mudar de nick meteram na cabeça que ele não podia trocar e que era definitivo. Obrigram-no a criar uns 30 nicks e depois sem razão aparente ficou com um dos nicks, que até nem era o que ele queria.

O Luke passa a vida a dizer barbaridades e nunca lhe acontece nada. Numa thread em que até nem se justificava levou um warn...

Também podia falar da censura a alguns dos meus posts quando o Benfica perdeu na Champions mas isso já está relacionado com a Azia de dois membros da administração que ficam muito azedos quando o glorioso perde, o Cardoso e o ex-Karkov. Nem sequer culpo a administração por isso...

Em vez de fecharem as threads, porque não banir da thread quem estiver a agir mal?

Link to comment
Share on other sites

E é fácil fazer conjugações. O rx foi suspenso por causa daquele comentário sobre o comentário do assassinato da criança pelo pai. Há-de haver de certeza outros comentários, noutros tópicos, sarcásticos, mórbidos, irónicos que não devem andar muito longe daquele mas que não vão merecer suspensão por quem de direito. Suspendem-se uns, esquecem-se (não quero acreditar que favoreçam ou fechem os olhos) de outros e aquilo que à partida deveria ser tido como um método para que o bom senso impere, acaba sempre por ficar uma impressão algo dúbia... Não se sabe muito bem em que chão pisar e se ele é realmente seguro. Deve depender da interpretação do Mod ou Administrador.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Em muitos casos não são aplicadas algumas regras porque não temos o dom de saber tudo o que se passa no fórum a não ser quando alguns membros nos reportam as situações.

Se pensarem bem, são centenas de posts diários e seria impossível que o staff conseguísse ler tudo.

Link to comment
Share on other sites

As regras não são iguais para todos. Este é na minha opinião o maior (e único) problema deste fórum que na sua generalidade é muito bom e muito bem gerido.

Há casos que se passaram aqui que deveriam ter sido melhor geridos.

Quando o Prymer queria mudar de nick meteram na cabeça que ele não podia trocar e que era definitivo. Obrigram-no a criar uns 30 nicks e depois sem razão aparente ficou com um dos nicks, que até nem era o que ele queria.

O Luke passa a vida a dizer barbaridades e nunca lhe acontece nada. Numa thread em que até nem se justificava levou um warn...

Também podia falar da censura a alguns dos meus posts quando o Benfica perdeu na Champions mas isso já está relacionado com a Azia de dois membros da administração que ficam muito azedos quando o glorioso perde, o Cardoso e o ex-Karkov. Nem sequer culpo a administração por isso...

Em vez de fecharem as threads, porque não banir da thread quem estiver a agir mal?

És tao inocente meu querido. Olha, ve la se so te voltas referir a mim com o teu nick original sim? ;)

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

já viram quantos posts tenho, e penso que nunca me apagaram nenhum, isto é uma questão de saber o que dizer e como dizer, nao é só chegar e dizer umas tretas sem sequer pensar

lindo, este devia ir para os melhores replys!

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nenhuma situação em particular... ;)

bom se sabes entao o porque do reply?

o que vos faz falta é ser admin e depois sentiam bem na pele as vossas próprias convicções contra vocês mesmos

eu aqui so me foi pedido para mudar a sig pelo Luke, porque de resto sempre disse o que sempre quis contra quem fosse e nunca tive qualquer problema, a diferença esta, e de um modo simplista, em chamar cabrão a alguém ou dizer que "acho que deves ter a cabecinha com uns enfeites porreiros!"

Link to comment
Share on other sites

já viram quantos posts tenho, e penso que nunca me apagaram nenhum, isto é uma questão de saber o que dizer e como dizer, nao é só chegar e dizer umas tretas sem sequer pensar

lindo, este devia ir para os melhores replys!

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nenhuma situação em particular... ;)

bom se sabes entao o porque do reply?

o que vos faz falta é ser admin e depois sentiam bem na pele as vossas próprias convicções contra vocês mesmos

eu aqui so me foi pedido para mudar a sig pelo Luke, porque de resto sempre disse o que sempre quis contra quem fosse e nunca tive qualquer problema, a diferença esta, e de um modo simplista, em chamar cabrão a alguém ou dizer que "acho que deves ter a cabecinha com uns enfeites porreiros!"

nem mais ;)

o mais engraçado é ver quem ja esteve nesses lugares vir queixar-se LOL

Link to comment
Share on other sites

já viram quantos posts tenho, e penso que nunca me apagaram nenhum, isto é uma questão de saber o que dizer e como dizer, nao é só chegar e dizer umas tretas sem sequer pensar

lindo, este devia ir para os melhores replys!

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nenhuma situação em particular... ;)

bom se sabes entao o porque do reply?

o que vos faz falta é ser admin e depois sentiam bem na pele as vossas próprias convicções contra vocês mesmos

eu aqui so me foi pedido para mudar a sig pelo Luke, porque de resto sempre disse o que sempre quis contra quem fosse e nunca tive qualquer problema, a diferença esta, e de um modo simplista, em chamar cabrão a alguém ou dizer que "acho que deves ter a cabecinha com uns enfeites porreiros!"

nem mais ;)

o mais engraçado é ver quem ja esteve nesses lugares vir queixar-se LOL

esse pessoal normalmente pertence aqueles 5% da população que não bate bem da cabeçinha, eu nem ligo.....

Link to comment
Share on other sites

Como tudo, tem de haver regras :y:

Acho que o FNF até tem sido nos ultimos tempos muito mais "aberto" à brincadeira e a fechar os olhos a muita coisa

Com isto ficam a lucrar os membros da comunidade, e a própria comunidade

E eu não sou suspeito.. já fui banido, colocado em multinick's.. mas acho que tem de ser mesmo assim, quando se passa os limites :y:

Link to comment
Share on other sites

o mais engraçado é ver quem ja esteve nesses lugares vir queixar-se LOL

Eu não estou a queixar-me. Até porque até à data não tenho nada para me queixar. Há quem confunda mera opinião com queixa. Assim como outros confundem opinião com arrogância ou presunção. Ossos do oficio de quem anda por fóruns... :-..

Link to comment
Share on other sites

o mais engraçado é ver quem ja esteve nesses lugares vir queixar-se LOL

Eu não estou a queixar-me. Até porque até à data não tenho nada para me queixar. Há quem confunda mera opinião com queixa. Assim como outros confundem opinião com arrogância ou presunção. Ossos do oficio de quem anda por fóruns... :-..

nao era para ti Walt ;)

era para um que anda camuflado

Link to comment
Share on other sites

censura nao.. nunca. ponto final. de resto, axo bem q os mods tentem manter a ordem e as regras, mas haja bom senso, so isso. quando eu chamei urso ao pry nao foi ofensivo, urso simplesmente n eh ofensivo, e eu n tnh a culpa que haja mods que ignorem isso, nem tnh q pagar pela ignorancia dos mods. alem disso, mesmo que fosse ofensivo para alguns, o k interessa eh k eu m dirigi ao pry, e ele nao fikou ofendido. portanto, n eh preciso moderação. quanto ao outro jovem q dissq qq coisa do genero "por uma xbox? ah, ainda se fosse uma ps3...", apesar de ter sido um crime horrendo, so fica ofendido com este tipo de "piadas" quem quer. alem disso, ele podia tar a ser altamente ironico, ou seja, a sublinhar a estupidez q eh cometer tal acto por uma consola. seja qual for os casos, warning eh demasiado. cada um tem direito ah sua opiniao, e espero sinceramente q o FNF n se torne como akeles forums UKs onde ate eh proibido falar de religiao etc etc. deixar alguem escrever "fdx", ou "f*d*se" num topico, mas n deixar escrever "fodasse" eh simplesmente hipocrisia. ficar-se ofendido apenas pq uma opiniao eh contraria ah nossa, eh hipocrisia. so isso

Link to comment
Share on other sites

censura nao.. nunca. ponto final. de resto, axo bem q os mods tentem manter a ordem e as regras, mas haja bom senso, so isso. quando eu chamei urso ao pry nao foi ofensivo, urso simplesmente n eh ofensivo, e eu n tnh a culpa que haja mods que ignorem isso, nem tnh q pagar pela ignorancia dos mods. alem disso, mesmo que fosse ofensivo para alguns, o k interessa eh k eu m dirigi ao pry, e ele nao fikou ofendido. portanto, n eh preciso moderação. quanto ao outro jovem q dissq qq coisa do genero "por uma xbox? ah, ainda se fosse uma ps3...", apesar de ter sido um crime horrendo, so fica ofendido com este tipo de "piadas" quem quer. alem disso, ele podia tar a ser altamente ironico, ou seja, a sublinhar a estupidez q eh cometer tal acto por uma consola. seja qual for os casos, warning eh demasiado. cada um tem direito ah sua opiniao, e espero sinceramente q o FNF n se torne como akeles forums UKs onde ate eh proibido falar de religiao etc etc. deixar alguem escrever "fdx", ou "f*d*se" num topico, mas n deixar escrever "fodasse" eh simplesmente hipocrisia. ficar-se ofendido apenas pq uma opiniao eh contraria ah nossa, eh hipocrisia. so isso

não foi para ti, num outro fórum onde sou admin eras logo banido.

Link to comment
Share on other sites

De vez em quando há sempre alguém que se acha mais iluminado que os outros todos...

Gostava eu de não ter de andar a apagar posts, a dar warns ou a banir utilizadores... Era sinal que vivíamos numa sociedade bastante civilizada. Mas, infelizmente, ainda existe muita gente que não sabe o que é viver em comunidade, especialmente virtual.

E se achas que dizeres:

Isto é estúpido.
O melhor se calhar era tarem quietinhos..

É exprimires de forma civilizada a tua opinião, então não sei que mais te diga...

A tua liberdade acaba quando começa a dos outros.

Eu não me acho mais iluminado que os outros, deixa te de essas piadolas com ar de superior porque não e' assim que se discutem as coisas.

Com esses replys simplesmente dei a minha opiniao em relação ao assunto do tópico, não insultei ninguém, nem faltei ao respeito a ninguém e muito menos cruzei a minha liberdade com a dos outros. Quando te respondi ao pm estava, sinceramente, 'a espera que me tivesses respondido de volta.

Durante o pouco tempo que participo no fórum, sempre criei tópicos com conteúdo, fiz replys construtivos, nunca mandei caralhadas (alem desta) e nunca faltei ao respeito a ninguém. Acho que também mereço algum respeito.

Quanto ao tópico em si, e' óbvio que tem que haver sempre regras numa comunidade, mas a razão de não concordar com a censura e' por vezes ir contra as opiniões reais de algumas pessoas e estas serem confundidas com alguma forma de destabilizar.

Link to comment
Share on other sites

censura nao.. nunca. ponto final. de resto, axo bem q os mods tentem manter a ordem e as regras, mas haja bom senso, so isso. quando eu chamei urso ao pry nao foi ofensivo, urso simplesmente n eh ofensivo, e eu n tnh a culpa que haja mods que ignorem isso, nem tnh q pagar pela ignorancia dos mods. alem disso, mesmo que fosse ofensivo para alguns, o k interessa eh k eu m dirigi ao pry, e ele nao fikou ofendido. portanto, n eh preciso moderação. quanto ao outro jovem q dissq qq coisa do genero "por uma xbox? ah, ainda se fosse uma ps3...", apesar de ter sido um crime horrendo, so fica ofendido com este tipo de "piadas" quem quer. alem disso, ele podia tar a ser altamente ironico, ou seja, a sublinhar a estupidez q eh cometer tal acto por uma consola. seja qual for os casos, warning eh demasiado. cada um tem direito ah sua opiniao, e espero sinceramente q o FNF n se torne como akeles forums UKs onde ate eh proibido falar de religiao etc etc. deixar alguem escrever "fdx", ou "f*d*se" num topico, mas n deixar escrever "fodasse" eh simplesmente hipocrisia. ficar-se ofendido apenas pq uma opiniao eh contraria ah nossa, eh hipocrisia. so isso

não foi para ti, num outro fórum onde sou admin eras logo banido.

forum da protectora dos animais? :-..

Link to comment
Share on other sites

mas agora a serio.... continuo a concordar. eu ponho-me no lugar dos admins.. existe muito topico e mt reply k eu pessoalmente apagava =) ( inclusive alguns meus as vezes :P )

Edited by Viklund
Link to comment
Share on other sites

censura nao.. nunca. ponto final. de resto, axo bem q os mods tentem manter a ordem e as regras, mas haja bom senso, so isso. quando eu chamei urso ao pry nao foi ofensivo, urso simplesmente n eh ofensivo, e eu n tnh a culpa que haja mods que ignorem isso, nem tnh q pagar pela ignorancia dos mods. alem disso, mesmo que fosse ofensivo para alguns, o k interessa eh k eu m dirigi ao pry, e ele nao fikou ofendido. portanto, n eh preciso moderação. quanto ao outro jovem q dissq qq coisa do genero "por uma xbox? ah, ainda se fosse uma ps3...", apesar de ter sido um crime horrendo, so fica ofendido com este tipo de "piadas" quem quer. alem disso, ele podia tar a ser altamente ironico, ou seja, a sublinhar a estupidez q eh cometer tal acto por uma consola. seja qual for os casos, warning eh demasiado. cada um tem direito ah sua opiniao, e espero sinceramente q o FNF n se torne como akeles forums UKs onde ate eh proibido falar de religiao etc etc. deixar alguem escrever "fdx", ou "f*d*se" num topico, mas n deixar escrever "fodasse" eh simplesmente hipocrisia. ficar-se ofendido apenas pq uma opiniao eh contraria ah nossa, eh hipocrisia. so isso

não foi para ti, num outro fórum onde sou admin eras logo banido.

exactamente o meu ponto, users n devem pagar pela ignorancia dos mods

Link to comment
Share on other sites

Outra vez este tema...

Aqui não há liberdade de expressão, nunca houve. E acho muito bem, pois há pessoas que não respeitam os outros.

Posso não concordar com certas e determinadas atitudes da administração e respectivos colaboradores, mas sou obrigado a aceitá-las, pois ninguém me obriga a cá vir.

Tudo dito

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.