Jump to content

Maradona Pede Desculpa Pela "mão De Deus"


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Maradona pede desculpa pela "mão de Deus"

O argentino Diego Armando Maradona pediu perdão pelo famoso golo marcado com a "mão de Deus" à Inglaterra no Mundial de futebol do México em 1986, numa entrevista hoje publicada no jornal inglês "The Sun".

"Se pudesse desculpar-me, viajar atrás no tempo e mudar a história, não hesitaria", admitiu Maradona, mostrando-se satisfeito com a visita a Inglaterra, país no qual se diz sentir "muito feliz" pelo facto dos adeptos britânicos o apelidarem de "lenda" e pedirem autógrafos.

Esta foi a primeira vez que a estrela argentina - um dos mais brilhantes jogadores da história mundial -, se desculpou publicamente pelo golo.

Em 1986, o argentino, actualmente com 47 anos, afirmou que o golo foi marcado um "pouco com a cabeça de Maradona e outro tanto com a mão de Deus".

"No entanto, um golo é um golo e a Argentina foi campeã mundial e eu eleito o melhor do Mundo"", assinalou também Maradona ao diário.

Diego Armando Maradona foi a principal figura desse Mundial, já que quatro minutos depois de marcar esse golo com a mão, decidiu, em apenas dez segundos, correr mais de sessenta metros com a bola controlada, fintar vários adversários e sentenciar a partida com 2-1 favoráveis aos argentinos.

Ainda hoje, em Inglaterra, "mão de Deus" é expressão maldita e controversa.

O segundo golo de Maradona nessa partida, no entanto, é considerado o mais belo da história dos Mundiais de futebol.

Fonte: Sapo

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.