Jump to content

Cientistas Criam Espermatozóide


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Cientistas criam espermatozóide a partir de célula feminina

Um grupo de investigadores britânicos, da Universidade de New Castle, afirma ter conseguido criar espermatozóides a partir de células estaminais da medula óssea feminina, o que pode significar o fim da necessidade de um pai no processo de reprodução.

Em Abril do ano passado, os cientistas anunciaram ter conseguido transformar células estaminais da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos. Contudo, agora, os especialistas repetiram a experiência com células de mulheres, o que pode levar à criação do «espermatozóide feminino».

Karim Nayernia, do grupo de investigadores, afirmou à revista New Scientist que a equipa espera «permissão ética» da universidade para dar continuidade ao trabalho, que ainda não foi publicado, o que consistia em submeter os espermatozóides a um processo que permite a sua maturação, tornando-os aptos para a fertilização.

«Eu acredito que seja cientificamente possível», declarou o cientista, acrescentando que o estudo poderá possibilitar que, um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.

Fonte: Diário Digital

OH SHI-!

Link to comment
Share on other sites

estamos em vias de extinção...

mas estou a ver entraves éticos, porque a utilização de stem cells é em certos casos recusada.

se para a regeneração de tecidos danificados por doenças, tipo Parkinson, já existe entraves bioéticos, nem quer pensar na reprodução humana.

Link to comment
Share on other sites

Ok... isso parece-me um bocado esquisito...

Custa-me a crer que seja verdadeiro, mas mesmo que seja estamos perante o cenário ideal para o aparecimento de muitas doenças nas crianças geradas assim(gene recessivo + gene recessivo= coisas más). Mas os cientistas é que sabem B)

Link to comment
Share on other sites

agora é que o homem passa a ser dispensavel :mellow:

agora a serio, o feto gerado será saudavel como um original é que na ciência há sempre algo que por norma falha sempre nos primeiros tempos

Edited by Evil_Tidus
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.