Jump to content

Concordas Com A Censura No Fórum?


X-static
 Share

Censura no fórum  

93 members have voted

  1. 1.

    • Concordo
      48
    • Não concordo
      28
    • Estou me a *censurado* para isso!
      17


Recommended Posts

censuravu4.jpg

Ultimamente têm havido alguns tópicos fechados, posts apagados e segundo alguém disse um user banido/suspenso. Esta poll é para saber se discutir se essa "censura" é bem aplicada ou e exagerada.

Pessoalmente acho que tem havido algum exagero, muitas vezes tendo sido "abafadas" simples opiniões. A censura, na maior parte das vezes, é ma, acho que é preferível apelar ao bom senso.

PS: Não tenho intenção de provocar nenhum Administrador. :)

Link to comment
Share on other sites

Depende dos casos...

E se for bem aplicado não entendo como censura, mas sim como uma maneira de calar alguém que não sabe o que diz nem quando deve estar calado.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

No meu caso, foi me apagado um post e banido do tópico quando eu simplesmente estava a dar uma opinião em relação a esse tópico (mais propriamente no da votação de filmes). Mas o que me chocou realmente foi ter sido o suficiente para um Administrador me mandar um pm com um ganda testamento.

Está na regras do fórum que não posso dar opiniões diferentes das de alguns users ou contrárias ao assunto do tópico?

Eu sei que não tenho outro remédio sem ser comer e calar, mas já que não dependemos só de nós próprios acho que vale a pena discutir o assunto. ;)

Link to comment
Share on other sites

já viram quantos posts tenho, e penso que nunca me apagaram nenhum, isto é uma questão de saber o que dizer e como dizer, nao é só chegar e dizer umas tretas sem sequer pensar

Tudo dito! :y:

Dizes que é preciso apelar ao bom senso. Se os users apelassem ao bom senso mais vezes, se calhar não seria necessário a administração "apelar" por eles. Esta atitude na minha opinião só tem um defeito... Peca por ser tardia!

--EDIT--

E quanto às opções na poll, sem comentários... Se queres uma poll isenta, não faças perguntas tendenciosas.

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

Outra vez este tema...

Aqui não há liberdade de expressão, nunca houve. E acho muito bem, pois há pessoas que não respeitam os outros.

Posso não concordar com certas e determinadas atitudes da administração e respectivos colaboradores, mas sou obrigado a aceitá-las, pois ninguém me obriga a cá vir.

Link to comment
Share on other sites

De vez em quando há sempre alguém que se acha mais iluminado que os outros todos...

Gostava eu de não ter de andar a apagar posts, a dar warns ou a banir utilizadores... Era sinal que vivíamos numa sociedade bastante civilizada. Mas, infelizmente, ainda existe muita gente que não sabe o que é viver em comunidade, especialmente virtual.

E se achas que dizeres:

Isto é estúpido.

O melhor se calhar era tarem quietinhos..

É exprimires de forma civilizada a tua opinião, então não sei que mais te diga...

A tua liberdade acaba quando começa a dos outros.

Link to comment
Share on other sites

A mim nunca niguém censurou nada, baniu, castigou, avisou, etc...

Concordo a 100% que façam isso. Também já o fiz. Pode-se até "apagar" um reply inofensivo quando se julgue que dali vai surgir uma discussão. Os problemas também se previnem...

Link to comment
Share on other sites

acho bem que existam regras e que sejam respeitadas, e a censura de que falas é apenas para cumprir as regras do fórum.

mesmo havendo alguma censura, acho que ainda existe liberdade a mais para alguns utilizadores, senão basta ver o caso de alguns multinick que ainda andam pelo fórum a mandar reply's sem pés nem cabeça e depois ainda vão dar reputação negativa sem mais nem menos a quem não lhes fez mal nenhum, muito menos naquele nick. as únicas vezes que dirigi a palavra a tais utilizadores foi na resposta da reputação negativa que me vieram dar sem justificação, e aí eu insulto o anormal e depois ele volta a vir vingar-se daquela maneira, já que não tem outra e como é um puto estúpido não consegue fazer melhor. :-..

VIVA A LIBERDADE E O CUMPRIMENTO DAS REGRAS!!! :-..

Link to comment
Share on other sites

Assunto mal definido, mas importante.

Censura no FNF? Só se for dentro da vossa cabeça. Desde que pertenço ao staff (como moderador e agora com administrador) NUNCA mas mesmo NUNCA assisti a nada que fosse minimamente parecido com censura. São livres de acreditar no que quiserem, mas se isso acontecesse aqui dentro a primeira pessoa a sair seria eu;

A maior parte de vós confunde censura com cumprimento de regras definidas. Aí podem até questionar a justiça da aplicação das regras, uma vez que não somos perfeitos, temos falhas como todos os outros. Mas não me venham com teorias de perseguição;

Há membros que só vêm para aqui gozar com os outros, brincar com o fórum, faltar ao respeito e ainda reclamam. Isto seria aceitável se fosse um fórum de bairro, com meia-dúzia de utilizadores. Actualmente temos 1100 visitas diárias;

Há gente que dirige posts entre si como se isto fosse um chat. Conhecem-se pessoalmente ou têm uma longa relação de participação no fórum e, por isso, acham que lhes é dado o direito de postarem asneiras como se estivessem no MSN;

Por mais estranho que isto vos possa parecer, o FNF não tem dono. Houve já muito boa gente que deu do seu bolso para o FNF se manter de pé.

Depois há questão do bom-senso. O bom-senso tem muito de subjectivo, mas tem uma boa parte de objectividade. E nesse caso tem que imperar o bom-senso que é entendido pelo staff, caso contrário não haveria necessidade de existir quem regule o funcionamento desta casa.

Link to comment
Share on other sites

O JLDR e o gosma25 (que introduziu um pouco de filosofia no assunto) disseram tudinho direitinho. A liberdade de expressão não é chegar aqui e mandar "bitaites"...

Algumas pessoas chegam aqui e disparam para tudo e todos, já por essa razão existem os warns e os bans para moderar essas situações. Tal como as regras, se não existissem, estavamos todos ao "molho e fé em Deus".

O FNF, ao menos em foruns em que ando, é o mais organizado... Pessoal sempre pronto a ajudar... É essencial isso num forum destes.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nenhuma situação em particular... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O problema nunca foi o haver regras mas sim estas não serem devidamente aplicadas a todos, da mesma maneira. Bem sei que é complicado fazer de policia e ser inteiramente justo (porque a justiça nunca foi justa a 100%) mas por vezes assistem-se aqui dentro a situações que nos deixam a pensar... E falo no geral, e de nada em particular... ;)

:y:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.