Jump to content

Campanha Polémica Da Mediamarkt


karkov
 Share

Recommended Posts

Mini0n eu percebo a publicidade e sei q o objectivo não era gozar com os escuteiros mas antes fazer um anuncio apelativo e divertido.

Eu próprio achei graça à cena do gajo na máquina de lavar, mas se houve pessoal q ficou ofendido (e só não percebe pq quem não quer perceber... pois como já disse, se gozassem com algo a vcs simpatizem ou façam parte tb não iam gostar), depois do mal estar feito, só resta ser humilde e pedir desculpas. Quando estas já não se podem evitar, pedem-se.

Agora, relativamente ao posts de vários users em relação ao escutismo e aos praticantes, isso é q sinceramente achei idiota... estereótipos nunca são bons.

Epah os escuteiros (ou quem quer que seja) não conseguem separar coisas sérias de coisas a brincar?

Não dá pra notar que é brincadeira?

Nem mesmo depois da MediaMarkt ter dito que não era para ofender ninguém?

Posso-me sentir ofendido porque o homem mais velho parece ser normal, e eu também sou normal?

Posso processar os gajos porque gozaram com uma pessoa normal?

A sério, acho que deviam saber dividir as coisas...

Quanto ao tema em si, vou pedir ao meu primo o Hino da Parvónia! Está brutal!

E com a voz do man que traduz, bem ao estilo das transmissões dos Oscars, na TVI! :lol:

LINDO!

Link to comment
Share on other sites

Não percebo o que os anuncios têm de mal para o movimento dos escutas estarem chateados.

Até acho piada aos anuncios e não ofendem os escuteiros a meu ver.

Ofendem mais depressa o povo de leste que outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque é que só os escuteiros é que se sentem ofendidos, uma vez que está lá um general, uma miss loira e uma espécie de cientista.

Havia razão para desconforto se fossem todos escuteiros.

Pessoalmente também não achei grande piada à pub. Tem pouca criatividade, a meu ver.

Link to comment
Share on other sites

Será que por utilizar o FastNewsForum o dia inteiro sem sair de casa estão a ser parvos?

Agora a sério sou escuteiro já à 16 anos e com muito orgulho, pessoalmente não vejo mal nenhum na publicidade mas acreditem que se metessem lá um jogador de futebol as opiniões seriam bem diferentes... Sinceramente não percebo a opinião de certos users cá do forum não percebem, não conhecem, não vivem não comentem :lamo: criticar a posição que o CNE tomou tudo bem agora dizer mal de um movimento só por dizer e sem fundamento algum isso é que está mal.

Link to comment
Share on other sites

Epa que risada com o Spot #2.

Mt bom mm.

Compreendo que o pessoal dos escuteiros possa ter ficado chateado mas se fosse um outro personagem já iriam dizer "ehehe mt bom", digo eu.

É um spot publicitário nada mais :) , é algo como a cena do Ricardo Araújo do telefonema com o Bombeiro.

Edited by Klien
Link to comment
Share on other sites

Será que por utilizar o FastNewsForum o dia inteiro sem sair de casa estão a ser parvos?

Agora a sério sou escuteiro já à 16 anos e com muito orgulho, pessoalmente não vejo mal nenhum na publicidade mas acreditem que se metessem lá um jogador de futebol as opiniões seriam bem diferentes... Sinceramente não percebo a opinião de certos users cá do forum não percebem, não conhecem, não vivem não comentem :lamo: criticar a posição que o CNE tomou tudo bem agora dizer mal de um movimento só por dizer e sem fundamento algum isso é que está mal.

se metessem la um jogador de 1 clube ficticio toda a gente se ria na mesma

inteligencia de jogador => pilha de tijolos

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
mas afinal para que raio servem os escuteiros?

se o baden powell se tivesse dedicado antes ao crochet, não tinha sido nada mal pensado.

Nem 8 nem 80. Tb não concordo com a reivindicação dos escuteiros e acho-a absurda mas tb não vamos agora pegar nisso e dizer que ser escuteiro é a coisa mais parva do mundo e eles não fazem falta nenhuma. Para que serve o escutismo? Para que serve a Igreja? Para que serve o teu Blog "Macacadas"?

Estas são algumas questões que se podem pôr em pessoas que não se revêem em algo (ou na utilidade de algo) mas é sempre bom perceber que nem todos pensamos da mesma maneira e existem muitos milhões de pessoas que vêem algo de útil no escutismo e na Igreja, que por acaso estão intimamente ligados entre si.

Não vou fazer aqui copy/paste dos princípios do CNE ou das funções do Escutismo para não maçar ninguém. Quem estiver interessado, o Google é vosso amigo.

Resumindo, acho a intervenção dos escuteiros sobre a referida publicidade parva mas não acho o Escutismo uma parvoíce.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Será que por utilizar o FastNewsForum o dia inteiro sem sair de casa estão a ser parvos?

Agora a sério sou escuteiro já à 16 anos e com muito orgulho, pessoalmente não vejo mal nenhum na publicidade mas acreditem que se metessem lá um jogador de futebol as opiniões seriam bem diferentes... Sinceramente não percebo a opinião de certos users cá do forum não percebem, não conhecem, não vivem não comentem :lamo: criticar a posição que o CNE tomou tudo bem agora dizer mal de um movimento só por dizer e sem fundamento algum isso é que está mal.

se metessem la um jogador de 1 clube ficticio toda a gente se ria na mesma

inteligencia de jogador => pilha de tijolos

Essa tua ultima frase, tambem mostra muito de ti...

Link to comment
Share on other sites

Bem... não tenho nada com os escuteiros nem nada... Mas é uma publicidade :wacko:... Eu nem sei s a farda está igual ao escuteiros portugueses... mas é simplesmente uma Publicidade...

Quantas vezes já não gozamos o a pub do Pauleta atrás do queijo... ou então reclames sem ligação, como ter um jogador de futebol a dar toques na bola para pessoas irem ao banco abrir uma conta...

Na minha opinião, acho que os portugueses, alguns, estão a perder o espirito de Bom-Humor...

E já agora... será que são mesmo promoções ou é so mesmo para enganar? :unsure:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Será que por utilizar o FastNewsForum o dia inteiro sem sair de casa estão a ser parvos?

Agora a sério sou escuteiro já à 16 anos e com muito orgulho, pessoalmente não vejo mal nenhum na publicidade mas acreditem que se metessem lá um jogador de futebol as opiniões seriam bem diferentes... Sinceramente não percebo a opinião de certos users cá do forum não percebem, não conhecem, não vivem não comentem :lamo: criticar a posição que o CNE tomou tudo bem agora dizer mal de um movimento só por dizer e sem fundamento algum isso é que está mal.

se metessem la um jogador de 1 clube ficticio toda a gente se ria na mesma

inteligencia de jogador => pilha de tijolos

Essa tua ultima frase, tambem mostra muito de ti...

da para ver na conferencia de emprensa o quão versados são, cada vez que abrem a boca so sai bosta (não todos, mas a maioria)

Link to comment
Share on other sites

É triste ver as respostas de alguns users neste fórum, só mesmo esta malta que raramente sai do quarto para poder responder a todos os tópicos deste e de outros fóruns é que pode falar mal do escutismo

Eu fui escuta durante cerca de 12 anos, e tenho muito orgulho nisso, só quem teve nos acampamentos nacionais e internacionais pode saber como realmente é o escutismo.

O que mais me choca é uma cambada de putos a dizer que escutas precisam de novas fardas para ser homens, eles precisam de mudar a indumentária vocês precisam de arranjar uma vida (ficar colado todo o dia em frente ao écran a ver quem é que consegue fazer mais posts não conta como ter uma vida).

Em relação há publicidade, acho que não era necessário o CNE ter esta reacção, mas por outro lado estão a fazer um bem há sociedade em acabar com a publicidade mais mal feita que alguma vez vi.

Na mouche em tudo.

Link to comment
Share on other sites

Media Markt suspende campanha contestada por escuteiros

A campanha publicitária televisiva da Media Markt, com o slogan «Eu é que não sou parvo», considerada ofensiva pelos escuteiros, foi suspensa e será substituída por outra «menos caricaturada».

Fonte da Media Mark assegurou hoje à Agência Lusa que a empresa decidiu «parar com a campanha, tal como estava», através de «um consenso» obtido durante uma reunião responsáveis de corpos e associações de escuteiros.

«A Media Markt ainda não pensou como prosseguirá a campanha», afirmou a fonte, assegurando que será «menos caricaturada» e «mais suave».

Em comunicado, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) afirma aguardar «oportunidade de nova reunião» com a administração da empresa para «acompanhar a evolução deste processo», depois de ter remetido um ofício à empresa denunciando a campanha «clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80.000 escuteiros portugueses e suas famílias».

O CNE solicitava «a suspensão imediata da referida campanha publicitária e a cessação da menção aos escuteiros», caso contrário teriam «de agir judicialmente, quer civil, quer criminalmente».

Já a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), que também havia repudiado e pedido a suspensão da campanha, assegurou à Lusa que «os pressupostos que motivaram as acções» junto dos «tribunais e da tutela, mantém-se», mesmo com a suspensão da campanha.

Já Nuno Castela Canilho, dirigente do Agrupamento de Escuteiros 1037 da Mealhada, e primeiro signatário de uma petição na Internet contra a campanha, que reuniu mais de 7.500 assinaturas, realçou a «vitória do bom senso».

«A campanha foi despropositada, não beneficiou ninguém e maltratou um conjunto de pessoas», disse hoje à Agência Lusa Nuno Castela Canilho, lamentando «que a empresa tivesse de esperar quase 15 dias para suspender os anúncios».

«Nunca esperei que mobilizasse tantas pessoas», admitiu o dirigente, frisando que «nas escolas, a piada da parvónia, colou nalguns sectores e alguns miúdos foram gozados, por causa do 'spot'».

Além da personagem do escuteiro, a campanha apresenta outros três «cidadãos da Parvónia» de visita a Portugal, anunciados como o presidente e a miss deste país imaginário e ainda um general, e referia: «todos os cidadãos da Parvónia têm como principal característica a sua parvoíce. São desligados do mundo, vivem no antigamente e basicamente... são parvos!».

Diário Digital / Lusa

11-02-2008 18:34:00

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.