Jump to content

Microsoft + Yahoo!


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Microsoft faz oferta de 45 mil milhões para comprar Yahoo!

É uma notícia de última hora que dá conta de uma oferta de compra das acções do motor de busca Yahoo! pela gigante Microsoft que estará assim disposta a pagar 31 dólares por cada título, o que corresponderá a uma valorização de 62% por acção em relação ao seu valor de fecho no Nasdaq no final do dia de ontem.

Esta aquisição, a realizar-se, será a maior jamais efectuada pela empresa fundada por Bill Gates e dará origem a uma nova entidade directamente concorrente com a cada vez mais poderosa Google.

Entretanto, a Microsoft convocou para as 13h30m (hora portuguesa) uma conferência de imprensa onde explicará mais em detalhe esta operação. A Exame Informática vai permanecer atenta e dará aqui conta dos próximos desenvolvimento desta notícia.

Fonte: Exame Informática

Microsoft Dá 30 Mil Milhões de Euros pela Yahoo!

A noticia surge hoje na edição online do Wall Street e aponta para uma proposta da Microsoft de 44,6 milhões de dólares para a aquisição do Yahoo!.

A oferta de Bill Gates promete ser paga tanto em dinheiro como em acções, assim entendam os responsáveis do Yahoo!.

O objectivo principal desta aquisição é juntar "esforços" e aumentar a competetividade das empresas nos negócios "online".

Fonte: WinTech

Microsoft prepara aquisição do Yahoo!

Este rumor já tem alguns anos, mas agora tornou-se em algo real: a Microsoft pretende comprar o Yahoo!.

A oferta da empresa de Redmond ronda os 44.6 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 30.14 mil milhões de euros.

O objectivo da aquisição será, certamente, o reforço da presenta da Microsoft na Internet e da capacidade concorrencial para com o Google.

Fonte: WebTuga

Será desta?

Link to comment
Share on other sites

Habemus Novelus:

Google reage à possível aquisição do Yahoo!

33fghomum0.gif

Imagem da autoria de userfriendly.org

O Google, através de um post publicado no blog oficial da empresa pelo vice-presidente sénior David Drummond, mostrou o seu desagrado pela possível aquisição do Yahoo! pela Microsoft.

"(...)Microsoft's hostile bid for Yahoo! raises troubling questions. This is about more than simply a financial transaction, one company taking over another. It's about preserving the underlying principles of the Internet: openness and innovation."

Depois deste post, se o negócio for aprovado pelas entidades reguladoras, é possível que o Google tente impedir o negócio.

Leia o comunicado oficial

Fonte: WebTuga

Microsoft responde às questões levantadas pelo Google

Logo após o Google se ter pronunciado sobre a possível aquisição do Yahoo! pela Microsoft, a empresa de Redmond emitiu um comunicado onde diz que esta compra irá trazer competitividade na pesquisa e publicidade online, e que a Microsoft está empenhada em manter a internet aberta, a inovar e a respeitar a privacidade dos utilizadores.

Comunicado oficial, via Techcrunch.com

Fonte: WebTuga

A ver vamos...

Link to comment
Share on other sites

Yahoo! estuda aliança com Google para escapar a Microsoft

O Yahoo! quer reagir à Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Microsoft e está mesmo a estudar uma aliança com o Google.

imagem_google_yahoo.jpg

Segundo a agência «Reuters», fontes do Yahoo! anunciaram que a direcção da companhia está a estudar uma retoma das conversações que manteve com o Google há vários meses sobre uma possível aliança.

De acordo com as mesmas fontes, o Yahoo! considera que a proposta feita pela Microsoft, de 44,6 bilhões de dólares, deprecia a companhia.

A Microsoft considera que o valor da Oferta Pública de Aquisição (OPA) anunciado esta sexta-feira sobre o grupo Yahoo!, estimado em cerca de 30 mil milhões de euros (44,6 mil milhões de dólares), «é muito atraente» para o grupo a adquirir. Em conferência de imprensa, os dirigentes da multinacional sublinharam que as primeiras reacções do mercado à OPA «têm sido muito positivas a uma potencial aquisição».

by pplware

PS: Financial Times rules!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Agora, se calhar queremos

A compra da Yahoo! pela Microsoft já parece uma novela mexicana. Agora, Steve Ballmer diz que continua interessado em comprar a divisão de pesquisa daquela empresa.

A saga Microsoft/Yahoo já dura há algum tempo. Depois das intenções de compra recusadas pela Yahoo, que afinal até queria ser comprada por uma Microsoft que depois já não queria comprar, e vice-versa, Steve Balmer diz que a aquisição da divisão de pesquisa da Yahoo! deveria ser feita mais cedo do que mais tarde.

Ballmer disse ao The Wall Street Journal: «penso que as boas ideias são habitualmente feitas de forma mais rápida do que de forma lenta, pelo que provavelmente seria melhor para ambas as empresas, e seguramente para a Yahoo, se o fizéssemos rapidamente».

A Microsoft espera conseguir competir com o Google se adicionar o motor de pesquisa da Yahoo ao seu serviço, que está neste momento em terceiro lugar, atrás da Google e da Yahoo!.

Ainda não há uma oferta oficial, apesar de a especulação começar a aumentar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.